[OFICIAL] Anderson Polga de saída do Sporting

24-05-2012 [size=14pt][b]Polga termina ligação ao Sporting[/b][/size]

Anderson Polga despediu-se de uma longa carreira de nove anos ligado ao Sporting e falou das recordações que leva de Alvalade.

Na companhia de Luís Duque, Ricardo Sá Pinto, Carlos Freitas, e do médico Frederico Varandas, em conferência de imprensa, o defesa-central não disfarçou a tristeza pelo adeus ao Sporting. “Este momento é uma mescla de sentimentos para mim, mas sinto um grande orgulho e um prazer enorme por ter saído do meu país e ter encontrado em Portugal um clube como o Sporting, que me acolheu e me deu todas as condições para trabalhar e dar o meu melhor. Sinto-me honrado pelo carinho e respeito que recebi do Clube, dos adeptos, das pessoas com quem trabalhei durante estes nove anos. Em todos os momentos que vesti a camisola do Sporting vesti-a com orgulho, vontade de vencer e determinação. A partir de hoje serei um adepto sportinguista de coração e vou estar a torcer a vibrar com as vitórias. O Sporting, tal como Portugal, fez parte da minha vida e não irei esquecer estes nove anos”, disse.

Proveniente do Grémio de Porto Alegre, o defesa-central campeão do Mundo pelo Brasil, em 2002, lembra-se bem do dia em que chegou a Alvalade. “Recordo-me bem do dia em que me apresentei, do trabalho que me propus a fazer e a cada dia que passava sentia-me mais contente por permanecer no Sporting. Tive mais alegrias do que tristezas, mas os momentos maus também fazem parte da carreira de um jogador. Saio de cabeça levantada. Sinto-me muito orgulhoso por ter feito parte deste Clube centenário, que tem uma grande massa associativa, e daqui para a frente serei certamente um grande adepto do Sporting”, salientou.

O central brasileiro confidenciou que a maior mágoa nestes nove anos foi o facto de não ter conseguido sagrar-se campeão nacional. “Esse é um desejo meu e de todos os jogadores que aqui se encontram. Tivemos a oportunidade para que isso acontecesse, mas infelizmente não foi possível. Era um objectivo, mas agora vou ficar a torcer para que isso aconteça o mais brevemente possível” exprimiu.

A perda recente da final da Taça de Portugal também foi abordada pelo jogador brasileiro. “Quando perdemos o sentimento é de frustração. Quando chegamos a uma final é para vencer, e como essa foi a última, o sentimento demora um pouco mais a esquecer. Queria muito essa conquista, tal como todas as pessoas dentro do Clube e também os adeptos, mas não fomos como equipa aquilo vínhamos demonstrando em campo e por isso é mais difícil esquecer essa derrota”, frisou.

O central brasileiro afirmou depois que não lhe foi oferecido qualquer cargo na estrutura verde e branca e garante que vai continuar a jogar, em princípio no Brasil. “Ainda não tenho destino certo, mas não vou permanecer em Portugal. Há possibilidades no Brasil, outras para fora, mas vou analisar as opções com calma e decidir o melhor para mim”, indicou.

No final da conferência de imprensa o treinador Sá Pinto ofereceu a Polga uma bola autografada por todo o plantel, enquanto Luís Duque entregou-lhe uma réplica em prata do Estádio José Alvalade. “É um presente para ele ter em casa para que nunca se esqueça do Clube, porque o Sporting também não irá esquecer os nove anos em que teve um campeão do Mundo ao serviço e que sempre honrou a camisola e os adeptos”, disse o administrador da Sporting SAD.

Anderson Polga realizou 327 jogos oficiais pelo Sporting, conquistou duas Taças de Portugal e duas Supertaças, tendo sido ainda finalista vencido da Taça UEFA.

Texto: Sandro Baguinho
Foto: Pedro Cruz

[hr]

O Polga vai-se despedir agora em Alcochete.

Conf de imprensa em directo agora na Antena1

Estou a ouvir…

Até sempre , Capitão !!!

ANDERSON POLGA 4

Apos a confirmaçao da saida de Postiga, esta e a melhor noticia desta epoca.

Nunca devias ter sido capitao deste clube.

:arrow:

Confirmado!

Só me vem à cabeça a palavra finalmente!

Agradeço-lhe o tempo que cá passou e as suas boas épocas iniciais onde foi bastante importante, mas considero que está claramente a mais há já 3 épocas!

Isso só fez com que a sua imagem no seio dos adeptos se tivesse degradado imenso, e agora mais de 80% de nós se se lembra do que o jogador fez de mal.

Desejo-lhe a maior das felicidades a nível pessoal e tudo de bom para a sua filha, mas fico contente por saber que já não irá fazer parte do plantel na próxima temporada. O seu tempo já se tinha esgotado.

Adeus e boa sorte.

9 anos de Sporting… 2 taças de Portugal e 2 Supertaças… é realmente triste a situação que o Sporting chegou.

Quanto ao Polga, hoje que confirma a sua saída, o que para mim é uma boa notícia… desejo-lhe a melhor das sortes, e muita saude.

Esta notícia equivale-me a ser campeão!

é isto :arrow:

alem disso aquilo que ele ganhava era absurdo…

Já vais tarde…felicidades para o futuro.

Finalmente, já vai com uns aninhos de atraso.

Adeus e obrigado por toda a dedicação. Um abraço de leão. :great: :clap:

9 anos apenas 4 títulos 2 taças e 2 supertaças e o anormal do comentador a dizer que tem um currículo vastíssimo :sick: :wall:

Espero que realmente os males da defesa do Sporting acabem com a saída do bode expiatório de muitos adeptos (seria bom sinal).
Fico triste, mas já era hora de sair. Por alguma razão o Polga foi titular com todos os treinadores que passaram por Alvalade. Qualidade ele tinha, e muita!

Boa sorte capitão. Um dia triste, mas que tinha de acontecer. :clap:

Nesta altura já não me vou pronunciar sobre o seu valor enquanto atleta.

Apenas desejar felicidades para o seu futuro.

Já se respira melhor, aleluia.

os males da defesa so vao acabar quando contratarem um DC com qualidade inegável para jogar com ony ou xandao ao lado. o 4º pode ficar o nuno reis ou pedro mendes, já que é para reduzir orçamentos que apostem na casa!

Da minha parte terá sempre as portas de Alvalade abertas! Obrigado por tudo Polga! Torcendo por ti para o resto da tua carreira

Agora está confirmado. Passados 9 anos de Leão ao peito, o Polga sai.
Os primeiros anos foram os melhores, os últimos foram de muito azar.

É hora do Sporting ir buscar um Defesa Central como deve de ser.

Ufa, custou mas foi!

Realmente já estava mais que na hora, mas qualquer das formas obrigado pelos bons momentos Polga!