Assim à primeira vista diria para não ficares muito entusiasmado com o texto. O que lá diz é demasiado genérico e “oferece” coisas demasiado genéricas, tipo cenoura (gosto pela área de chefia, liderança de equipas comerciais, cargo de gerência), só que se efectivamente fosse para isso eles pediam de outra forma e pediam experiencia no cargo e etc.
Entretanto pesquisando na net, esta empresa “que se encontra em franca expansão, estando inserida num grupo multinacional” nem sequer tem site…hum…
Fui ver à minha base de dados de empresas e é uma pequena empresa chamada Sulmax Marketing e Publicidade, cuja área de negócio é “estudos de mercado e sondagens de opinião”. É uma empresa unipessoal (raro numa multinacional, embora ocorra), com 5.000 EUR de capital, ou seja o minimo dos mínimos.
O meu palpite: isto é para vender publicidade (por exemplo distribuição porta a porta) ou outros produtos gratuitos (por exemplo nos semáforos). Pela forma como fizeram o anúncio não me parecem de confiança. Mas se precisares do dinheiro, força.O melhor que um jovem pode fazer, sobretudo se está a estudar, é arranjar um part time para ganhar umas massas e sobretudo encher o CV.
Por outro lado eles falam que querem 10 pessoas para abrir 5 filiais, por isso o meu 2º palpite é que isto é um franchising que quer atrair franchisados para fazer o trabalho referido no palpite 1. Então querem pedir dinheiro, e nao oferecer :twisted:
Somos uma empresa em fase de expansão, que desenvolve toda a sua actividade na área do Marketing e Publicidade. Prestamos serviços a várias empresas a nível Nacional, que vão desde a área de telecomunicações, passando pela Banca, segurança e empresas alimentares.
Ou seja, reforço da hipótese 1 ou hipótese 3. Venda porta a porta, em semáforos ou televenda. Neste último caso, de empresas de telefones ou bancos.
Pessoal e que tal criarmos um tópico onde o pessoal que necessite pudesse pedir emprego ou estágio e onde alguem que tivesse algum para oferecer ou que conheça o possa fazer saber aos outros participantes do forum?
Nunca trabalhei no ramo, mas sei que essa empresa é a Barcelos & Fonseca, uma empresa de vendas porta-a-porta. Pelo que sei os gajos são tipo uma seita. Começam o dia num escritório a dar gritos de guerra e depois dividem-se, vão em transportes públicos, em grupos, e varrem áreas imensas onde fazem um abuso de vendas. Eles motivam os vendedores com base nessa possibilidade de, se for atingido um determinado patamar, eles apoiam-te na abertura de uma nova filial noutro lado qualquer.
As operadoras nacionais (Zon, PT, Clix) recorrem muito aos serviços deles, mas quando os contratos chegam nem querem olhar para eles para não se assustarem.
Basicamente é assim, precisas de 5.000 novas adesões numa semana? A B&F arranja! Precisas de 30.000? A B&F consegue! Precisas de 50.000? Ninguém consegue… a não ser a B&F! O problema são os coitados dos clientes que nunca quiseram aderir àquilo e que depois reclamam e desistem.