Oceano Cruz - Treinador adjunto do Sporting Clube de Portugal

:lol:

Queres comentar o ultimo relatorio de contas do clube?

Bem vindo de novo…

Aí está um deles, sempre à espreita…

Obrigado e boa sorte para o resta da carreira, Oceano :great:

Ao contrário da maioria (parece-me) , até simpatizo com o Oceano. Fez um trabalho positivo na B. Se a sua remuneração estiver dentro daquilo que é previsto existir no clube , não vejo razões para ser afastado totalmente.

Sim pode sempre ir para as camadas jovens, não me incomodaria.

:arrow:

Por acaso partilhava da mesma opinião. O seu regresso à B seria, IMO, visto com bons olhos.

Por outro lado, dizem-me, em surdina, que também teve alguns comportamentos menos correctos (não especificados), de tal modo que parece que as coisas entre ele e Sá Pinto azedaram um bocado aquando da saída do último. E quem me disse isso até falou em favor de SP…

:think:

Na altura do Domingos quem era o treinador de Guarda Redes? é que tendo o Golas a espreita é importantissimo um treinador competente nessa área.

Pois, entao se o Sporting emitiu um comunicado a dar conta da constituição da nova equipa técnica querias que a CS fizesse noticia com o quê? ::slight_smile:

Bom bom era se nada se soubesse sobre a equipa técnica antes e durante as competições… metiam-se umas burqas no treinador principal e adjuntos sempre que estivessem no banco e depois tiravam-nas no fim em pleno estádio pra desfazer o suspense e a CS nao saber de nada por antecipação. ::slight_smile:

É um user habituado ao grande sigilo do Flopes, ainda hoje não se sabe do adjunto do Franky. :angel:

O treinador de guarda redes da equipa técnica do Domingos era o Vital. Veio com ele do Braga e no início desta época regressou novamente aos lampiões do norte…

Então, mas o Franky não era adjunto do Oceano?! :o :twisted:

E’ um grande Sportinguista, mas não o acho com competente para uma equipa técnica. Ele que vá para outro sitio e seja muito feliz.

Olha quem é ele :rotfl: :rotfl:

Que pena o “Couveiro” não ter ganho né? :frowning: :frowning:

E diga-se, na minha opinião nunca de cá devia ter saído.

[hr]

Quanto ao Oceano, por muito que respeito o seu passado, não posso dizer que lamento a sua saída. Em 2 de Abril de 2010 escrevia pela primeira vez neste fórum. Curiosamente sobre algo similar à discussão neste tópico.

Eu continuo a achar que o adjunto deve ser escolhido pelo treinador, da sua confiança, deve representar uma clara mais-valia no treino e na gestão da equipa. Para mais, dificilmente Leonardo Jardim necessitará de alguém que o ajude a compreender o que é o Sporting e o que é o futebol português.

Eu percebo outras defesas a essa ideia, a de um adjunto permanentemente no Clube. E até têm lógica, não sei é se num Clube que tem drasticamente de cortar despesas evitáveis e concentrar os recursos exactamente nos pontos mais necessários.

Não vejo com bons olhos a saída do Oceano. Tem mais do que competência para ser um bom adjunto, seria o homem da estrutura dentro da equipa técnica, seria uma referência de exigência e de Sportinguismo para os jogadores.

Mas diz-se cada coisa por aqui… “manso”? O capitão Oceano? Por favor, poupem-me…

Serás sempre um simbolo do clube.
Nunca te vi com competencia para integrares a equipa tecnica.

Dúvida: O Oceano saiu da equipa técnica ou saiu do Sporting? São duas coisas diferentes que ainda não consegui perceber qual é que aconteceu.

Comentário: O Oceano não é, e provavelmente nunca será, um treinador. Nem na A, nem na B, nem nos infantis. Não sendo o adjunto da casa na equipa técnica de Leonardo Jardim (acho um erro que não exista nenhum, seja o Oceano ou outro), pode perfeitamente fazer o papel que Manuel Fernades fazia na B. Por tudo o que fez pelo Sporting, mostrando a sua disponibilidade quando lhe foi pedido, incluindo este último jogo no Brasil, haverá certamente um papel que lhe seja adequado dentro da estrutura de futebol.

pois por isso é que perguntei…parecia.me super competente e experiente ao contrario do nosso Nelson que respeito imenso…mas se na generalidade dizem ser fraco nso vejo porque mante.lo…é importantíssimo para os nossos jovens guarda redes um bom treinador nests vertente