OBRIGADO ROCHEMBACK!

Rochemback ao Maisfutebol: «Quem sabe se não volto para… jogar no Sporting»

Sai do Sporting sem mágoa. Abandona Portugal conquistado por um país que desconhecia, mas que aprendeu a admirar. Em entrevista ao Maisfutebol, Rochemback confessou ter vontade de se manter em Alvalade, mas os valores da proposta do «Boro» falaram mais alto, e Sporting e Barcelona acordaram a transferência. Ao médio brasileiro resta-lhe manter a esperança de um dia, quem sabe, voltar a jogar de leão ao peito.

Como é que se sente depois de tudo acertado com Middlesbrough?
Sinto-me muito bem. Já fiz testes médicos e assinei contrato. Está tudo bem e fiz um óptimo contrato válido por cinco épocas.

Sente alguma mágoa por sair do Sporting desta forma algo inesperada?
Mágoa do Sporting não. A única mágoa é não ter conseguido conquistar títulos, mas não mágoa por abandonar o clube. Saio satisfeito porque contribuí muito para o clube durante o tempo em que lá estive e dei sempre o meu máximo. Saio de consciência tranquila. Ajudei muito o Sporting e eles também me ajudaram.

Qual foi o melhor momento que viveu no Sporting?
Tive sempre bons momentos no Sporting Todos os momentos que vivi foram positivos pois ajudaram-me a crescer. Foi uma casa que me acolheu muito bem e eu sempre disse que gostaria de ficar, mas os clubes chegaram a acordo e eu fui-me embora. Nunca passei nada de ruim no Sporting.

Não vencer a Taça UEFA vai na memória como um mau momento?
Não posso dizer que tenha sido um mau momento, nem uma má recordação que levo do Sporting. Foi mau porque perdemos, mas foi bom porque chegámos à final. Ao contrário do que as pessoas possam pensar, chegar à final da Taça UEFA foi muito bom para nós.

Gostava de voltar a jogar em Portugal?

Vou guardar sempre boas lembranças de Portugal. Não conhecia o país e agora que conheço posso dizer que é maravilhoso. Quem sabe um dia não vou cá voltar para jogar outra vez no Sporting.

OBRIGADO FÁBIO ROCHEMBACK!

P.S. O Rochemback vai esta Quinta-Feira despedir-se dos colegas na Academia no treino matinal das 9h30m, era bonito uma despedida dos adeptos que vivessem aí por perto!

Ao jogador;

=D> =D> =D> =D> =D>

P.S- Podia ter sido um privilégio para as 2 partes…

Boa Sorte Roca :arrow: :-k

Ao menos mostra alguma gratidao e carinho pelo clube que lhe relançou a carreira ao mais alto nivel.

Vou ter saudades FABIO … muito boa sorte !

Abraços

Custa muito sairem todos assim?..

xau roca e obrigado por tudo =D>

=D> =D> =D> =D>

Como já disse noutro topico, era dos meus jogadores preferidos.

Vejo-o o partir com pena, mas entendo a decisão.

Boa Sorte e muitas felicidades .

Espero sinceramente que ele apanhe uma grande tramelga quando o campeonato acabar com os seus ex companheiros no nosso país :lol:

Apesar da tentativa do jornalista (por que raio sairia com mágoa? :shock: ), Rochemback foi extremamente correcto na saída. Alguém que faça chegar este recorte ao Hugo Viana. :evil:

As saídas quando são do consentimento de ambas as partes são sempre fáceis e sem mágoa.

O Vianinha estava a ver que ficava sem clube e queria que o sporting, de onde ele saiu com vontade e prematuramente, pagasse um balúrdio (que na minha opinião ele não vale) para regressar, daí a mágoa.

Obrigado Roca por tudo o que fizeste em Alvalade e Boa Sorte pró futuro.

Que tenha muita sorte em Inglaterra! :!:

Como jogador desiludiu-me porque mostrou que era capaz de muito mais e isso não abona em seu favor, espero que tenha mais sorte no Boro! :arrow:

Sem dúvida, um dos melhores médios que passou pelo Sporting, pena que não tenha estado sempre ao mesmo nivel que apresentou na 1ª epóca, mas só tenho a agradecer tudo o que ele fez pelo clube o por o que lutou com a camisola do Sporting Clube de Portugal.

Ao Rochemback, muito obrigado. =D> =D> =D>

Ele assinou um contrato de 5 anos, duvido que volte… a menos que haja problemas lá com ele e tenha de sair do clube.

E se ele já é um bocado pastelão com a idade que tem, quando sair do Boro já tem mais de 30 e ainda lhe vão pesar mais as pernas :roll:

Obrigado rocha pé canhão por tudo o que fizeste pelo Sporting =D>

Ele assinou um contrato de 5 anos, duvido que volte.. a menos que haja problemas lá com ele e tenha de sair do clube.

E se ele já é um bocado pastelão com a idade que tem, quando sair do Boro já tem mais de 30 e ainda lhe vão pesar mais as pernas :roll:

Obrigado rocha pé canhão por tudo o que fizeste pelo Sporting =D>

Sabes que idade é que ele tem? Tem 23, fazendo 24 no final do ano.
Sai com mais de 30? Só se ele rubricar outro contrato de mais 5 anos no Boro.

=D> =D> Obrigada por tudo Roca =D> =D>

Obrigado por tudo Roca, talvez um dia possas voltar.

Desejo-te toda a sorte do mundo.

Obrigado e tudo de melhor pra ti, Rocha!

Por mim pode voltar, se o Sporting precisar dele…

Claro que dificilmente voltará, foi só para ser simpatico. De realçar, no entanto, a elegância ( em contraponto à sua silhueta :lol: ) que devia servir de exemplo para outros.

Até breve e muito boa sorte nesta nova aventura inglesa! =D> :slight_smile: :arrow:

saudaçõe$ leonina$

Custa muito sairem todos assim?...

Penso que aqui ninguém tem dúvidas que foi um bom negócio para o SCP, por diversas razões (fim de contrato, e possivel entrada dos JA e Wender), agora ele disse uma coisa que não me escapou e fez-me lembrar as declarações do jogador PB. PB disse que nao se revia nas ideias do nosso treinador, e agora Rocha diz que nem sempre teve de acordo com as opções de JP, penso que tenha sido uma maneira mais suave de dar a sua tacada, mas as declarações são identicas. Mais um a dizer o mesmo.

Não quer dizer que o meu raciocínio esteja correcto, muito menos sou anti-JP nem pró-JP. Quero que nos dê muitos titulos este ano.

Acredito que Rocha vá voltar no fim da época para o SCP, para festejar o título de CAMPEAO NACIONAL. (ele jogou as 2 primeiras jornadas) :twisted:

BOA SORTE ROCHA !!! E VÊ LÁ SE EMAGRECES :lol: :lol: :lol:

Foi dos melhores jogadores que vi jogar com a camisola do Sporting, tenho pena que ñ tenha jogado a última época como jogou a primeira, mas mesmo assim com peso a mais e lento, acho que ninguem tem dúvidas da sua técnica, visão de jogo e qualidade de passe que sempre estiveram presentes, mesmo no ultimo ano, sempre soube meter respeito naquele meio-campo.

Tb acho que ñ irá voltar ao Sporting, mas mesmo assim espero que tenha mta sorte no resto da carreira que ainda será longa já que ele ainda tem 24 anos.