O Tipo de Sangue dos Sportinguistas

Já muito se falou sobre o ADN Sportinguista. É praticamente consensual que todos nos identificamos com o ecletismo, a formação, a verdade desportiva, a humildade, a esperança, a crença, a ambição além de outros valores nobres e puros que honram e orgulham o nosso Espírito Leonino e dão vida e um entusiasmo sempre renovado à nossa Alma Verde e Branca. Agora, por curiosidade e apenas por mera estatística achei que seria engraçado saber o Tipo de sangue dos Sportinguistas. Uns dizem que o nosso sangue começou por ser azul ( origens aristocráticas), outros dizem que todo o sangue é vermelho mas o meu sinto-o bem verde. Não sei se é por ser extra-terrestre (risos) pois não tenho o Factor Rhesus (prova que se descende do macaco) …

O meu tipo de sangue é: A -

E o vosso?

O-

Verde

Para mal dos meus pecados é vermelho. :frowning:

O+

Não sei o que se quer concluir com um inquérito/sondagem desses, de certeza que será inconclusivo. Será tentar saber quantos são dextros e canhotos, altos e baixos, gordos e magros, morenos ou pálidos, cores dos olhos, etc.
Por exemplo, em casa dos meus pais toda a gente era do Sporting e a maioria tipo sangue tipo 0+, mas também havia algumas das outras combinações (o meu irmão a seguir a mim é 0-).
Aqui em casa toda a gente é do Sporting e toda a gente tem 0+.
Mas noutras casas deve ser diferente.

0+

A+

Onde posso ver tal coisa? :-[ :-[

Onde quer que façam análises ao sangue.

Dás sangue uma vez e para além de estares a ajudar uma pessoa doente recebes uma carta em casa com o tipo de sangue.

O+

Por acaso era um dos actos nobres que mais gostava de fazer. No entanto é-me praticamente impossível ser dador uma vez que tenho fobia completa a agulhas e entro em desmaio sempre que tiro sangue ou sou vacinado.

Para terem uma ideia, na última vez tive 3 horas deitado na cadeira até me conseguirem tirar sangue para uma simples análise…

Também já desmaiei em plena FIL por uma simples picada no dedo para um teste de glicemia…

Mas deves ter noção que, se não te espetarem uma seringa, não podem retirar sangue e como tal analisá-lo, para ver de que tipo é…
Acho que contei aqui uma história sobre isso de dar sangue, quando o fiz salvo erro pela primeira vez, pois dava direito a falta justificada no trabalho, e aproveitei para ir ver um jogo da taça, quando um imbecil qualquer da FPF decidiu que os jogos da taça passavam a ser sempre às quartas às 15 (isso foi antes da TV tomar conta do futebol). Fiquei num estado de fraqueza tal, que passei o jogo quase todo a dormir ao colo dum adepto tripeiro que não me conhecia de lado nenhum…
(contei isso num tópico qualquer)
Muitos anos mais tarde, tive mesmo que deixar de dar sangue, pois desmaiava sempre. Era sempre a mesma coisa. Avisava que isso ia suceder e no entanto cgvam sempre no que eu dizia e o filme repetia-se. Entravam em pânico, sobretudo com o meu aspecto (parece que ficava com cor de vampiro) e não me deixavam ir embora, além de eu ficar muito mal disposto, enfim.
Como era bué desagradável (ficava cá com umas dores de cabeça!), desisti.
Mas soube o tipo de sangue muitos anos antes disso, quando ainda andava na faculdade, porque fui fazer umas análises quaisquer de rotina e pedi para verificarem também o tipo, já que estavam com a mão na massa.

A Rh positivo

Rui, todos são Rh.

Vai abraço. :great:

Mas uns são Rh positivo e outros são Rh negativo ::slight_smile:

B+

Obrigado, sabes que ainda me guio pelo meu cartão da tropa e lá está escrito A Rh positivo, não percebo nada disso, mas se dizes aceito e agradeço, pois não sabia.

Abraço também para ti! :great:

A+

Aproveito para fazer um apelo a todos os foristas, dêem sangue! :great:

O+

O Rh +. :great: