Pessoal, eu entro naquela porta desde a inauguração do estádio. E na quarta feira estava de facto pior que nos outros dias. Até a fila das bilheteiras se confundia com a fila da entrada. Assisti a tudo o que disseram aqui… Inclusivamente a pessoas a serem pisadas pelos valentões porque tinham de fechar as correntes humanas feitas por eles, a bem ou a mal. Quando entrei, ainda ouvi um dos resposnsáveis da segurança a pedir reforço policial para ali. Não sei como acabou, mas não deve ter acabado bem.
Também entro nessa porta e é uma vergonha… O melhor é não pagar aos PSP´s que andam por ai porque ao fim e ao cabo não fazem nada quando é preciso (Sporting-Merda na Academia), e só armam confusão quando ninguém precisa deles.
Eu já vi esta solução a ser implementada e a funcionar. Como está bem de ver, desapareceu no jogo seguinte para não mais voltar.
Também já entrei pela porta que dá acesso ao A12. O tempo de espera não diferia muito. Os apertos é que eram menores.
Se disser que o Estádio da Luz está bastante melhor pensado para quem queira ir ver futebol sem se meter em grandes apertos e esperas espero que não me batam :shifty: As entradas no nosso Estádio 5 Estrelas são uma aberração de concepção e uma vergonha de concretização. E, para piorar as coisas, corrigir esta situação deve ser carissimo senão impossível (palavra aos arquitectos e engenheiros civis).
Não posso concordar com isso e não tem a ver com ser o Benfica. A verdade é que há algo bem melhor na Luz do que em Alvalade…a existência de muitas mais portas. Mas antes de se entrar para aí forma-se uma grande fila no primeiro controlo de segurança (quase inexistente, mas ok), mas o pior vem no final do jogo, em que a saída por aquela túnel é a coisa mais mal pensada que já vi. Imagino aquilo numa situação de emergência. Em termos de saídas, o estádio da Luz é péssimo.
Como já aqui foi dito, em caso de emergência nesse estádio dár-se-ía um desastre.
Quanto à situação em sí, chegar mais cedo ao estádio sería uma boa solução, ainda para mais se vai com uma criança. É óbvio que o que se passa naquela porta é uma vergonha, mas entrar mais cedo no estádio é uma boa forma de contornar a questãoi.
Mas a sério! E quem diz que as entradas na lixeira são melhores, ou está a exagerar, ou nunca foi ver o Sporting lá. Já fui a muitos sítios, e em nenhum há tanta mocada para entrar como ali… Depois de passar a primeira triagem, até se vai bem (depois de afiambrar em alguns dos nossos, eliminando alguns), mas não é nenhum paraíso, até sem bilhete dá para entrar (ou dava, já não vou à lixeira há dois anos), tal é a organização daquilo.
Falo obviamente mais da experiência de ver o Sporting na lixeira, mas não só, por isso sei que até em jogos com equipas que não causariam tanta confusão, quer para entrar, quer para sair, aquilo é um pesadelo.
Em Alvalade só tive problemas na inauguração, de resto, mesmo em derbies e clássicos, tudo calminho.
Isso também é conhecido e reconhecido. Felizmente não aconteceu até hoje, e esperemos que nunca venha a acontecer. Já agora, esses problemas derivam da localização do Estádio e não da sua concepção, sendo que a primeira é muito mais difícil de alterar.
Eu a única vez que lá fui fui ver o Portugal-Rússia do Euro 2004. Teve muita gente, e não tenho dúvidas que foi mais fácil entrar que num jogo de dimensão e risco semelhante com lugar em Alvalade.
Cada vez menos me arrependo de não ter renovado a gamebox. Outro dia ligaram-me do Sporting a perguntar o porquê, e a resposta foi simples: “O espectáculo e as condições não me agradam, vou seguir o conselho do treinador e ir ao cinema ver espectáculos”
Para proporcionar uma melhor experiência aos seus sócios e adeptos que entram habitualmente pela Porta 3 (Porta Super Bock) do Estádio José de Alvalade, o Sporting irá fechar o Ticket Office (postos de bilheteira na entrada da porta sul do Alvaláxia) em dias de jogo e transferir o atendimento para a bilheteira norte. Esta medida permitirá alargar o espaço disponível, facilitando as condições para a criação de um dispositivo eficaz e eficiente para entrada por aquela porta, além de terminar com o cruzamento de fluxos entre as pessoas que querem entrar pela porta Super Bock e quem pretende comprar bilhetes.
Futuramente, o Sporting terá capacidade para abrir até 20 postos de bilheteira. Em dia de jogo, o Ticket Office irá especializar-se para entrega de bilhetes para Empresas e entrega de bilhetes comprados no Sítio Sporting (http://www.sporting.pt).
Sem estar a desculpar eventuais problemas “arquitéctonicos” e situações lamentáveis que acredito que tenham acontecido e continuem a acontecer… Mas porque falaram algures no Euro 2004, relembro que o Estádio indirectamente premiado, se bem que com o pomposo termo de “Organização”, foi precisamente… o nosso Alvalade.
Posto isto, espero não estar a repisar o óbvio quando digo que muito do que está actualmente a acontecer de forma errada podia ser melhorado com essa coisinha chamada… organização. Prévia (e já agora de todos os intervenientes, adeptos incluidos) claro.
É uma medida que se impunha, e pergunto-me se não deveria ser encerrada também aquela entrada do Alvaláxia.
Existem no entanto tantos atropelos à segurança em Alvalade que não percebo como chega a levar as 5* da Uefa.
Não percebo como pode ser que a saída de uma central e duas laterais mais boa parte de duas superiores sejam feitas para o deck, com o espaço exíguo desta e com a saída de um dos lados em escadaria.
E também não sei como possibilitam que a entrada das claques visitantes seja feita numa descida desembocando numa espécie de funil. Imaginem se um dia uma claque relativamente grande (3/4 mil pessoas) se lembra de desatar a correr por ali… levam tudo à frente!!
Este ano passei do B10 para o A14, ou seja, antes entrava pela Porta 4 e agora entro pela Porta 3. E devo dizer, que na Porta 4 era muito pior. A porta é mais pequena e está naquele corredor estreito à volta do estádio, ou seja, enchia logo com facilidade.