O Talento do Sporting!

Ora, abro este post com o intuito de falar-mos sobre uma situação que nos é dita todos os dias. Actualmente, não se diz “epá, o contracto do x tá quase acabar” mas sim, " temos um grupo de x jogadores a fim de contracto…". Estamos presentes pela melhor equipa junior/sénior que o Sporting já viu? Temos assim tantos talentos que dava para formar uma equipa de top?

Com isto, os talentos descritos neste fórum, que eu tenha visto são:

• Carrillo
  • Bruma
  • André Martins
  • João Mário
  • Calors Mané
  • Chabby
  • Tobias Figueiredo
  • Eric Dier
  • Tiago Ilori.

O objectivo deste tópico e debatermos as qualidades de cada 1, e a vossa opinião sobre as diversas qualidades. Também podemos fazer disto uma espécie de top com os melhores juniores do Sporting que tenham marcado o Sporting actual, passado e o futuro.

De certeza que existe mais talentos, postem outros que depois editasse o tópico.

Eu penso, que em todos os anos que vejo o Sporting nunca vi tamanho talento vindo dos Juniores. É de facto, muito bom jogador.

Talento é algo volátil… Podes ter muito talento e ainda assim seres caixa de supermercado.

Posto isto eu diria que, sem dúvida, é a geração a quem mais talento reconheço…
Não tenho idade suficiente para dizer que a base de comparação é larga, mas cingindo-me à geração do Veloso/Moutinho/Nani, etc… não tínhamos tanto potencial como agora.

Posto isto eu diria que sim, é a melhor fornada de talentos, mas não espero que todos singrem, alguns nessa lista vão-nos decepcionar por este ou por aquele motivo. Tenho plena consciência disso. Mas a quantidade de qualidade é tanta que me faz crer que se formos inteligentes e conseguirmos potenciar a maioria deles teremos algo muito forte.

Posto isto eu acrescentaria à tua lista (o teu critério foi bastante largo ex: Carrillo, André M e Chaby no mesmo lote):

-Betinho
-Iuri Medeiros
-Nuno Reis
-Wilson Eduardo
-Etock
-João Palhinha
-Wallyson W.
-Esgaio
-Podence

Enfim… talento todos estes teem (e provavelmente não estou a fazer jus a muitos mais).
Mas nós temos é de elevar o nível futebolístico e saber que nem todos estarão à altura… Nem todos, darão aquele salto qualitativo para serem grandes/bons jogadores.