O Tópico de Todas as Perguntas

Isso aqui na minha área nunca era para cima dos valores que te disse, e já era muito.

Estão muito bem colados. Para aí em 2005 remodelei a cozinha e os azulejos estavam tão bem colados que o empreiteiro pediu-me para colocar os novos por cima. Aceitei e até hoje está tudo muito bom.

A empresa que deu os 6.4k de orçamento ia abrir roços para mudar a canalização e colava os azulejos novos por cima.

Bem permita me responder , quanto aos valores depende a nova canalização e para fazer por dentro por fora vai pelo tecto pelo chão?

Caro ou não vai depender de como pretende a instalação , mas digo lhe que eu não saí de casa sem receber menos que 50 por hora isto a mão de obra ainda leva o acréscimo do material

Quantos ao trabalho de ladrilho não sei não faço esses serviços mas penso que havia um user que fazia isso eu subcontrato pedreiro para me abrir os roços e tratar do ladrilho se for pelo tecto falso ou por fora da parede faço eu tudo .

Pelo que li 8 k parece caro 6k sensato elevado :sweat_smile:.

Eu até te fazia isso mas não tenho mãos a medir tenho agenda cheia até ao próximo ano , existe muito poucos profissionais bons e preciso gente qualificada , só existem biscateiros por aí muito cuidado quem metes. A fazer essa obra apesar de simples pode meter água o barato muitas vezes sai caro

As vezes no facebook ha grupos em que recomendam pessoas .

Podes por um anuncio no grupo de Loures ou assim .
O não está sempre certo.
No meu caso de odivelas e la no grupo pus o anúncio e vieram me recomendar a pessoa e ate correu bem.

Eu arranjei um pintor que gostei do trabalho dele até ficou bem em conta .

Se nao quiseres anunciar tenta pesquisar em quem ja anunciou e ve os comentários.

1 Curtiu

A ideia é abrir roços nos azulejos antigos, mudar a canalização e colocar o revestimento novo por cima até ao teto falso.

A única pessoa que conheço que faz estes trabalhos está com a agenda cheia, não tem qualquer disponibilidade nos próximos meses. Queixa-se que há muita falta de mão-de-obra qualificada.

Não sei se te dão um preco menor, mas ja viste no Leroy Merlin? Se comprares algum do material la, depois eles têm contactos de equipas que fazem as obras.
Eu fiz isso para a minha cozinha, eles fizeram la o 3d da coisa a lista de materiais e mandaram uma equipa fazer o orcamento. Ainda no decidi se avanco com eles ou com outro contacto que entretanto arranjei.

Eu deixei de recomendar colegas já me queimei a pala disso .

E sim existe muito pessoal que não sabe o que faz não respeita normas e muitas vezes nem mete o sistema á carga quando termina a instalação . No futuro muito próximo mete água

Tens aqui uma publicação num grupo de odivelas /colinas do cruzeiro , de alguem que tambem quer remodelar uma wc

1 Curtiu

Tenho um puzzle montado e gostava de colocar numa moldura. Como é que o faço da melhor maneira de forma a que não se desmanche??

Há anos fiz isso com um puzzle de 1000 peças. Dividi o puzzle em pequenas partes de varias peças que podia ter na palma da minha mão e ia colocando já com cola na placa já com moldura. Claro que temos de ter a medida certa da moldura para tudo encaixar bem. Não me lembro se punha a cola na placa ou nas traseiras dos grupos de peças.

Compras um moldura e um vidro á medida.

A minha questão é mais se a pressão que a parte de trás da moldura não é suficiente para quando colocar em pé a moldura

Se não tiver pressão suficiente, compras outro vidro mais grosso (normalmente vem com um de 2 ou 3mm de espessura - podes comprar um com 4 ou 5mm), com as mesmas medidas.

Alguém que tenha máquina de vapor?
Procurava uma mais portátil, mas que acabasse por ser uma solução tudo em um, tanto para limpeza de vidros e borrachas, dado o lado mais frio da casa acumular fungos nas borrachas das janelas, como para a cozinha ou desinfecção de sofá e colchão.
Estive a pesquisar mas parece haver soluções mais portáteis ou menos portáteis (não queria nada parecido com ter outro aspirador em casa) e algumas até tipo aspirador vertical.

Boas, estava a pensar mandar vir umas coisas do Alibabá.
Penso que da Temu, já não tem problema por causa da alfândega, visto o valor a pagar já tem o IVA regularizado ( foi o que me disseram no boca a boca ) mas no Alibabá não faço a mínima ideia como funciona a nível de alfândega
Alguém sabe como é no alibaba?

Eu uso o Ali Express e o que tenho comprado ultimamente não pára nada na Alfandega.

1 Curtiu

Estou a tentar comprar através do Alibabá, e é tudo menos simples, para mim, nem a opção de comprar consigo encontrar, coisinha mais complicada!!

alibaba normalmente é para b2b, o aliexpress é do mesmo grupo e é a plataforma destinada à venda a consumidor final.

Usa o Ali express

Deve ser por esse motivo que não encontro a simples forma de compra!!
Vou ter que perder tempo com isto!!