O Sporting foi roubado. Ponto final.

Ponto prévio: gosto pouco ou nada de lamúrias e de desculpas de mau pagador. Mas gosto ainda menos que nos tomem por parvos. Alguns dos inimigos do Sporting devem pensar que temos o nível intelectual de lampiões e corruptos. Não temos e ninguém nos pode escamotear o direito 'a indignação.

Todas as épocas o cenário se repete: independentemente dos reforços e da qualidade das equipas, os nossos rivais directos ultrapassam os jogos iniciais com exibições titubeantes e superioridade longe de ser evidente. Nessas partidas iniciais, com maior ou menor relevância, aparece sempre o homem do apito a dar o empurrão que facilita a vitória ou evita males maiores. Os resultados aparecem, as inseguranças desvanecem-se e cria-se a chamada “dinâmica de vitória”. No final da temporada todos os media elogiam a superioridade incontestável do vencedor e a qualidade exibicional demonstrada ao longo de toda a época. A já mítica memoria curta do futebol português esquece rapidamente as dificuldades iniciais e as ajudas recebidas.

Em sentido oposto, o Sporting tem sempre de lutar com as suas próprias dificuldades e com uma classe arbitral que não tem pejo em nos prejudicar deliberadamente e de forma sistemática. Basta lembrar que o famoso “Natal do Sporting” não foi mais do que uma criação tenebrosa dos homens do apito, que em jogos consecutivos nos colocavam sistematicamente de fora da luta pelo titulo antes da época natalícia. Nem todos sofrem do “síndroma da memória curta” e para alguns e’ fácil recordar como o roubo ao Sporting se tornou uma instituição banal no lodo do futebol português. Convém relembrar também que o famoso “sistema” nunca advogou o beneficio directo de corruptos e lampiões. O sistema foi (e’) o prejudicar repetitivo dos adversários de momento e a obtenção do domínio bicéfalo do futebol português.

Dirão alguns, assumindo a dignidade e honestidade que caracteriza a generalidade dos Sportinguistas, que o nosso clube ate’ foi beneficiado neste inicio de temporada. Atrevo-me a discordar. Nenhum dos lances do suposto beneficio ao Sporting foi visível e descortinado no terreno de jogo. Não fossem as exaustivas repetições das televisões e se calhar ninguém teria dado por nada, ou seja, não foram erros grosseiros da arbitragem mas sim lances de difícil avaliação, em que as equipas de arbitragem revelaram a sua lendária incompetência. Interessante: no computo geral desses jogos (nomeadamente contra os lampiões e Olhanense), a prestação dos homens do apito foi a do costume: permitindo barbaridades aos adversários e amarelando os nossos atletas por da’ cá aquela palha. Ate’ quando supostamente somos favorecidos pelos árbitros…temos razões de queixa dos mesmos.

Já no encontro de sábado com o Rio Ave, o arbitro Xistra fez algo bem diferente: cometeu um erro grosseiro (ao não assinalar um penalti claro), com intenção deliberada de prejudicar o Sporting. Um hábito antigo deste discípulo do sistema. A verdade nua e crua e’ que o Sporting foi (pela enésima vez) roubado escandalosamente em sua própria casa. Jogámos pouco? Sim, tal como os corruptos e lampiões o têm feito. A diferença e’ que a brigada do café com leite tem evitado males maiores e ajudado a criar a tal “dinâmica de vitória” aos nossos rivais. Ao Sporting, o “braço armado” da máfia instalada no futebol português, tratou de acalmar os ânimos e relembrar que não temos qualquer peso nos bastidores que controlam o rumo do desporto rei nacional.

O Sporting foi mais uma vez vitima de um roubo de igreja. Para alguns quadrantes, os Sportinguistas devem estar calados porque já foram “beneficiados” esta época. Não, não fomos. Trabalhámos intensamente para estar num patamar superior e conquistar o respeito que merecemos. O Sporting jogou mais e melhor do que qualquer um dos nossos concorrentes directos no topo da classificação (mesmo neste ultimo encontro com o Rio Ave). Um árbitro, sempre um árbitro, achou que já nos estávamos a tornar demasiado incómodos e ameaçadores, satisfazendo assim os desejos do corrupto mor. Contra esses deturpadores da verdade desportiva, que levam décadas de manipulação de resultados em Portugal, contra esses deve ir a nossa revolta e determinação. A regeneração do Sporting passa também pela regeneração do futebol português e a denúncia de toda esta podridão que o mina e impede que tenhamos uma verdadeira competição desportiva.

Fomos roubados. Descaradamente roubados. Tudo o resto são meras manobras de diversão.

:clap: :clap: :clap:

Faço minhas as tuas palavras sem tirar uma virgula.
:clap:

Tudo muito verdade.
Sem dúvida nenhuma.
Post impecável.
Mas, o tempo que demoraste a escrever isto é tempo que não quero que nenhum jogador do Sporting demore a focar-se neste aspecto.
Chega.
Sim já sabemos que somos roubados e algo tem de ser feito (pela direcção) no sentido de acabar com essa escória de gente a que chamam carinhosamente árbitros.
O foco dos jogadores, e do treinador deverá ser dizer: meus amigos, temos pena, por alguma razão alguns de vocês ganham muito bem e alguns bem demais. Querem jogar no Sporting habituem-se. É disto que a casa gasta. A ganhar 1-0, nem que venha o PdC arbitrar o jogo não podemos ceder o empate. E tudo o resto são balelas.
Exigência máxima para conosco próprios para depois podermos exigir dos outros.
A verdade nua e crua é que se tivéssemos feito uma exibição de encher o olho tínhamos agora muito mais propriedade e legitimidade para nos queixarmos e muitos mais nos ouviriam.
Fomos beneficiados e ganhamos, agora fomos prejudicados e empatamos, jogamos bem nuns, nos outros não, resultado: ninguém nos ouve.
Temos de estar sempre bem, sempre no máximo e depois sim, agir onde é para agir.
E de preferência com vitórias por trás para que não digam que só choramos quando a coisa não corre bem.

Nesta semana os bois do apito quiseram equilibrar o Campeonato

SL

Indo em contraciclo, não me parece que o Xistra seja dos árbitros de PL de que o Sporting mais se possa queixar. É certo que com todos há casos aqui e ali, mas tenho um histórico bem mais negativo com a maioria dos seus comparas.

Relativamente ao jogo: é penalti? É, mas eu, por acaso, nem me apercebi dele à primeira, e até me gabo de topar quase todas as situações em directo, sem repetição. Ainda assim, é um erro grosseiro. Mas preocupou-me muito mais os 70 minutos de absoluta letargia que assomou toda a equipa, a estaticidade geral dos jogadores, o conforto num resultado magro, imerecido e mal construído, a incapacidade de sentirem qualquer tipo de urgência para fechar o resultado com um eventual 2-0 e o facto de que até sofremos golo não fizemos qualquer outro remate à baliza do Rio Ave ou sequer uma jogada perigosa fruto do envolvimento colectivo.

Infelizmente, a ideia que me fica do jogo de ontem é que não merecíamos ganhar. Aliás, fico com dúvidas se não merecíamos mesmo perder e espero que os jogadores tenham assentado os pés no chão, que procurem mais humildade dentro de si, que saibam que ainda há muitas dificuldades para vencer e obstáculos para contornar.

É penalti? É. Tem influência no resultado? Tem, e muita, e estaríamos agora em 1.º lugar se tivéssemos ganho. Mas não é menos verdade que não trabalhámos para isso, que não fomos competentes, que não tivemos o rendimento que devíamos.

Atendendo ao que aconteceu em jornadas passadas e ao nosso fraco desempenho neste fim-de-semana, tenho dificuldades em agarrar-me a esse penalti como motivo pelo qual não ganhámos, quando nós próprios falhámos bastante com a nossa parte.

É só uma opinião pessoal, cada um valoriza os acontecimentos à sua medida. :great:

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Ponto prévio: gosto pouco ou nada de lamúrias e de desculpas de mau pagador. Mas gosto ainda menos que nos tomem por parvos. Alguns dos inimigos do Sporting devem pensar que temos o nível intelectual de lampiões e corruptos. Não temos e ninguém nos pode escamotear o direito 'a indignação.

Enorme texto e enorme analise, mais uma vez JSabino, :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Fomos roubados claramente e á má fila, só não o vê quem não quer ver, foi roubo de igreja.

Porto e Benfica têm culpas no cartório, espero que não existam planos de aproximação aos vermelhos, recordo bem que aconteceu com o Ricardo no lance com o ET depois da dita aliança como orelhas. Criemos o nosso espaço, longe de alianças a rivais.

Parabens pelo texto!!
Destesto ouvir sportinguistas dizerem , oh nao podemos falar de arbitragens porque ja tivemos 3 golos fora de jogo.

Algum desses golos foras de jogos milimetricos se pode comparar com o penalty que nao foi ontem asinalado?

Para alem disso so um desses fora de jogo nos "ajudou " a ganhar 1 ponto, mas mesmo assim nao dou esse jogo como tivessemos sido favorecidos, um vez que deveriam ter sido 2 jogadores dos lampes expulsos!!

Portanto sportinguistas nao se deixem embalar , o sporting esta a sr roubado pelos arbitros como de costume!!

:clap: :clap: :clap:

Belissimo texto…estou cem por cento de acordo.
O nosso problema e que existem muitos Sportinguistas que parece serem de opiniao que se a equipa joga mal nao se pode queixar dos erros grosseiros dos arbitros. Roubo e roubo e nos somos roubados vezes demais.

Grande texto, Rasputine, uma vez mais.

Eu poderia “surfar” a onda e concordar com o tópico - e no fundo concordo completamente, porque é-me importante que o Sporting ganhe todos os jogos da forma mais justa possível -, mas vou ser a ovelha negra.

Algures nos recônditos mais infernais da Internet existe um post igual a este. De facto, até devem existir três: um no fórum dos tipos que estão do outro lado da Segunda Circular; outro, para os lados de Braga; outro, para os lados daquele guetto nortenho com quarenta pontes.

Esta foi a quinta jornada. Até agora, os lampiões podem queixar-se, para todos os efeitos, de um golo em fora de jogo que lhes daria a vitória; o Jesualdo Ferreira viu a sua equipa sofrer dois penáltis fora da área no mesmo jogo, que também lhes daria vitória; ontem, por acaso, os tripeiros também tiveram um pénalti extremamente mal assinalado, que, a não existir, também lhes daria a vitória.

Chega de auto-comiseração.

Somos o Sporting. Somos superiores a isto. E se não somos, temos que passar a ser.

Umas notas adicionais:

  • Este texto não pretende justificar o resultado menos positivo do ultimo jogo do Sporting. Trata-se apenas da constatação de um facto que me parece inquestionável: o arbitro influenciou o resultado final da partida;

  • A qualidade exibicional da equipa e’ cada vez menos um factor decisivo no resultado final. Tal como afirmei, se fosse pelas exibições, o Sporting seria líder destacado por esta altura do campeonato. Todas as equipas enfrentam dificuldades em determinadas partidas, que são habitualmente decididas por detalhes. O que não se admite e’ que esses detalhes tenham origem externa aos protagonistas do encontro.

  • Não considero valido o argumento que diz “já sabemos que e’ assim por isso temos de nos esforçar o dobro”. Não, o Sporting não pode sistematicamente jogar contra 14. Isso não pode ser um dado adquirido ao ponto que os jogadores tenham consciência do mesmo. Uma tal atitude tem efeitos perversos na mente dos atletas. O Sporting tem de ir a jogo em condições de igualdade, independentemente dos adversários que enfrenta. O oposto jamais poderá ser a norma e e’ essa batalha que temos de vencer.

  • O sistema ainda existe e não pode deixar de ser denunciado. Não são coincidências, não são infortúnios da influencia astral, não são desculpas esfarrapadas porque os pobres dos árbitros erram para todos os lados. O sistema e’ uma máfia criminosa institucionalizada no futebol português. O sistema e’ uma teia de interesses obscuros e de compadrio delinquente que se tornou o status quo “respeitável” do dirigismo desportivo nacional. O Sporting navega num mar de podridão que apenas os incautos ignoram. Essa e’ a mãe de todas as batalhas.

Com tudo isto é caso para dizer: Volta Godinho, estás perdoado!!

Acho que esta semana foi uma semana para recordar… toda ela!
Nunca foi pela soberba que soubemos ser melhores que outros.
Esta semana tivemos um assomo de presunção protagonizado por vários responsáveis do nosso clube.
Sofremos as consequências desse acto, seja pela forma bem mais sagaz como outros, com muito mais experiência que os nossos, se movem num mundo difícil como o dos negócios do futebol, seja pela inexperiência competitiva de uma equipa que ainda se encontra apenas no primeiro degrau de uma imensa escada a subir até atingir alguma vez o sucesso, seja ainda pela inevitável crueldade do erro humano que umas vezes nos beneficia enquanto alguma vez teria que nos vir prejudicar.
Espero por isso que esta péssima semana seja também uma lição a não esquecer!

Enquanto isso, deixem apenas os adeptos sonhar ( mas com verdadeiras razões para isso e não apenas por mera “bazófia” popularucha que sempre agrada às massas mas sempre provoca nefastos resultados ) esperando que também eles um dia não precisem mais chorar pelos penaltis por marcar e nem precisem de alucinar quando já veem qualidade reflectida na equipa para disputar campeonatos e sabe-se lá que mais…

E só acrescento mais uma coisa:

FOMOS ROUBADOS!!!

Grande texto, como sempre. :clap: :clap: :clap:

[hr]

Sobre a essência da questão do texto do @ Rasputine, quando a esmola é grande o pobre desconfia, não é verdade?

Tivemos algumas situações nos primeiros jogos que nos foram favoráveis e que foram escalpelizadas pelos iluminados pasquineiros e comentadeiros televisivos, dando a entender que o Sporting era o Clube MAIS beneficiado pelas arbitragens.

Meus caros, era tudo parte duma estratégia para nos adormecer, para pensarmos que afinal nós, comos os outros, também podiam ser beneficiados (se é que o fomos) pelas arbitragens.

De qualquer modo, temos que saber viver com isso e sermos simplesmente mais competentes do que os outros.

É difícil, é verdade, mas caramba, já deviamos estar habituados. Ainda vamos ser mais vezes prejudicados mas não contemos com ninguém senão connosco para denunciar isso.

E nada vai mudar.

a que te referes? não me lembro de qualquer responsável do Sporting vir com basófias ou presunções de qualquer especie. ou estás a referir-te à entrevista do Presidente à sport tv?

“XISTREMA”

[url]http://www.maisfutebol.iol.pt/olhanense/sporting-carlos-xistra-olhanense/1274227-4835.html[/url]

O Penaltie sonegado por Carlos Xistra, não invalida a mediocre exibição do Sporting Sabado á Noite em Alvalade.

Um lance de jogo que poderia ter sido marcado e concretizado… ou não. É muito relativo.

O que me ficou do jogo, é que temos Capacidade e Obrigação de fazer bem mais e melhor do que aquilo que fizemos Sabado. Com ou sem penaltie, o facto é que não fomos competentes, não fomos dominadores dentro de campo, e não me parece de modo algum que merecessemos ganhar.

Quanto ao assunto do topico propriamente dito, é penaltie obviamente. Erro grave do arbitro. Não foi marcado, não por “premeditação”, mas por um erro de avaliação de Carlos Xistra. “Não vi” disse ele. “Acontece”. :inde:

Neste assunto (arbitragem), tem que se continuar a trabalhar.