Os potes já não têm qualquer interesse, é meramente para organização.
A única ligação direta é que quão melhor o ranking (mais sobes nos potes) mais dinheiro ganhas vindo da distribuição da receita televisiva e performances de anos anteriores
Os potes já não têm qualquer interesse, é meramente para organização.
A única ligação direta é que quão melhor o ranking (mais sobes nos potes) mais dinheiro ganhas vindo da distribuição da receita televisiva e performances de anos anteriores
Pelo que percebo, se a equipa que ganhar a Liga Europa se qualificar para a Champions via campeonato (por exemplo, o Aston Villa), nesse caso, pelo ranking que ocupa neste momento, o Sporting qualifica-se diretamente para a Champions mesmo ficando em 2º no campeonato.
Importante dar tudo para assegurar pelo menos o 2 lugar. Na próxima época em princípio os 3 primeiros garantem a UCL, logo ficamos com 4 presenças seguidas(coisa rara). Isto fazendo competições competentes leva a que seja quase certa a ida ao mundial de clubes e muitos mais milhões no bolso.
Muito obrigado ao Mister Amorim. Conseguimos estar nessa posição apesar do Rui Borges. Notável.
Sim em principio para 27/28 tens 3 equipas na champions
26/27 Mantem-se as duas
Esses rankings do zerozero estão errados. Estamos em 18º
Aqui é fiável:
Pois, está atualizado. Acho que vou ter de apagar algumas coisas ali. Aliás apaguei o post completo, embora mesmo 18o lugar não tenho bem a certeza a 5 anos qdo foi a ultima vez q aconteceu.
Eina cum car*lho, nem sei que clubes é que me fazem mais confusão aí ![]()
Quando vejo o Manchester United numa lista com a palavra ‘best’ para mim perde logo toda a credibilidade
Villa no top5 por exemplo
Juro que tb hesitei em postar por causa disso..
Não faz sentido mesmo.
Claro.
E nem é só isso. Qual o horizonte temporal, mesmo?
Faz-me muita confusão.
OPTA é tudo stats. Não é valor real.
Dito isso, somos top15
![]()
Se nos qualificarmos para a próxima fase de liga da Champions, ficamos no pote 2 no sorteio, mas ao contrário do modelo antigo, isso agora de pouco ou nada serve, porque vamos ter sempre que jogar com duas equipas de cada pote. Ou há alguma vantagem em estar num pote acima?
Há sempre vantagem em subires no ranking, recebes mais dinheiro só de entrada na fase da liga da Champions League.
Isso já é uma bela vantagem e daquilo que vi ainda faz bastante diferença nos prêmios pagos.
Para além disto, se formos à fase de playoffs (ou seja, se não entrarmos diretamente), julgo que os coeficientes também fazem diferença na questão de ser cabeça de série nos sorteios.
Sim. Como já foi falado anteriormente, devido ao nosso ranking atual, se acabássemos a liga em 2º lugar e o vencedor da Europa League se qualificar diretamente para a Champions através da sua classificação na Liga nacional, o Sporting ficava apurado diretamente para a Champions sem ter que jogar playoff.
Sim, mas nem me referia a isso. Referia me no caso de termos mesmo de ir ao playoff. Acho que aí também há vantagem de ter ranking mais alto para ser cabeça de série no sorteio.