o Sporting e a politica de formaçao

para quem quiser recomendo a leitura do blog 4-4-2, e o topico sobre a formaçao do Sporting, é uma analise interessante à politica desportiva do Sporting

para quem quiser recomendo a leitura do blog 4-4-2, e o topico sobre a formaçao do Sporting, é uma analise interessante à politica desportiva do Sporting

Aqui está :arrow: http://sportingcp.artinova.pt/viewtopic.php?t=1707

Não sabia onde pôr mas tinha de pôr isto em algum lado pa nos rimos todos um pouco com o delírio do vitor Chapéus !!!

:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Infelizmente eu encontro alguma razão nas suas palavras na sua referência à nossa formação.

É verdade, o Cristiano Ronaldo e o Figo ganharam a Bola d’Ouro porque estão mais em ‘‘voga’’ (é tipo a moda), e também foram muito mais aproveitados pelo fcporco, sem dúvida. ::)…

O gabinete de prospecção acho que fez 20 anos que foi criado, li/ouvi qualquer coisa sobre isso, da maneira que ele fala parece que isto começou ontem.

Infelizmente tem razão na parte “o aproveitamento dos seus talentos tem sido maior por parte de outros clubes, como o FC Porto”
o Diogo Viana pelo que vou lendo já dá cartas nos juniores, deverá ser o melhor jogador deles nesse escalão, e na intercalar tb tem estado em bom plano… pelo menos desta vez se vier a dar nalguma coisa temos 50 % da verba.

Grita, esperneia, faz o que quiseres, mas os motivos que levaram o Sporting a apostar mais na formação que os outros clubes tem mais a ver com motivos de índole financeira que outra coisa!

E não deixa de ser verdade que os nossos verdadeiros craques formados praticamente não foram aproveitados por nós, e que nalguns casos até foram os nossos rivais a gozar do nosso trabalho de prospecção e formação!

:o Continuo sem conseguir perceber onde está o “maior aproveitamento de outros clubes, como o fc corruptos”… se ter o Diogo Viana, formado em Alvalade, a marcar golos na Intercalar e a levar a equipazinha deles de juniores ao colo e ter a besta alves e mais 2 putos do 1º ano de sénior (devido ao projecto não sei quantos) que nem calçam é ter maior aproveitamento dos jogadores de formação que o Sporting, que tem actualmente 8 deles no plantel principal (a jogarem regularmente, sendo alguns deles titularíssimos) e todos os anos realiza grandes negócios coma venda destes jogadores eu devo ser atrasado mental…

Pois, está mais em voga porque o Sporting faz realmente uso dos jogadores que forma ao contrário do fcporco, also known as Boca Juniors ou River Plate.

Maior proveito?

Já se esqueceram do Super-Tonel? :mrgreen:

Ou do cada vez mais ídolo Helder Postiga? :mrgreen:

A nossa formação surgiu devido a exageros financeiros? Até parece que o F.C.Porto, não teve uma altura em que gastava igualmente sem fechar os olhos, chegando mesmo a comprar jogadores que não interessavam só para não irem para os rivais!

O Vitor Baías está é com dor de corno…e nao é pouca.Se formos a ver bem o Porto já gastou bem mais dinheiro em lixo para o plantel que o Sporting.O Sporting já planeava ser um clube formador ainda tinha dinheiro para ter jogadores de alto gabarito no clube.

1E então? Onde é que está o mal disso? Não vejo mal nenhum, muito sinceramente… Diz-me lá onde está o mal disso, sff. Eu vejo o lado positivo, há males que vêm por bem.

2Quem? Bem aproveitados quem é que foi? Quaresma e Simão? E mais? Como já disseram, Tonel e agora Postiga também são formados no porco, e até agora têm sido muito bem aproveitados por nós.

O Baía tem é uma dor de cotovelo brutal, não deve ser fácil ver dois jogador da nossa formação ganhar duas Bolas d’Ouro, e o porco até hoje… ZERO!

Seja porque motivos forem, o que me vou apercebendo até agora (e algo que me deixa descansado) é que o Sporting para além de apostar mais nos jovens é o clube que melhor o faz, ou seja, não só leva (mais vezes) as suas apostas até ao fim como os integra e, no geral, os faz crescer melhor e mais rapido.

Mas tudo isto porque o Sporting tem um verdadeiro e alargado leque de escolhas. Não haveria apostas (sejam forçadas por falta dinheiro ou não) se não houvessem opções de qualidade, e o Sporting tem-nas. É aqui que entra o ser, de facto, a melhor Academia de formação em Portugal.

O fcp no geral só consegue a nivel de centrais (tendo o fenómeno Bruno Alves) e aproveita alguns jovens portugueses de outros clubes. E neste momento no slb nada se vê. Sei que, neste momento, a cada inicio de época quando os 3 grandes apresentam jovens seus para entrar na equipa, no geral será o Sporting que melhor conseguirá fazer essa aposta e consequente integração e no polo oposto será os rivais a desperdiçar e muitas vezes a queimar esses talentos…

Já agora o Baia em vez de generalizar o Quaresma, que pensasse também nesse grande negócio envolvendo um formado portista, de nome Rui Jorge. 7 épocas dono e senhor da lateral-esquerda, 2 Campeonatos, 2 Supertaças e 1 Taça de Portugal… obrigadinho a quem o formou. Foi bem aproveitado. :great:

E neste momento está cá o grande Tonel. :arrow:

Ah… e o Postiga. :arrow:

O mal disso é que reflecte a gestão errada que tem sido feita ao nível de contratações. Tão somente isto!
Quando uma equipa passa a apostar na formação por ter ficado na penuria devido a negócios de jogadores completamente falhados está a demonstrar duas coisas: a primeira é um mau conhecimento e investimento de mercado e a segunda é o não dar o devido valor aos jovens que despontam na formação!

O ideal seria apostar na formação não por necessidade, mas sim por convicção e depois a isso juntar o dinheiro, não o estoirando em mecos às pazadas, e sim investindo em dois três reais reforços.

É evidente que se tem visto uma certa evolução no clube em relação a isto, mas o passado é o que é e não dá para ser alterado…

Por muito importantes que o Postiga e Tonel possam ser na actualidade do Sporting, nenhum deles se pode comparar ao Simão e ao Quaresma na influência que ambos tinham nas respectivas equipas! Esta é a realidade…

Quanto à suposta dor de corno do Baía, isso é um disparate sem limites… Temos mais motivos para termos inveja dele do que ele de nós porque dá-me gosto ver dois jogadores formados em Alvalade a serem premiados internacionalmente, mas ainda mais gozo me daria veria o Sporting ganhar a Uefa, Champions, Intercontinental e os inumeros campeonatos que o Baia conseguiu pelo porto… É que eu sou e serei sempre adepto do Sporting e não dos jogadores que por lá passaram ou que lá foram formados!

Como eu já disse, há males que vêm por bem. Por mim tenho dito em relação a isto.

Pronto, e Simão e Quaresma são a formação toda como ele quer fazer passar? Dois jogadores que foram bem aproveitados por eles é motivo para regozijo? Se se satisfazem com tão pouco só mostra a ‘‘grandeza’’ deles…

Eu não tenho inveja nenhuma deles, principalmente em relação aos campeonatos que ele ganhou, por tudo o que esteve por trás dessa merda toda.

Quanto à tua última frase nem respondo, não tem qualquer sentido nem razão nesta discussão, pois isso sim, é um disparate sem limites. Como se algum Sportinguista fosse mais adepto dos jogadores do que do Clube, apesar do que possam fazer passar às vezes.

A formação do porto foi chão que já deu uvas. Mas temos que concordar que deu umas uvas… valentes.
Presentemente, apenas serve como carne pra negócios com outros clubes. Seja pra garantir jogadores, seja pra «garantir» resultados.

Não é disparate nenhum… Surge obviamente no contexto de dizeres que o Baia tinha inveja por não ter nenhum jogador lá formado a ganhar a Bola de Ouro!

Epá nem vou discutir a forma como ganhou os campeonatos, porque se houve alguns onde foi de forma escandalosa, outros houve onde não há nada a apontar… E depois acho que a Champions e a Uefa são motivos de inveja (não acho que exista mal algum em assumir) sobretudo porque ninguém se atreve a dizer que foi por causa da arbitragem!

Relativamente a esses dois jogadores, eles só por si não são assim tão pouco pois fazem claramente do núcleo de melhores jogadores que formámos… Poder-se-á dizer que nós tivemos o mérito de aproveitar Rui Jorge, eles falar-te-ão em Nuno Valente!

Enfim, isso é uma discussão que nunca teria fim, e que invariavelmente iria acabar no Futre, o que não vale a pena…

só uma achega:
o porto chegou à champions depois de ter passado os oitavos com o man utd de forma escandalosa.
golo de scholes mal anulado e diversos lances mal ajuizados sempre em prejuízo dos red devils.
acrecento também que esse foi dos jogos mais escandalosos em termos de arbitragem para os adeptos do utd.
basta navegar um pouco nos fóruns deles para se perceber isso.
na UEFA não me lembro de nada, acho que ganharam bem.

o scp tem mérito nas suas formaçoes…

o fcp tem mérito na uefa e champions…

o benfas é bosta…

o CR7 é ignorante, estupido, arrogante e canalha, mas fabuloso a jogar…

perfiro muito mais o senhor do futebol que é o Luis Figo, isso sim, um simbolo da nação…

Epá, eu vi essa eliminatória contra o Manchester e realmente houve esse erro do golo anulado ao Scholes, mas daí a dizer que foi um roubo… Tiveram a sorte de marcar o golo quase no fim, mas também a procuraram e fizeram por merecer!

Se quiseres falar em roubos refere-te a alguns campeonatos onde eles realmente foram levados ao colo, agora nessas competições europeias ganhas não me parece.