Subscrevo o post do forista assenzaforzata por inteiro :arrow:
E pergunto fomos roubados em dois campeonatos em 16 anos? Então e nas décadas anteriores não?
Compreendo o exercício realizado mas não o acho minimamente imparcial, a questão patrimonial tem que ser tida em conta, o número de sócios obviamente também. Isto para nem referir a actual questão financeira, que me lembra mais uma pessoa em coma que só espera que lhe desliguem as máquinas, porque vamos ser sinceros, o Godinho (não sou capaz de o chamar presidente depois da pouca vergonha que se passou nas eleições- mais um ponto de “glória” a estes últimos 16 anos…) assim que possa vai abrir o capital da SAD. Provavelmente enquanto festejamos uma taça de Portugal, quem sabe o último título da associação" que nos leva a reunirmos neste fórum, sim porque no dia em que um maluco com uns euros para estoirar aparecer quero saber onde está o Sporting?
Não estou a dizer que o período anterior foi bom, recheado de títulos e glórias, mas pegar em títulos e quase títulos dos últimos 16 anos e fingir que não vi o Clube perder o património e os sócios que tinha, assassinar as finanças, observar em lágrimas a maior vergonha que senti numas eleições que chocaram todos era demais para mim. Então e não foi neste “glorioso período” em que tivémos uma magnífica eliminatória com o Bayern de Munich? Ou em que vendemos o capitão a outro grande? Em que temos miúdos na academia a faltarem ao respeito ao nosso Sporting?
Pelo amor de Deus, os jogadores que vieram não são mais que a obrigação tendo em conta o estatuto do Clube. E mesmo assim deu para um jogo, pobre a meu ver, contra o primeiro classificado que parece mais incomodado com o empate que nós!
Nestes 16 anos fomos mais submissos e humilhados pelos rivais que nunca, temos o pinto da costa em escutas onde fala como fala do Clube, jogadores e funcionários, e vejo numa entrevista um dos iluminados destes 16 anos, godinho lopes, dizer que tem mantido contactos com ele! Como? Porquê? Tivemos o Soares Franco que publicamente defendeu o ET no caso do golo da lixeira com o Ricardo, que por diversas vezes referiu que os lamps eram maiores e mais absurdidades do género! Bato palmas a esta glória? A um Bettencourt que vendeu o capitão ao rival, ofereceu o Miguel Veloso, desfez-se de um dos maiores da nossa história, o Liédson, trouxe Angulos e Paulos Sergios? Temos um homem que foi responsável por um estádio pleno de deficências, onde parece impossível ter um relvado decente, que em eleições nos veios com 100 milhões (onde andam??) e bombas de gasolina salvadoras, para não me alongar em parvoeiras como ele disse do Adebayor…
O Sporting Clube de Portugal é muito mais que uns jogos bons e outros menos maus, com uns jogadores decentes! É um Clube dos sócios, com valores e mais de 100 anos de história prester a terminarem graças ao glorioso periodo de 1995 apara cá. Eu não vendo o nosso Clube por uma melhoria que em si nem chega para estar em 1º e mesmo que estivéssemos, nada paga chegar ao ponto de ruína tal em que se ou fecha as portas ou nos vendemos a uns malucos.
E mais falamos de jogadores dos quais vendemos partes dos passes em negócios ruínosos para o Sporting, falamos de um estádio que tem sofrido todas as maluqueiras para tentar resolver o que não dá e o melhor é que os últimos 16 anos são tão bons, tão gloriosos que o empossado nas eleições teve um discurso como se fosse ele outra coisa, como se não fosse o mesmo nem lá teve também. Tão magnifico periodo que obriga o godinho lopes a fingir que é uma mudança. Pergunto não será que muitos dos que estão entusiasmados, o estão muito devido à aberrante época passada? Eu sei é que o adeptos do actual 1º classificados, com melhor ataque e defesa querem correr com o treinador, nós batemos palmas porque estamos menos mal que antes.
Se é indiscutível que houve alguma glória e outras que nos foram roubadas é também verdade que o mesmo período contribui para um momento de tal modo crítico do Sporting que parece ser cada vez mais real vendê-lo ou fechar portas e isto, isto sim é importante, a continuidade do Sporting Clube de Portugal como o foi na sua génese.