[center]O REGRESSO DO REI LEÃO!
[/center]
09 de Janeiro de 2005. Neste dia o Sporting CP vencia em Alvalade o Benfica por 2-1 com golos de Liedson e assumia a liderança isolada do campeonato nacional. Nesta altura todos nós estaríamos muito longe de pensar que só no final de 2013, quase 9 anos volvidos é que voltaríamos a estar nesta situação. A equipa tinha nomes sonantes como Liedson, Rochemback e os “campeões” Hugo Viana, Beto, Rui Jorge, Tiago, Barbosa ou Sá Pinto.
Dos convocados desse jogo, metade já pendurou as chuteiras enquanto a outra metade anda por campeonatos e divisões secundarias.
Dias da Cunha era nessa altura Presidente do Sporting CP. Seguiram-se-lhe Soares Franco, José Eduardo Bettencourt e Godinho Lopes, todos eles sem sucesso.
No Banco estava José Peseiro. Nessa época acabamos por perder a Taça Uefa em casa e o campeonato após o roubo de Paraty na Luz. Desse dia até hoje passaram pelo banco do Sporting CP 11 Técnicos: Paulo Bento, Leonel Pontes, Carlos Carvalhal, Paulo Sérgio, Alberto Cabral, José Couceiro, Domingos Paciência, Ricardo Sá Pinto, Oceano Cruz, Frank Vercauteren e Jesualdo Ferreira. Todos eles sem sucesso na Liga.
No país uma conjugação invulgar de Sportinguistas estava no poder. Sampaio na Presidência e Santana Lopes no Governo. Na vertente religiosa João Paulo II ainda era Papa. Seguiram-se-lhe Bento XVI e Francisco.
Da equipa que ontem conseguiu o regresso ao trono da Liga, Rui Patricio, Cédric, André Martins, Adrien, Wilson Eduardo estavam todos nas camadas jovens do Sporting. William só no ano seguinte chegou a Alvalade. Capel, Montero e Rojo estavam nas camadas jovens de Sevilla, Cali e Estudiantes. Do Jefferson não encontrei registo, provavelmente nem jogava ainda futebol.
Em termos políticos internacionais George Bush, Tony Blair, Gerhard Schröder, Jacques Chirac eram os principais lideres mundiais
Por essa altura andávamos todos “malucos” com o PES 4 para a PS2, tinhamos o Windows XP nos nosso PC´s e muito provavelmente tínhamos um Nokia no bolso.
O Prius ganhou o Prémio do Carro do ano 2005, o Óscar de melhor filme foi para Million Dollar Baby e o Emmy para música do ano foi para John Mayer com Daughters…
Serve este tópico para nunca nos esquecermos de onde vimos e para onde queremos ir.
Para que o Sporting CP nunca mais volte a definhar, para que a grandeza do Sporting seja verdadeiramente restaurada, sem esquecer os erros do passado com quem ainda temos muitas contas a ajustar, vamos olhar em frente e dar todos mais um pouco de nós enquanto Sportinguistas, fazendo-nos Sócios, comprando Gameboxs, camisolas, cachecóis, acompanhando a equipa, usando orgulhosamente as nossas cores, disponibilizando-nos como voluntários e mensageiros de uma instituição que é muito mais do que um clube desportivo.
Porque a nossa força é de facto BRUTAL!!!
Como curiosidade ficam os 11 de 2004/2005 e 2013/2014: