o que se passa?

O que se passa com o Sporting?
Faz-me lembrar a série Walking Dead, levou um tiro, ficou em coma e quando acordou eram só zombies em todo o lado…

Sem ofensa a quem pergunta, já que qualquer um tem o direito a quer informar-se, mas espero que não seja sócio.

Tá de chuva. É o que se passa.

Foi o terrorista do Eduardo Barroso, os jogadores não dormiram nada na véspera depois de ouvir o que esse senhor disse!

A Pressão foi de mais!

Mas o nosso pequeno grande líder ade por esses talibans na ordem! Estripar essa gente de Alvalade até só haver “credíveis” na bancada, ai nessa altura amanhas se cantarão! :twisted:

Não se passa nada, temos de apoiar e esperar pelo ultimo ano do triénio!

realista, julgo que és um Sportinguista como todos nós, então resolvi da melhor forma possível responder.

Sofro pelo nosso clube desde criança e neste momento sofro como se ainda fosse criança, pois aprendi a amar o Sporting Clube de Portugal e amarei até morrer, mas tenho que dizer com verdade o que sinto hoje, nunca em tantos anos senti, pois sinto enorme tristeza por ver que o nosso clube está a cada dia pior. O dia 26-03-2011 foi de facto o pior dia da história do Sporting sempre aqui o escrevi e a cada dia que passa pior se transforma esse fatídico dia.

Comecei a entender melhor o futebol e o nosso Sporting a partir dos 12 anos, mais ao menos, passamos muitas tristezas, fomos vitimas de muitos e muitos roubos, de um país altamente corrupto que sempre prejudicou o Sporting Clube de Portugal, mas sempre nos mantivemos unidos e sempre sofremos pelo nosso Sporting, sempre estivemos com ele, como é óbvio falo por mim, mas sei muito bem que no coração de um verdadeiro Leão está um enorme Sportinguista como eu, isto é um amor que jamais terá fim e como tal por mais que todos estejamos revoltados tristes e angustiados o amor mesmo que apertadinho está lá bem fundo no nosso coração, disso não tenho a mais pequena dúvida sobre qualquer Sportinguista que se honre de o ser.

Nos tempos do roubo descarado bem pior do que o de hoje, pois continuamos a ser roubados, mas nada que se compare. As nossas claques eram o orgulho de todos nós, pois todos eramos um só, até mesmo os nossos adversários o diziam, vós sim, sabeis ser de um clube de futebol, gritais por ele até a perder, sempre soubemos ser Sporting Clube de Portugal, fomos caminhando a sofrer como disse, a ser roubados forte e feio, mas fomos campeões 17 anos depois de muitas lágrimas de muita crença e muita força, custou, mas o dia de enorme alegria chegou, mesmo contra todos os ladrões deste Portugal corrupto, nós conseguimos.

Agora é diferente, pois o ladrão está na nossa casa, foi afinado para lá estar e o que se passa é que está a ser pior que o porco que desde 1982 nos roubou e rouba, mas muito pior, uma vez que não existe nada pior na vida de que um filho matar o próprio pai e neste momento é isso que sinto e julgo que não o sinto sozinho, muitos milhares de Sportinguistas o sentem, é triste, mas é verdade, o nosso clube está à deriva, moribundo e pior que isso é que os verdadeiros Sportinguistas começam a não conseguir ter forças para lutar contra tanto ladrão junto a roubar o próprio clube.

Existem Sportinguistas que se venderam infelizmente a esta gente sinais dos tempos em que as pessoas perderam os seus princípios e ajudam a apunhalar o próprio clube e os Sportinguistas que ainda lutam conforme podem pela maior instituição desportiva deste país de corruptos e que com esperança aguardam pacientemente a caída com estrondo desta gente que nos esmaga a cada dia que passa.

Mas será que iremos conseguir aguentar? Não sei amigo, não te consigo responder, mas penso ser mais do que hora de todos acordarmos de vez antes que seja tarde demais.

como disse noutro topico acho que o problema vem da pré época ou mesmo da época passada e tem um rosto: sá pinto.

era visivel logo na pré-época o que iisto ia dar. a equipa não apresentava quaisquer principios de jogo o que resultava em zero de jogo colectivo (tanto a atacar como a defender)

independentemente do sistema de jogo a principal tarefa do treinador deve ser “ensinar” aos jogadores o que fazer em campo. para isso tem de ter uma tactica e uma estrategia bem definidas, e ferramentas de jogo condizentes com a tactica e estrategias definidas. essas ferramentas não são os jogadores mas sim as suas acções em campo tanto com como sem bola.

o problema do Sporting é que estas ferramentas não foram afinadas no periodo sá pinto (algo que era visivel logo na pré época como disse) e o que vi no inicio da época é que os jogadores tentavam, sobretudo através de lances individuais (e não só ofensivas mas tambem defensivas, basta lembrarmo-nos das correrias do gelson fernandes) mas as coisas não saíam bem, aliás, como seria de esperar de uma equipa sem jogo colectivo.

ora, quando os jogadores se esforçam e os resultados não aparecem o que acontece é que os jogadores perdem confiança em si próprios e essa desconfiança leva a desconcentrações, medos, precipitações etc…

não me lembro de ver esta equipa sem vontade ou desmotivada, apenas com incapacidade colectiva e neste momento com grande falta de confiança.

acho que temos bons jogadores, com vontade de dar a volta por cima mas precisam de alguem que os trabalhe colectivamente. para isso é preciso tempo, paciencia e o apoio dos adeptos.

quanto à direcção da qual não fui/sou apoiante penso que tem feito um bom trabalho ao nível do futebol mas que é manchado com um erro grave : a manutençao do sá pinto como treinador principal da época passada para esta.

acho que o grande problema desta direcção está noutro lado e aí sim estou com medo…

O que se passa? Só se passa isto:
Sporting Ideal1906

Estou de acordo contigo em quase tudo, e no que diz respeito ao Sa pinto nao podia estar mais de acordo, mas infelizmente esse tem sido o grande problema do Sporting nos ultimos 30 anos!!

Falta de visao e de ambicao futebolistica nos dirigentes do clube, se quizerem eu ponho aqui os nomes de todos os treinadores que passaram pelo clube nos ultimos 30 anos, e depois digam me se o erro so esta no Godinho lopes, pelo facto de so termos ganho 2 campeonatos em 30 anos!!

O que se passa ?!

O que se passa é que o nosso clube é gerido e controlado por canalhas, que não percebem nada do que significa gerir um clube e apenas são competentes para os seus interesses pessoais ou para interesses de terceiros (banca, maçonaria, etc…) e para rodear o clube de outros canalhas e chupistas que conseguem chegar ao clube lambendo o cú aos que controlam isto tudo.

Mas será que ainda não te tinhas apercebido disto ?! É caso para dizer que andas a dormir… podes começar por ler isto: [url]http://www.forumscp.com/index.php?topic=23660.0[/url] e isto: [url]http://www.forumscp.com/index.php?topic=43059.0[/url]

Pois mas o plano do merdas do godinho nao era esse. Como disse o seara, e o gajo ja provou que sabe o que se passa no Sporting, o plano era se o oceano ganha-se uns joguitos ia ficar!!

quando a “culpa” para o estado em que o SCP está é do Sá Pinto está tudo dito.

O problema não são os treinadores. Saíram quantos nos últimos anos? 10?
A culpa não são os jogadores. Entraram e sairam quantos? 40?
A culpa não é dos adeptos. Embora exista um distanciamento enorme entre o clube e os adeptos.

Quem sobra? Aquela cambada de parasitas que por ali anda. Esses sim são os culpados. Mas para esses está tudo bem. Está sempre tudo bem.

Culpado o Sá Pinto? De algumas exibições menos conseguidas sim. Agora de estarmos a caminhar para o ridiculo? Tenham é vergonha na cara quando apontam X ou Y. A culpa não é do manel ou do jakim. A culpa é de quem está no poleiro à tantos anos.

sim, culpado o sá pinto porque deram-lhe condições para fazer muito melhor.

o sá pinto não conseguiu pôr a equipa a jogar futebol. ponto final parágrafo.

se quiseres dar a volta à questão e dizer que a culpa é de quem o lá pôs também posso concordar mas isso é desresponsabilizar todos os treinadores que passarem pelo Sporting.

como disse no outro post penso que esta direcção tem feito um bom trabalho ao nivel do futebol com excepção para esse erro que foi a manutenção do sá pinto da época passada para esta (e fui muito critico logo no momento da passagem do sá pinto para a equipa principal).

sobre esta direcção tenho outras preocupações que não estão directamente ligadas ao futebol.

Posto isto termino aqui a troca de posts.

Ainda bem que tem feito um bom trabalho. Eh pah, ainda bem mesmo!

Sá Pinto fez um trabalho mau e muito fraquinho…mas ser ele o único culpado do que se passa com o nosso futebol…é redutor…muito redutor…

O Onyewu disse-o no outro dia:" É tudo uma confusão". O clube não dá condições ao treinador e jogadores para fazerem o seu trabalho.

Não será antes: - O que não se passa?!? ::slight_smile:

:arrow: para quase tudo. Sá Pinto teve nas mãos o melhor plantel do Sporting em vários anos e conseguiu deixar-nos sem nada de relevante para jogar logo em Outubro. Perante o abismo entre a qualidade dos jogadores e a qualidade do futebol praticado, dizerem-me que o treinador não foi um dos principais responsáveis é negar a realidade. E quanto aos 10 treinadores, volto a repetir: o problema não é mudar de treinador de 6 em 6 meses, é estar sempre a escolher treinadores que obrigam à mudança de 6 em meses.

Aliás, esse é o meu único reparo ao post do Paulo Duarte. Para já, a escolha de Sá Pinto não é um mero erro: é um erro colossal, letal, daqueles que arruina - como arruinou - uma época inteira. Até hoje, é difícil encontrar razões desportivas que justifiquem a nomeação de Sá Pinto quando não tinha qualquer experiência como treinador e, acima de tudo, a sua manutenção para a época seguinte depois do desastre do Jamor.

E depois não é o único erro. O “consulado” de Vercauteren também já nasceu torto. Não são só as quase três semanas de indefinição e a desintegração da direcção por causa do dossier do treinador. É também a decisão absurda de dar um contrato de apenas oito meses ao belga. Que raio de sinal de confiança e convicção é este? Que força terá o treinador perante jogadores, técnicos e dirigentes sabendo-se que está a prazo desde o primeiro dia? Basta apenas ler os boatos que já surgiram só neste forum sobre treinadores apalavrados para a próxima época para se ter uma amostra do que vão ser estes oito meses.

Reconheço o grande salto de qualidade do plantel face ao que foi herdado de JEB e isso não deve ser desprezado. Mas é muito erro numa área decisiva como é a do treinador.

Muito se tem falado na qualidade ou falta dela do nosso plantel. Não penso que o plantel seja assim fraco, desiquilibrado num ou noutro setor sim, mas mesmo assim eu estou como o tópico, o que se passa?..
Acho que não estamos bem servidos a lat dir, de centrais, o Holandês é bom mas começo a suspeitar que vai estar muitas vezes no estaleiro, (pa quem dizia que o Americano tinha um histórico de lesões…), o Rojo é bom mas precisa de amadurecer, depois o Xandão é fraco e o Carriço nem sei que diga, ou seja estamos mal servidos de centrais. Na lat esq só tem um homem pó lugar, logo estamos mal.
Meio campo, temos jogadores a mais, e aqui não conseguimos montar a equipa nem po-los a render nos lugares certos, mas temos qualidade aqui, penso eu.
Extremos, estamos bem servidos, Capel, Carrilo, Labyad e até Viola e depois Jefren (sendo que este também passa muito tempo parado), mas considero que estamos até bem servidos, talvez jogadores a mais também.
PL estamos com 1 homem, logo estamos mal aqui…
Soluções!!! Sem dinheiro…
Fazia regressar pa janeiro Wilson Eduardo, e Nuno Reis, depois tentava apostar num PL da B, talvez Betinho…
Mas temos de resolver isto…

O que se passa?

Falta de LIDERANÇA! Tem muitos anos no SCP! Contratam um jogador e ele tem determinadas características, vem para o clube e vai adoptar aquilo que absorve do clube.
Não posso aceitar que um clube(sócios, adeptos, dirigentes, jogadores, técnicos) que se diz grande, aceite uma derrota e depois outra e depois outra… Na vida procuro sempre as causas e existe uma constante ao longo dos anos! A falta de liderança dentro e fora de campo!
Os jogadores estão afectados?! Têm é de estar revoltados! Nunca deviam ter chegado a este ponto! As derrotas são para os fracos! Uma derrota ainda acontece, na segunda já andava muita coisa pelo ar(não confundir com violência, agressividade sim), a terceira já não acontecia mas se acontecesse ninguém poderia levantar a cabeça para dizer ai, mas, não sei!
Quando me disseram que o ambiente, nas viagens, após o jogos do SCP é igual quer se ganhe ou perca está tudo dito!

Vergonha! É aquilo que sinto por este clube não representar os valores que defendo num clube de futebol. INTENSIDADE do primeiro ao ultimo minuto!