O que move Carlos Freitas ?

Como não venho aqui algum tempo, pensei varias vezes se deveria escrever este post, sendo certo que será a ultima vez que falo sobre o mesmo.

Conheço Carlos Freitas desde que conheço gente, moramos na mesma zona, jogámos e privámos vários anos e guardo dele algumas boas lembranças.
Aquilo que nos dividia, entre outras coisas, era a nossa paixão clubistica, a minha verde azul a dele.
Quando à seis anos entrou no “meu clube” o meu espanto foi total que me levou a questionar a SAD ( ingenuidade a minha) razões objectivas para aquela escolha. Obviamente ninguém respondeu.
Hoje, esta nova entrada já não me espanta, até por já desconfiava, mas inquieta-me. O QUE MOVE CARLOS FREITAS ? O amor pelo clube? pouco provável. O que fez Freitas nestes 4 meses? Ninguém deu uma oportunidade a este grande profissional?
Se hoje não ponho em causa conhecimentos adquiridos em 5 anos de experiencia, à seis anos concerteza que não entrou por curriculum.

Estou perfeitamente identificado, não me escondo atrás de nickname´s, assino com o meu nome e Carlos Freitas sabe o que penso da sua entrada, estadia e reentrada no meu clube.

Saudações Leoninas

Sendo assim será melhor fazeres essa pergunta ao próprio

Já se viu que o C. Freitas é o parente mais próximo do parsita, só não vê quem não quer (aliás, o objectivo de um parasita é esse mesmo - usar a dissimulação para tirar proveito próprio do hospedeiro, sendo que pouco importa se este beneficia ou não com isso).

Uma vez que cá está, espero que os senhores da SAD e de todo o Sporting façam o favor de o manter estritamente no plano “utilitário”… ou seja, deem-lhe rédea curta e vigiem todas as transacções em que ele estiver metido.

Caro Luis,

Tb não volto a falar deste personagem, e tal como tu, perfeitamente identificado, digo que se porventura me chegar a cruzar com ele nem abro a boca… para bom entendedor.

O que o move? Dinheiro, que mais poderá ser…?

O que o move não sei. Pode ser dinheiro, mas podem ser muitas mais coisas.

O que me intriga é que - dado o que se diz dele - tantas pessoas o elogiem. Desde dirigentes( caso de JEB, MRT, Duque, FDF, etc ) a jogadores.

Andam todos a serem enganados? Andam todos a “comer” ? Andam as pessoas que falam mal dele enganadas? Anda tudo doido ?

:o Como Sportinguista e obviamente menos atento que alguns de vós
certamente… não entendo muito bem a razão de certos foristas não simpatizarem muito (deverei dizer odiarem??) este personagem…
gostaria de alguns esclarecimentos da vossa parte (e ao que parece são muitos) , acerca dos motivos que vos levam a não gostar do individuo em causa…

obrigado.

O que fez Freitas nestes 4 meses? Ninguém deu uma oportunidade a este grande profissional?

Isto é que me assusta! E me faz duvidar muito da personagem!

Eu nunca me pronunciei acerca do Carlos Freitas, essencialmente porque não sei o que hei-de pensar.

O Luis Silva sempre transmitiu o que escreveu agora outra vez, conhece-o há muitos anos e o CF sempre foi um tripeiro ferrenho. Não há como duvidar, o Luis conhece-o bem e é um facto. O que o move não sendo o amor ao clube tem de ser o dinheiro.
Acho que até aqui é pacifico, é um empregado da SAD recebe um ordenado chorudo e interessa-lhe estar no SCP.
Claro que preferia um sportinguista naquelas funções, mas desde que seja competente e preste um bom serviço ao clube não obsto a que seja de outro clube.

Mas nunca ouvi o Luis Silva dizer que o CF roubava o Sporting, a unica pessoa que aqui escreveu algo palpavel foi o Rui que disse que ele meteu dinheiro ao bolso na transferencia do Liedson.

TODOS os outros montam conjecturas, que fazem sentido, e não me custa a acreditar nelas, mas não baseiam em factos.
Não falo de provas, mas sim apontar algo concreto como o Rui fez.

Eu PREFIRO acreditar que as aparencias podem enganar e que ele realmente é um bom profissional embora tripeiro, mas também sempre ouvi dizer que onde há fumo há fogo e no que diz respeito ao CF há imenso fumo.

Pois é. Onde andou o Sr. CF estes meses todos? :roll:

O que andou a fazer desde que saiu do Sporting? Conhecemos alguns rumores (talvez mesmo algumas certezas) do que ele fez naquele balneario enquanto lá estava. E o que terá feito àquele balneario ultimamente…? :wink:

Qual será a proxima aquisição? 8)

Lizard,

O que o Rui disse foi o que muitos já cá disseram. Não foi só no negócio do Liedson. Com Carlos Freitas o Sporting negociou quase sempre com os mesmos interlocutores. Foi com Carlos Freitas que o Sporting se encheu de brasileiros, uns bons, outros de duvidosa qualidade e outros ainda de duvidoso carácter. Hoje temos um cartel de brasileiros com peso a mais no plantel, com o comportamento que se vê (90% dos casos de indisciplina pública dos últimos dois anos aconteceram com brasileiros). Na altura quem dizia mal desta política era maluco.

Mas é fácil dizer que CF fez um bom trabalho. Basta fechar os olhos.

Mas numa coisa o JTKIRK tem razão quando levanta a lebre: Como pode então CF colher tanta simpatia e elogiode alguns dirigentes e ex-dirigentes? Será que alguns não comeram também? Um silêncio nesta questão e um sorriso amarelo.

Ser ou não sportinguista não é garantia de honestidade. O que lá gostava de ver era sportinguistas E honestos, mas parece que é cada vez mais complicado descobrir, sobretudo enquanto for o mesmo “grupo” a escolher.

Quanto à lebre levantada pelo Luís… ele diz aqui o que acha que deve dizer. Uma coisa eu sei: foi o Luís que me abriu os olhos pela primeira vez sobre este rapaz. Depois, passado algum tempo começaram a surgir informações de proveniências sem qq relação. Deve ser uma “conspiração” contra esse grande profissional, integro, humilde, brilhante que apesar de não ser Sportinguista corre sem parar, não dorme para ver o Sporting no topo.

O candidato mais desejado diz: “Paulo Bento e Carlos Freitas são mais-valias importantes e homens ousados, que vão enfrentar com coragem um desafio muito urgente.”.

Mamam todos, é a única conclusão a que se pode chegar. Até MRT que não vai para os quadros do clube espera que CF lhe faça chegar algum.

A.A.

A.A., uns mamam outros acreditam credulamente ter ali alguém competente. Uma coisa é quem gosta dele porque mama, outra coisa é quem gosta dele porque ou não domina nada do mercado de jogadores e dos seus critérios de escolha (dirigentes) ou sabe que entre todos os tecnocratas que por lá andaram o Freitas era o único que sabia de futebol (outros técnicos e jogadores).

Em terra de cego quem tem olho é rei.

Agora que há malta que mama com Freitas disso tenho cada vez menos dúvidas. A única figura que me surpreendeu foi MRT que sempre teve elogios para freitas, embora essas coisas nem sempre queiram dizer o que se pensa e eu tenha ouvido mtas histórias.

Mauras essa de ter enchido o clube de brasileiros não vejo qual o Mal,

Liedson, Rochemback, Polga,Rogerio.

Edson, Deivid e Wender tambem foi ele?!!!

Se o Carlos Freitas mama, eu sinceramente já acho que sim…mas quais são os que não mamam nessa posição previligiada, nos outros clubes? Eu sinceramente acho que mamam todos…que fazer???

É dinheiro facil, qualquer um que para lá for mais cedo ou mais tarde mama…

Quem comprou João Alves e deu 500 Mil contos por 50% do passe, foi o Freitas?
Se foi mamou á força toda, se não foi, alguem mamou á força toda…

É tão simples quanto isto, nesse lugar irá sempre haver um mamão que lida com empresários de futebol que são outros mamões…quem se lixa?
Os clubes…

É um paradigma interessante. Ter um funcionário que supostamente tirará proveito próprio de alguns negócios que serão também benéficos para o clube, ou ter lá gente íntegra mas que apenas consegue negócios desastrosos e penalizadores para o clube. :-k

É um paradigma interessante. Ter um funcionário que supostamente tirará proveito próprio de alguns negócios que serão também benéficos para o clube, ou ter lá gente íntegra mas que apenas consegue negócios desastrosos e penalizadores para o clube. :-k
Em Felgueiras já resolveram esse dilema... :D

Quando os jogadores que “boldei” são considerados bons reforços não há muito a discutir :smiley:

Já Roca não foi trazido por freitas, foi oferecido pelo Barça pela troca de Quaresma um negócio desenhado por Mendes.

O único que Freitas trouxe dessa lista que de facto é seu crédito é liedson.

O problema até nem é mamar, o problema é o rácio. Se ele mamasse mas trouxesse sempre grandes jogadores, grandes treinadores, grandes reforços era mau, mas era menos mau.

O problema é que o critério não é o da qualidade mas sim o do “enche os bolsos”, a não ser que como digo negócios como Tinga, Polga, Rogério, Horvaths e tantos outros craques de freitas sejam boas contratações.

Quando os jogadores que “boldei” são considerados bons reforços não há muito a discutir :smiley:

Já Roca não foi trazido por freitas, foi oferecido pelo Barça pela troca de Quaresma um negócio desenhado por Mendes.

O único que Freitas trouxe dessa lista que de facto é seu crédito é liedson.

O problema até nem é mamar, o problema é o rácio. Se ele mamasse mas trouxesse sempre grandes jogadores, grandes treinadores, grandes reforços era mau, mas era menos mau.

O problema é que o critério não é o da qualidade mas sim o do “enche os bolsos”, a não ser que como digo negócios como Tinga, Polga, Rogério, Horvaths e tantos outros craques de freitas sejam boas contratações.

Para mim Polga e Rogério foram bons reforços.
Polga fez uma excelente primeira época, onde confirmou muitos dos créditos que trazia. Ele era um “conceituado” ( :lol: ) e só começou a dar buraco na segunda época (Quem sabe se não foi derivado dos conflitos com peseiro?).
Rogério quanto a mim fez também uma excelente primeira época, e segundo consta é um bom jogador de balneário. Começou mal esta época, podia estar em mau momento de forma e já se sabe que tb tinha uma hérnia, por isso não vejo razão para afirmar que é um mau reforço.
Além disto, ambos vieram a custo zero dos clubes. Se bem que deverão ser caros em termos de “luvas” e ordenados…

O problema é que o critério não é o da qualidade mas sim o do "enche os bolsos", a não ser que como digo negócios como Tinga, Polga, Rogério, Horvaths e tantos outros craques de freitas sejam boas contratações.

Fazendo novamente o papel de advogado do diabo (leia-se Freitas), encheu ainda os bolsos com o trio Mpenza, Prates e André Cruz ou com os mais recentes Douala e Enakarhire, para além do citado Liedson. E ainda há algumas esperanças de que Pinilla possa vir a fazer-se jogador, engrossando a lista de boas aquisições e equilibrando mais a balança.

O problema é que o critério não é o da qualidade mas sim o do "enche os bolsos", a não ser que como digo negócios como Tinga, Polga, Rogério, Horvaths e tantos outros craques de freitas sejam boas contratações.

Fazendo novamente o papel de advogado do diabo (leia-se Freitas), encheu ainda os bolsos com o trio Mpenza, Prates e André Cruz ou com os mais recentes Douala e Enakarhire, para além do citado Liedson. E ainda há algumas esperanças de que Pinilla possa vir a fazer-se jogador, engrossando a lista de boas aquisições e equilibrando mais a balança.

comparo, q.b., Freitas a Mourinho: são arrogantes e corruptos? são. são conceituados? são. antes o corrupto Freitas do que o elitista Andrade…