O que fizeste há sete anos atrás????

Meus amigos eu abracei-me ao meu pai e chorei. chorei muito pela alegria de pela primeira vez (conscientemente) ver o nosso magnífico SPORTING Campeão!

Esse foi um dia histórico e que nunca irei esquecer.

Aos grandes obreiros desse título épico:
Augusto Inácio, Peter Scheimechel, César Prates, Andrés Cruz, Beto, Rui Jorge, Duscher, Pedro Barbosa, De Franscheschi, Mbo Mpenza, Ayew e Beto Acosta

O meu eterno obrigado!

Vamos acreditar que no próximo domingo novos momentos de Glória podem ser atingidos!!

EU ACREDITO!!!

VIVA O SPORTING!

Uma coisa penso que todos tivemos em comum nesse dia … as lágrimas de emoção e de um sentimento único.

Falo por mim como é óbvio, mas penso que partilhei estas lágrimas e sentimentos com muitos leões.

tinha 12 anos e já vivia o Futebol com uma intensao incrivel … e para mais longe de Portugal na Alemanha epa … eu nessa noite dava tudo para poder ter estado por aí :frowning:

Estava no estrangeiro, a ver os jogos num “site” (salvo erro Infordesporto) num computador 486 ou Pentium I, julgo que sem placa de som. Não tinha sportinguistas na zona para compartilhar o momento.

Estava no estrangeiro, a ver os jogos num "site" (salvo erro Infordesporto) num computador 486 ou Pentium I, julgo que sem placa de som. Não tinha sportinguistas na zona para compartilhar o momento.

Acho que nem era preciso ter-se alguem por perto. Aquela alegria dentro de nós. Epa acho que até por outro lado foi bom ter estado só com o meu pai a sofrer e a festejar. Foi um momento só meu, que guardo dentro de mim a 7 chaves!

Nunca mais esquecerei esse dia. A primeira vez que tinha oportunidade de festejar um título com o meu Sporting. É um dia que vai ficar marcado na minha memória, eu com os meus 15 anos, abraçado ao meu pai a chorar e até o meu falecido avô que sempre admirei e que era portista ferrenho, ficou contente só por minha causa.

Somos diferentes, somos um clube sem igual em todos os aspectos e é por isso que amo tanto este clube e que faz parte da minha vida. No domingo não poderei ir a Alvalade apoiar a equipa, mas seja qual o resultado e a classificação, estes atletas e esta equipa terão sempre o meu aplauso.

Mas, a nossa obrigação é acreditar.

Eu tb estive a festejar com o meu velho.
E tb delirámos com a vitoria do Gil Vicente, hehehe.

Depois já nem me lembro se foi nesse ano que fui pra praça do municipio, sozinho pro meio da maluqueira, hehehe.

Nunca mais esquecerei esse dia. A primeira vez que tinha oportunidade de festejar um título com o meu Sporting. É um dia que vai ficar marcado na minha memória, eu com os meus 15 anos, abraçado ao meu pai a chorar e até o meu falecido avô que sempre admirei e que era portista ferrenho, ficou contente só por minha causa.

Somos diferentes, somos um clube sem igual em todos os aspectos e é por isso que amo tanto este clube e que faz parte da minha vida. No domingo não poderei ir a Alvalade apoiar a equipa, mas seja qual o resultado e a classificação, estes atletas e esta equipa terão sempre o meu aplauso.

vai ao dragao para a força avense!

Vivi uma das maiores alegrias da minha vida nesse dia na Filial do Sporting em Toronto.

Estou cheia de esperanca que e verde tambem,de novamente viver outra alegria identica na companhia de muitos Sportinguistas que vivem nesta cidade.

A esperanca e da minha cor favorita!

Lembro-me que um grande amigo tinha tido um acidente e que por isso não pode ir ver o jogo com a malta do costume.

No fim do jogo lembro-me que a primeira coisa que me ocorreu foi ir a correr até a casa dele dar-lhe um abraço e ofereci-lhe o meu cachecol.

Depois fui com os outros festejar para o velhinho José Alvalade

vai ao dragao para a força avense!

Por acaso a última vez que lá fui, saí de lá com uma alegria. :arrow:

Pode parecer parvo mas não reagi!

Fiquei sem reacção, não sorria, não chorava, não nada …
Vivia com dois colegas de universidade , um do porto e outro benfiquista, ambos ferrenhos, e se não fossem eles a agarrar em mim e me levar para a rua festejar o titulo junto com o Povo de Faro … tinha ficado em casa a jogar computador, ou a ler um livro qualquer!

É por isso que não digo que todos os bengiquistas ou tripeiros são merd*! Alguns são grandes amigos e pessoas de bem! estes dois festejaram a noite toda comigo na rua como se fossem sportinguistas. Grandes Amigos!

Mas foi engraçado ficar sem reacção … não consigo compreender o porquÊ … mas quando cheguei ao centro de Faro, já estava para as curvas! :smiley:

Não foste o único Avantix, eu sentia uma alegria enorme mas ao mesmo tempo um grande alivio. Não festejei muito. Foi bonito receber os parabéns no dia seguinte. O que mais me surpreendeu foi ver tanto sportinguista na rua… estiveram todos adormecidos durante anos!!

Vivi esse momento dentro da cervejaria do Sporting ao lado da porta 10A, depois fui para o Marquês, Rossio, Praça do Municipio…

com lágrimas nos olhos
a cada golo abraçava quem nunca tinha visto
a beijar o caschecol

[i]A unica coisa que me lembra foi ter acordado no hospital em Braga (estava ai a passar uns dias a espera que isso acontecesse, e aconteceu) e também foi o meu cunhado portista e a minha cunhada benfiquista, nem vos conto o ambiente em casa em dias de derbi, que me levaram para a rua e a partir dai foi tudo muito rápido…black out! Retomamos a emissão dentro de breves momentos…

Sexta tenho bilhete reservado…[/i] :wink:

O Patrick criou um tópico semelhante a este em Outubro do ano passado:

http://sportingcp.artinova.pt/viewtopic.php?t=5341&start=0

Havia uma história muito curiosa de um Café, já nao me recordo bem onde se localiza mas em que a Dona e o Dono eram Grandes Sportinguistas. Na altura houve uma Grande Reportagem que passou na RTPi. O Preco da "bica" era muito baixo e nao dava lá muito lucro e a TV foi à procura do "Porquê?" e a Dona explicou. O Homem dela tinha feito a promessa que enquanto o Sporting nao fosse Campeao, que o preco da "Bica" ficava assim estipulado e assim foi. Entretanto o Homem morreu mas a mulher continuou firme e fez o Homem cumprir a promessa.

ah as memórias! :smiley:

Estás a falar do Restaurante Brasil. Situa-se em Coimbra, na Rua do Brasil, perto do Estádio…é a 100 metros de minha casa e nessa noite foi, juntamente com a Praça da República, o principal foco da festa aqui na cidade (i.e. multidão na rua, trânsito parado, a dona do café a abrir garrafas de champanhe à janela do restaurante, bar aberto para quem conseguisse penetrar no restaurante, etc.)

Quando o José Roquette teve conhecimento da história do preço das Bicas, prometeu à proprietária que iria ao Restaurante beber uma bica ao preço antigo, seguida de outra ao novo preço, caso O Sporting se sagrasse campeão.

E assim foi, como Coimbra ficava em caminho, quando a comitiva se deslocava para Lisboa vinda do Porto, o José Roquette lá apareceu para tomar as bicas nessa mesma noite. Quando ele saiu do café teve literalmente um banho de multidão, onde eu também ia, que o seguiu até ao carro a bater palmas e a cantar. Acho que ele suou mais nessa noite do que em qualquer partida de ténis que tenha feito eheh.

Para mim um dos melhores momentos da noite foi quando o meu irmão, que não é Sportinguista, nem tão pouco percebe de futebol, também quis ir ver o Roquette e a certa altura, contagiado pelo momento e pela multidão envolvente, desata a bater palmas que nem um doido :lol:

O Patrick criou um tópico semelhante a este em Outubro do ano passado:

http://sportingcp.artinova.pt/viewtopic.php?t=5341&start=0

Havia uma história muito curiosa de um Café, já nao me recordo bem onde se localiza mas em que a Dona e o Dono eram Grandes Sportinguistas. Na altura houve uma Grande Reportagem que passou na RTPi. O Preco da "bica" era muito baixo e nao dava lá muito lucro e a TV foi à procura do "Porquê?" e a Dona explicou. O Homem dela tinha feito a promessa que enquanto o Sporting nao fosse Campeao, que o preco da "Bica" ficava assim estipulado e assim foi. Entretanto o Homem morreu mas a mulher continuou firme e fez o Homem cumprir a promessa.

ah as memórias! :smiley:

Estás a falar do Restaurante Brasil. Situa-se em Coimbra, na Rua do Brasil, perto do Estádio…é a 100 metros de minha casa e nessa noite foi, juntamente com a Praça da República, o principal foco da festa aqui na cidade (i.e. multidão na rua, trânsito parado, a dona do café a abrir garrafas de champanhe à janela do restaurante, bar aberto para quem conseguisse penetrar no restaurante, etc.)

Quando o José Roquette teve conhecimento da história do preço das Bicas, prometeu à proprietária que iria ao Restaurante beber uma bica ao preço antigo, seguida de outra ao novo preço, caso O Sporting se sagrasse campeão.

E assim foi, como Coimbra ficava em caminho, quando a comitiva se deslocava para Lisboa vinda do Porto, o José Roquette lá apareceu para tomar as bicas nessa mesma noite. Quando ele saiu do café teve literalmente um banho de multidão, onde eu também ia, que o seguiu até ao carro a bater palmas e a cantar. Acho que ele suou mais nessa noite do que em qualquer partida de ténis que tenha feito eheh.

Para mim um dos melhores momentos da noite foi quando o meu irmão, que não é Sportinguista, nem tão pouco percebe de futebol, também quis ir ver o Roquette e a certa altura, contagiado pelo momento e pela multidão envolvente, desata a bater palmas que nem um doido :lol:

Acabei novamente de ler o meu post de Out. e só me resta diizer!

FACAM-ME SONHAR!

Fiquei contente,mas sem reagir com muita euforia,aquilo que estava a acontecer parecia um sonho,foi preciso esperar uns dias para perceber realmente o alcance daquela vitória.
Como já disse,por mais campeonatos que ganhemos penso que nenhum vai ter aquela “magia” como teve este.

E quero pegar la num post do Majestade que na altura foi de partir o cuco a rir.

Eu não quero parecer vidente ou excessivamente confiante, mas ou muito me engano ou daqui a uns meses estaremos todos no marquês, já com o estado sóbrio esquecido, a ficar roucos de tanto festejar!

Por essa altura o Jardax XXI já nem sabe onde nasceu (devo-lhe 9 cervejas), o FLL já não é tão eloquente nas palavras que emprega e o sorriso rasgado parece imortal na sua face, o Angel Lion certamente não será comedido nos festejos - já o vejo a escalar a estátua do Pombal, o Patrick por essa altura deve estar quase a ser Pai (atentedendo á noite que aí vem, não é?) e dará ao seu flho o nome de Ricardo Moutinho Tello (sim o chileno para mal de quem o cruxifica marcará o golo do titulo), Mauras vestirá uma camisola Puma mas nem disso dará conta, Zed nem se lembra que resultado apontou no FPL e quando a ressaca passar vai ver que acertou em cheio, Barbosa já se perdeu entretanto com umas leoas que passavam por ali, MadeiraLion, com uma Bohemia na mão, nem se lembra que tem de apanhar o avião, mas que importa? Karol está ao colo de Nani, Coração de Leão, no alto dos seus 30 anos de idade, chora que nem um bébé quando vê Moutinho cantar em alta voz “SÓ EU SEI PORQUE NÃO FICO EM CASA”, Incitatus aperta por esta altura a mão a FSF e paga-lhe uma imeprial, Majestade, eu, entretanto estou encostado a uma esquina em estado de choque ao ver que previ tudo…

FORÇA SPORTING, SEMPRE!!!

:lol:

E quero pegar la num post do Majestade que na altura foi de partir o cuco a rir.
Eu não quero parecer vidente ou excessivamente confiante, mas ou muito me engano ou daqui a uns meses estaremos todos no marquês, já com o estado sóbrio esquecido, a ficar roucos de tanto festejar!

Por essa altura o Jardax XXI já nem sabe onde nasceu (devo-lhe 9 cervejas), o FLL já não é tão eloquente nas palavras que emprega e o sorriso rasgado parece imortal na sua face, o Angel Lion certamente não será comedido nos festejos - já o vejo a escalar a estátua do Pombal, o Patrick por essa altura deve estar quase a ser Pai (atentedendo á noite que aí vem, não é?) e dará ao seu flho o nome de Ricardo Moutinho Tello (sim o chileno para mal de quem o cruxifica marcará o golo do titulo), Mauras vestirá uma camisola Puma mas nem disso dará conta, Zed nem se lembra que resultado apontou no FPL e quando a ressaca passar vai ver que acertou em cheio, Barbosa já se perdeu entretanto com umas leoas que passavam por ali, MadeiraLion, com uma Bohemia na mão, nem se lembra que tem de apanhar o avião, mas que importa? Karol está ao colo de Nani, Coração de Leão, no alto dos seus 30 anos de idade, chora que nem um bébé quando vê Moutinho cantar em alta voz “SÓ EU SEI PORQUE NÃO FICO EM CASA”, Incitatus aperta por esta altura a mão a FSF e paga-lhe uma imeprial, Majestade, eu, entretanto estou encostado a uma esquina em estado de choque ao ver que previ tudo…

FORÇA SPORTING, SEMPRE!!!

LINDO ! ATÉ ME ARREPIEI!!

FCP-AVES: NUNO ESPIRITO SANTO,ALMANI MOREIRA,PAULO SERGIO E ANILTON JUNIOR

SPORTING-BELEM- LIEDSON

FAÇAM ME SONHAR!!

P.S- Majestade quero estar incluido na tua história!