Tal como já contei noutros tópicos, ando a alimentar a alma sportinguista do sobrinho da minha namorada (a irmã já está a ser alvo de ensinamentos da cultura leonina, mas os seus três anos fazem preferir a Hello Kitty, apesar de já dizer ser do Sporting, quando ainda bem mais nova já gritava pelos merdosos).
Para reforçar ainda mais, decidi comprar-lhe o equipamento do Sporting e estampar o seu nome e número (escolheu o 7) e ele cheio de orgulho ainda não a despiu.
Os pais dele, assim como o avô, são lampiões e também tentaram fazê-lo passar para o clube dos merdosos, mas nunca tiveram sucesso. Os primeiros nem ligam muito ao futebol e já aparentam estar conscientes que o perderam definitivamente.
Hoje falaram-me que gostariam de inscrevê-lo numa escola de futebol e pensaram inicialmente na escola do Figo ou então aqui em Almada. Eu disse que na minha opinião, ele poderia e deveria tentar as escolas do Sporting, não por eu ser sportinguista, mas acima de tudo porque são, de longe, as que melhores condições oferecem, tendo eles torcido o nariz porque, apesar de morarem na margem sul, Alcochete ainda fica longe.
Eu disse que existem diversas escolas espalhadas e uma delas penso mesmo ser em Corroios (estarei enganado?). E eles pediram-me então para obter informações.
Sei que devem ser milhares os miúdos a tentar entrar, mas acredito que ele pode ter valias bastante interessantes para a idade, pois é extremamente alto para os seus 5 anos e tem um grande à vontade com o pé esquerdo, pois “obrigo-o” a utilizar sempre que toca numa bola.
Se alguém pudesse ajudar, nomeadamente na forma de inscrição, valores, localidade, etc, ficaria bastante agradecido.