O que falta para seres Sócio?

Só me falta ter o filho…

Cada caso é um caso e não quero pessoalizar a questão. O que quis demonstrar com o post anterior é que a esmagadora maioria das pessoas consegue pagar 6€/mês ao clube do seu coração.

Claro que para muitas famílias poderá envolver um sacrifício adicional que terá que passar por abdicar sempre de algo para conseguir amealhar esses 6 euros. Existem mil e uma maneiras de abdicar de algo para juntar esse valor, para alem das vantagens e descontos que o cartão de socio tem.

Há sempre forma de poupar!

Fumem menos.
Tomem menos café.
Abdiquem de uma saída à noite ou então deixem de bebere 10cervejas e bebam só 5.
Tomem banho mais rápido. Poupam dinheiro na agua e gás.
Quando tiverem nas compras a meter merda que não é essencial no carrinho voltem a tras e pensem em gastar menos 6 euros nas compras.
Aproveitem as promoções de produtos que tem obrigatoriamente de comprar. Por vezes existem promoções de 50% nos supermercados.

Etc, etc, etc.

Respondendo claramente à questão do tópico. Em 99% dos Sportinguistas falta apenas e só vontade de ajudar o clube.

cada pessoa tem a sua razão ou razões para não ser sócio (não quero utilizar o temo «desculpa» para não ser mal interpretado).
mas efectivamente, se todos os adeptos pusessem a mão na consciência, e tivessem vontade de se tornar sócios, muito rápidamente triplicariamos o nº de sócios actuais. muito facilmente.

eu (que estou em Lisboa, muito perto do Sporting) não me voltei a tornar sócio porque arranjo os bilhetes mais em conta, ou a gamebox. voltei a ser sócio para ajudar o clube, porque acredito que esta direcção merece, e para futuramente poder participar nas escolhas importantes (diria mesmo, vitais) da vida do nosso clube.

também tenho a felicidade de não me pesar no orçamento, e de como disse acima viver muito perto do estádio. mas isso também já acontecia no tempo da croquettada, e nem por isso era sócio na altura.

e depois vem aquelas conversas da treta… conversas já gastas e que farto-me de ouvir e chateio-me com as pessoas quando referem “para que andar a pagar se não ganho nada com isso?” ou “vou dar dinheiro a pessoas que têm mais que eu” ou até mesmo “é o clube que me mete comer na mesa?” tudo conversas para fugir de certa maneira ao ser sócio

É triste mas o que falta a muitos é mesmo um bocado mais de Sportinguismo…

:arrow:

Não é precisar arranjar mais “justificações”.

Falar é muito fácil e dizer que se é um “grande” Sportinguista também é muito fácil, mas depois… nos actos é que se vê.

Conheço vários “velhotes” que já me disseram por mais do que uma vez “Amigo, eu até posso estar a pão e água, mas os meus 12€ estão lá sempre todos os meses no Sporting!”… E isto falando de pessoas que passam por dificuldades financeiras.

É óbvio que nem todos têm que ter esse nível de “amor” ao clube, mas à grande maioria dos adeptos falta mesmo ali uma “injecção” de algum Sportinguismo.
Esperemos que a Sporting TV e outros meios de comunicação do clube (se forem melhorando) possam ajudar a isso.

Todos os meios melhoraram. As redes levaram com a Onda Verde e graficamente está melhor, o Jornal melhorou a olhos vistos, tanto visualmente como a nivel do conteudo (e ainda falta a renovação gráfica), a propria tv já está melhorzita.

O que falta é ganhar. Falta ensinamento ‘leonino’, falta uma campanha de sócios, falta nós, sportinguistas, envangelizar.

:arrow: :arrow: :arrow:

Conheço tanto, infelizmente…

A quem pode, falta lhes e vontade simplesmente… Mas são os primeiros a criticar que falta este ou aquele jogador pro plantel de futebol, que não temos jogadores de jeito no andebol, etc… E quando confrontados com " então e pk não ajudas o clube? " vem a velha desculpa " não sustento chulos…" :wall: desconhecendo que o valor vai pro ecletismo do clube e não pro futebol

devia ser um dever moral ajudar o clube, desde que possa claro… Quem não pode dar 12, dá 6… Até ha quotas a 2€ (para situações precárias, acesso restrito). Que querem mais? Acho que até se houvesse quotas a 1€ ainda reclamavam…

Parece-me o tópico mais correcto para isto: Visto que me irei tornar financeiramente independente nos próximos tempos quero (finalmente) tornar-me sócio. Não deverei ir muitas vezes ao estádio devido à distância mas quero ter o maior número de vantagens possível quando for. Onde me posso informar sobre as vantagens da diversas categorias ou qual sugerem para o meu caso?

Consulta aqui:

Obrigado :great: Sabes se o custo de admissão tem prazo de pagamento?

Não existe isso. Depois de te inscreveres, enviam te uma referência para pagamento no multibanco ( caso escolhas esta opção) da 1º quota, se não me engano :great:

É isso…

Faz download da app do Sporting e podes utiliza-la pra pagar cotas. Muito facil.