O que falta para seres Sócio?

Porque razão ainda não és Sócio do Sporting? Preços altos? Poucas regalias? Simplesmente não queres ser? O que sentes que precisa de mudar para ter tornares Sócio?

Atenção, isto não serve para julgar ninguém, tenho apenas interesse em saber quais são os entraves que os membros do fórum sentem.

Bom tópico. Que o pessoal venha aqui justificar a sua ausência na sagrada família :great:

Bom tópico!

Bem, eu sou sócio bem como a família mais chegada; mas acho que um dos obstáculos é que não é simples fácil e cómodo tornar-se sócio.

Explicando melhor: dos milhões de sportinguistas que há, a maioria não tem uma ligação diária ao Clube, não vai ao site, muito menos a este Fórum, nem ouve os apelos do BdC. Ir ao centro de atendimento está fora de questão para muita gente que nem sabe que isso existe, meter dados na net também, mas o maior problema é que nunca chega a informação “seja sócio do Sporting, aqui, agora, já”.

O Benfica foi muito inteligente a enviar aquelas cartas a Portugal inteiro com um formulário simples e em que dava para se fazer sócio à borla. Mesmo que no fim dos 6 meses 90% não comecem a pagar, já foi ganho para eles.

O Sporting deveria apostar nesse género de campanha, ou então presença massiça em locais de grande venda (hipers, centros comerciais, etc) de boxes sócio a preço muito reduzido, com uma camisola especial tal como se fez para a Missão Pavilhão, em que os custos para o Clube são de €10 (visto que €40 dos €50 são donativo); vendia-se a preço de custo, com N meses à borla. Ou então um mailing como o Benfica fez.

Uma campanha destas de teste chegaria para o Clube ver se tinha valido a pena ou não.

Vou responder literalmente ao titulo.

Tudo :great:

Pergunta para os mais entendidos, um número de sócio é vitalício (depois de interrompido o pagamento), ou expira ao fim de X anos sem serem pagas as quotas?

*E já agora, supondo que é possível o pagamento e reatamento desse mesmo número de sócio, os anos inactivo contam para o número de anos de sócio?

Por favor.
Obrigado

a cada actualização dos sócios o número muda. Os sócios inactivos são eliminados. Por ex. eu entrei como 80 ou 90 mil e sou agora o 42616.

Se quiseres recuperar um nº antigo, é preciso que eles tenham ainda o registo (nem sempre têm), ou então ir lá por ex. com o cartão de sócio antigo. Aí eles fazem as contas das cotas por pagar, pagas (até por prestações eles aceitam para valores altos), e recuperas a antiguidade antiga.

:great:

Alguém me pode indicar o tópico onde foram discutidas as novas categorias de sócios? O site oficial não me esclarece.

Obrigada!

Obrigado Nunoni.

Abraço :great:

Esclarece sim. Vê aqui: http://www.sporting.pt/Socios/Informacoes/socios_categorias.asp

Já estive aí, mas entretanto nas informações sobre os bilhetes para o Sporting x Arouca aparece isto:

Diferenças entre categorias de Sócio Efectivo:
Efectivo A (quota mensal €12): pode comprar bilhete para qualquer zona do Estádio
Efectivo B (quota mensal €6): apenas pode comprar bilhete para a bancada ‘B’
Efectivo C (quota mensal €4): apenas pode comprar bilhete para 4 jogos/época
Efectivo D - Reformado (quota mensal €2): pode comprar bilhete para qualquer zona do Estádio

Daí a minha dúvida, pois são ambas informações que se encontram no site oficial, mas não me parece que batam certo.

Estou muito perto de me juntar à família. :great:

Durante muito tempo não o fui por falta de independência financeira, mas desde que a passei a ter, o clube atravessava aquela famosa fase com JEB e GL que fez com que não tivesse grande vontade de me juntar a eles.

Este ano irei tornar-me-ei sócio!

O que é que não bate certo ?
Tudo bate certo, apenas não é mostrada a categoria D no link que te dei.

→ Categoria A - Gamebox e bilhetes a preço de sócio para todos os sectores do Estádio, Bancada A e B.

→ Categoria B - Gamebox e bilhetes a preço de sócio apenas para os sectores da Bancada B.

→ Categoria C - Apenas pode comprar a Gamebox TOP 4 (inclui apenas 4 jogos, incluindo os jogos com os rivais), ou 4 bilhetes por época a preço de sócio.

E isto tudo apenas relativamente a politicas de preço de bilhetes e Gamebox, depois em termos de números de votos (eleições, assembleias) também existem diferenças entre as categorias.

A minha dúvida é precisamente a categoria D. Tinha ideia que era uma categoria que tinha caído por terra (nem aparece no link do site) mas aparece essa informação na venda de bilhetes, daí a minha questão. Fiquei sem perceber se existe mesmo ou não.

(formulei mal a pergunta, peço desculpa)

Existe sim, mas é de acesso muito restrito (ainda mais restrito que a C, que é para sócios de núcleos do Sporting), e portanto optaram por não a mostrar no site. É só para reformados que já tenham um certo número de anos como sócio, em que ficam com a possibilidade de mudar para essa categoria, ou pessoas com muitas carências financeiras, que têm que mostrar e fazer prova da sua condição precária ao Sporting, para que possam ter acesso a essa categoria.

Para o “comum” adepto, apenas é dado o acesso às Categorias A e B, a não ser que sejam sócios de um núcleo, e nesse caso já podem optar pela Categoria C.

Os mais novos deviam ser os mais privilegiados eles são o futuro, tanto em equipamentos como cotas

E são.

-Sócio Familiar (filho ou sobrinho de um sócio, até aos 6 anos de idade): quota facultativa, não tem que pagar.
-Sócio Infantil (até aos 12 anos): quota mensal de 3€.
-Sócio Juvenil (dos 12 aos 17 anos): quota mensal de 4€.

Ainda mais ?

A minha sobrinha paga 40 euros por ano e paga o mesmo para qualquer zona do estádio, até aos 17 anos

Hoje em dia só não é sócio quem não quer.

Eu voltei à condição de sócio a época passada. Como o valor para recuperar o meu número original era bastante elevado, contabilizaram os anos que paguei cotas e apesar de ter ficado com um novo número, deram-me a antiguidade a 2006.

Penso que à data existia uma campanha especial de recuperação. Eu e o meu pai aderimos e ainda inscrevi a minha filha.

Sugiro que, qualquer que seja a vossa situação, contactem o serviço de apoio aos sócios.

SL