O que está a falhar na nossa formação...

Concordo. Temos uma equipa simplesmente fantástica. Para o ano que vem, ainda que não tenhamos o Betinho, João Mário, entre outros, teremos alguns que esta temporada já são titulares com 17 anos que estarão mais evoluídos ainda, como o Chaby, Bruma, etc.

Não teremos Mica, Ilori, Esgaio, J.Mario, Cá, J.Carlos e Betinho (assim de cabeça).

Se alguns poucos podem ser substituídos com maior ou menor facilidade, alguns outros, não.

Mdef e PL são posições onde ficaremos bastante expostos.

Quanto ao tópico e ao nosso futuro, não conhecendo tão bem as restantes gerações, tenho ideia que isto vai ficar muito complicado. Temos realmente alguns miúdos com potencial, mas comparativamente às últimas 5/6 equipas de juniores, julgo que a partir daqui, é sempre a descer.

Nao ha Mica ha Nuno Malheiro, ilori ha tobias e eric se o Scp for inteligente. No meio campo ha o chaby o cortez o farley o edilino, na frente teremos iuri bruma o alexandre guedes quiça o Ponde.

Talvez não seja uma equipa como esta mas má não será so se inventarem muito

Não concordo nada com essa conclusão.
No próximo ano teremos uma equipa ao nivel da deste ano.
De facto não será fácil substituir o J.Mário e o Betinho, mas teremos outros jogadores (juniores de 2º ano) com outro andamento (fisico/maturidade/tarimba) - Ié`s, Tobias, Cortez, Farley, Chaby, Iuri, Bruma, Mané…E depois vamos contar com os actuais juvenis de 2 º ano, onde há também alguns talentos - Ricardo Tavares, Riquicho, Podence, Ponde, entre outros…para além duma ou outra contratação habitual, que entrem directamente nos juniores.

Daqui a 2 anos teremos os actuais sub-16, que estão a meter na seleção nacional do escalão 5/6 titulares.
Nos actuais sub-15 também há vários miúdos que podem dar bons jogadores.
Nos actuais sub-14 (ainda hoje vi um jogo deles - 5-0 ao Real) temos uma equipa titular com uma grande capacidade técnica e um conjunto de suplentes com grande capacidade competitiva.

Obviamente que dependerá da evolução que cada uma destas gerações tiver, ainda é cedo para prever o que serão daqui a 2/3/4 anos, mas comparando com a actual geração de juniores, quando tinham estas idades, não há grandes diferenças.

Tinha ideia que o Cá para o ano ainda seria Junior

SL

O Cá para o ano já será senior.

:great:

SL

não sei onde colocar isto, pois não sei a que escalão pertence este jogador.

http://www.facebook.com/profile.php?id=100001271680020

mais um lampião no nosso Sporting ? :naughty:

Mais um que ainda vai ser premiado depois de tudo o que disse.

Pouca vergonha. Nojo é pouco.

Can’t see!

Não tenho facebook, mas podiam colocar print sff?

Thanks.

Epa alguem com conhecimentos que faça chegar isto ao departamento da formação pois se estes merdosos são de outros clubes que sejam mas que não se manifestem publicamente.

Temos que acabar com esta palhaçada é vergonhoso

Eu não consegui ver…

Que disse ele? Algum SS que possam meter aqui?

[admin]Agradeço que discutam a situação do jogador Arilton Ebo em relação aos comentários desrespeitosos para com o Sporting que fez no Facebook neste novo tópico criado para o efeito:

Arilton Ebo desrespeita o Sporting (via Facebook)[/admin]

Conheço uma EASporting, em que nem os donos nem o coordenador são sportinguistas, são lampiões e corruptos. Para miudos que querem experimentar, oferecem 2 treinos gratis em que os miudos utilizam o seu próprio equipamento, havia alturas em que se viam mais camisolas dos lampiões e dos corruptos do que do Sporting, o que fez com que eu apresentasse um protesto formal, por considerar isso inadmissivel. Entretanto atenderam ao meu protesto e proibiram a utilização dessas camisolas dos nossos adversarios, mas disseram que o fizeram porque houve reclamações e não porque achassem que isso teria algo de grave.
É isto que está a falhar na formação, todos que querem ser alguem nesta fase, sejam eles atletas, treinadores ou dirigentes, querem estar ligados ao Sporting e nós acolhemos toda a gente e depois não lhes incutimos e exigimos o respeito que o maior clube formador do mundo merece.

Todos os anos entram 40 ou 50 jogadores novos na https://www.wikisporting.com/index.php?title=Academia Sporting e como é evidente nem todos eles são sportinguistas desde pequeninos, até porque nos dias de hoje somos cada vez menos e não é fácil ser Leão de geração espontânea. Dessas 4 ou 5 dezenas de miúdos poucos irão dar jogadores de futebol a serio e ainda menos serão aqueles que vão chegar à equipa principal do Sporting, se de cada grupo se aproveitarem 2 ou 3 já não é mau e o Clube não poderá considerar que falhou em relação a todos os outros.

Agora se esses miúdos saírem do Sporting sem terem aprendido a gostar do Clube ou pelo menos a respeitá-lo, como acontece em muitos casos, então é porque alguma coisa está a falhar em Alcochete, onde me parece que há algum deficit de cultura leonina, uma situação que é urgente corrigir

O que está a falhar é não ser feito um “teste” à entrada para a Academia…

Meta-se um dedo no cú de cada um dos candidatos a jogar nas nossas camadas jovens… Os que gostarem, são lampiões! :inde:

:rotfl:

Corriamos era o risco de não nos desampararem a loja…em cada treino de captação que se fizesse lá os tinhamos a perguntar onde era a bicha para o “teste”… :mrgreen:

Lamentavel mais esta situaçao
Espero que se faça algo em relaçao a isto

SL

E todavia, não haverá lugar para todos eles nos séniores… Temos alguns bons valores como o Wilson Eduardo ou o Nuno Reis que poderiam ser repescados já neste Inverno, mas ainda assim, conhecendo nós as lacunas que o plantel tem neste momento, como é que encaixamos no médio prazo, 5 ou 6 dos melhores desta geração na equipa daqui a 2 anos?

Podem andar emprestados e a rodar para ganhar experiência, mas haverá lugares para eles preencherem daqui a 2/3 anos? Serão precisas umas quantas vendas para libertar vagas para os jogadores oriundos da formação, esperemos é que a actual equipa consiga fazer boas figuras por cá e na Europa por forma a valorizar os actuais activos do plantel. :wink:

Correr com eles não, até por (possiveis) situações já referidas.
Mas regulamentar isto com uma multa, pareceria-me bem! 8)