O que esperar/exigir da próxima época - 2013/2014?

Penso que não exista um tópico concreto sobre isto, mas caso achem repetitivo apaguem!

Face à actual conjectura sobretudo financeira do clube e tendo em conta a restruturação necessária para uma sustentabilidade a médio-longo prazo, o que esperam e exigem da equipa na próxima época? Qualificação para a LE? 3º lugar e respectiva ida ao play-off da champions? Algum título? ser campeões?

Tendo em conta que somos o sporting e que continuamos a ter o 3º melhor orçamento da época a mentalidade incutida tem que ser “ganhar todos os jogos com esforço, dedicação e devoção ao máximo”, “pensar jogo a jogo sempre com a vitória na mente, no final fazem-se as contas”, com esta mentalidade reflectida nestas frases não se pede o título directamente (não colocando aquela pressão extra em jogadores tão novos e não se eleva as expectativas quer dos jogadores quer da massa adepta), mas incute-se uma atitude vencedora que em caso de cumprimento com aquilo que foi pedido efectivamente podíamos ser campeões.

Pessoalmente aquilo que considero uma boa época neste sporting seria o 3º lugar, com bom futebol de preferência e quiçá com uma taça (seja de Portugal ou da Liga).

E vocês? quais as expectativas e o que exigem enquanto adeptos/sócios deste clube?

Terceiro lugar é obrigatório.
Menos que isso é falhar profundamente.
Ganhar taças é secundário, não exijo isso, mas sim, era bonito…

-Ficar nos 3 primeiros e garantir acesso à Liga dos Campeões.
-Tentar vencer 1 das 2 Taças.
-Iniciar a construção dum plantel, de forma sustentada, estável e bem planeada, que nos permita, declaradamente, lutar pelo título nacional e fazer boas prestações na Champions, a partir do 3º ano.

Depende sempre do plantel final, sem o conhecer é difícil dizer sobre o que podemos alcançar.

Não vou colocar um objectivo final.

Vou apenas exigir a vitória, jogo a jogo, depois consoantes os resultados, as expectativas aumentam, ou não.

Vamos jogar contra o Estoril? quero a vitória.
Vamos jogar ao Olhanense? quero a vitória
Vamos jogar com os corruptos? quero ganhar!

E assim sucessivamente. Jogo a jogo, tentar o melhor.

:arrow:

Entrar com mentalidade de vencer em todos os jogos.

Minimos:
3º lugar no campeonato, (se o Paços consegue o 3º, porque temos que pedir menos?!)
Meias-finais Taça da Liga.
Mais longe possível na Taça de Portugal

Temos de impor o objectivo no 3º lugar, se o objectivo é lutar pela liga europa, vamos andar nisto muito tempo!

:arrow: :arrow:

Exijo aquilo que tem faltado 'a equipa nos ultimos anos:

Esforço, Dedicação e Devoção.

Se tal acontecer em cada jogo, concerteza que alcançaremos a Glória

• 3 Lugar
  • Vençer pelo menos uma Taça
  • Ter os jogadores mais importantes e os jovens com potencial com contratos adequados.

sou a favor que por vezes é preciso dar 2 passos atrás para depois se dar 1 em frente, neste caso acho que devemos dar uns 3\4 atrás, cometeram-se muitos erros no passado e estamos a pagar por isso infelizmente, a única coisa que quero é ter um plantel competitivo, um plantel que não fique afastado do titulo em Dezembro nem que acabe o campeonato com menos 40 pontos que o primeiro classificado, quero um campeonato feito com calma, e se possível com bom futebol, embora tenha noção que neste momento os resultados são o mais importante, ganhar as 2 primeiras jornadas do campeonato é importante para retirar a pressão…há quanto tempo não ganhamos a 1º jornada? concluindo peço uma reestruturação ao plantel feita com pés e cabeça, um plantel com futuro, que tenha uma base, para não andarmos a comprar contentores de jogadores todos os verões, mas sim comprar 1\2 jogadores de forma a equilibrar possíveis saídas e nunca comprometer o núcleo da equipa. Tendo em conta que só temos as competições nacionais acho que podíamos focar-nos por exemplo na taça de portugal, se o ano passado conseguimos estar na final para o ano também acho possível e seria uma boa forma se começar um novo ciclo. Relativamente ao campeonato peço que honrem a camisola em todos os campos, e peço no mínimo dos mínimos, o apuramento para as competições europeias (5 primeiros). Temos de ser realistas, porto e benfica são mais fortes que nós e o nosso adversário directo chama-se braga…estoril não vai repetir a graça, muito menos o paços ferreira logo acho possível um campeonato tranquilo. Por fim ganhar todos os jogos em alvalade! TODOS! EM NOSSA CASA MANDAMOS NÓS!

SL :mais: :mais: :mais: :mais:

Ficar em 3º e vencer 1 das 2 Taças.

Estamos a começar do zero, aposta novamente na formação…posto isto melhor que este ano!!!
Ficar no 3 lugar e tentar chatear o máximo possivel.
Nas taças, tentar uma gracinha…
Reconheço que vai ser um ano muito dificil e nada facil, vai ter que haver muita paciência.

Uma questão já para gerir expetativas para a Taça da Liga. Por causa do nosso 7o lugar, para o ano arriscamo-nos a ficar no grupo do fcp ou slb, certo? Também podemos ficar no do Paços ou Braga. É assim?

Quanto à pergunta do tópico concordo com o que tem sido escrito. Independentemente do plantel nós somos o Sporting, ou seja, temos de jogar para ganhar onde quer que joguemos. Depois se o conseguimos a conversa é outra mas diria que no Sporting joga-se sempre para o primeiro lugar, ainda que esta época um não cumprimento até pode ser respeitado.

Só faço uma ressalva face ao que leio. Prefiro ter uma mentalidade ganhadora e querer ganhar todos os jogos e habituar os jogadores a que saibam que nosso lugar é o primeiro e, eventualmente, acabar em terceiro, do que lhes dizer claramente que o objectivo é o terceiro. Para mim faz toda a diferença. O terceiro, para todos nós, é o primeiro dos últimos, mas é o mínimo indispensável para a nossa sobrevivência.

Este ano, mais que nunca, a comunicação do clube, seja para dentro, seja para fora, terá um peso gigante. Sinto que há muito “deixa andar e logo se vê”. Quando somos favoritos raramente ganhamos pelo que vejo uma oportunidade. Ter sempre uma semana para preparar os jogos é outra oportunidade.

Respeito o terceiro lugar porque os outros têm melhores jogadores, mas vou exigir e dar também o meu apoio para que se consiga mais que isso.

À partida, vais ter 4 cabeças de série, porto, benfica, paços e braga, vais para um destes grupos!

À partida é isto.

Campeonato: 3ºLugar - ou pelo menos lutar até à última jornada por ele.

Taças: Não ser eliminado por uma equipa que não seja uma destas: porto, benfica e braga. Depois, chegar o mais longe possível. Era engraçado ir pelo menos a uma final.

De qualquer das formas, é necessário primeiro analisar o plantel que vamos ser capazes de reunir, porque apesar de tudo o braga tem tido bons plantéis nos últimos anos, e mesmo quando saem titulares são bem substituídos…

concordo, daí ter dito isto:

Penso não ser correcto dizer-se aos jogadores “lutem pelo 3º lugar”, porque isso poderia dar azo a alguns descuidos e a eventuais maus resultados nalguns jogos (uma equipa que acaba em 3º lugar tem de perder alguns ou empatar uns quantos), daí frisar que a mensagem à equipa tem que ser aquela que referi!

Exigir o 3º lugar não é ser exigente mas sim uma obrigação.

Espero 3º lugar tranquilo sempre com a vontade de nos superar e encurtar distancias para os rivais.
(Isto sim já deverá ser uma exigência).

1 das 2 taças era bom sendo que o ideal a taça de Portugal para começar a época seguinte com outro titulo.
A supertaça :lol:

Acima de tudo espero, esforço, dedicação e devoção.
Se cumprirmos estes 3 com certeza vamos chegar á glória :clap:

Era importante ficar em 3º lugar. Mas se eu vir que o treinador tiver feito um bom trabalho, com os jogadores à disposição, e que o Sporting tenha apresentado fio de jogo e consistência durante a época, não vou contestar caso se tenha lutado pelo 3º lugar dignamente e por algum motivo não tenha dado. É preciso estabilidade para que Jardim possa trabalhar. Em príncipio vai ser uma luta contra um braga que tem estado mais consistente que nós nos últimos anos, e não esquecer que vamos ter um plantel basicamente formado por prata da casa com uma média de idades muito baixa.

Quanto às taças não exijo nada a não ser que se vá para cada jogo para ganhar apresentando sempre o melhor 11 possível. Não estamos na Europa não é preciso grandes rotações. É tentar tudo por tudo para ganhar uma taça. Um clube como o Sporting tem de ganhar títulos, nem que sejam taças da liga.