O que dizem a uma criança para que ela seja SPORTINGUISTA?

Na sequência de outro tópico que foi aberto devido às declarações de Litos abro este mais específico que acho muito importante para nos ajudarmos uns aos outros a conquistar adeptos e a divulgar a nossa cultura e motivos de orgulho que levem as crianças a perceber que a grandeza do SPORTING CP é imensa e intocável, apesar de tudo.
Gostava de saber como tentam incutir o Sportinguismo nos vossos filhos ou em outras crianças, principalmente nas fases difíceis como a que a nossa equipa principal de futebol está a atravessar. O que é que lhes dizem ou fazem para as convencer? Como lhes falam dos rivais?

Uma das coisas que tento fazer é ver ao lado do meu filho (de apenas 4 anos) jogos das diferentes modalidades e não apenas do futebol. Mostro alegria quando marcamos golos mas nunca de forma obsessiva. Sempre uma alegria natural e espontânea, principalmente quando vestimos a camisola listada a verde e branco ou lhe mostro o nosso emblema.

Digo-lhe que as nossas Cores são o VERDE, a Cor mais bonita que há, a Cor da Natureza e das árvores que nos dão o ar que respiramos e sem o qual não poderíamos viver e o BRANCO Cor da Paz que todos precisamos para sermos felizes!

Depois falo-lhe no orgulho de sermos LEÕES, que o LEÃO é o Rei dos Animais e não tem medo de nada. Depois digo-lhe: o Pai é um Leão, tu és meu Filho portanto és um… e ele responde: Sou um Leãozinho!

Felizmente agora tenho a ajuda do Jubas que também se tem revelado decisiva porque ele adora o Jubas, o DVD e os Chupas do Jubas! Acho mesmo que o Jubas tem estado a colmatar a ausência de títulos no Futebol para conquistarmos adeptos! Divulguem o Jubas!

Quando vai comigo no carro ponho o CD das Músicas do SPORTING e ele já sabe aquilo tudo de cor :great:

O que também veio a calhar é que aqui nesta pacata vila (mais aldeia…) existe um parquezinho engraçado com uns plátanos que tem uns baloiços e escorrega pintados, imaginem só, de verde e branco :wink: a que decidimos os dois apelidar de Parque do SPORTING e onde ele adora ir!

Em relação ao benficaca ou fificócó digo que é o clube dos maus, o clube dos diabos vermelhos que joga no inferno. Em relação à cor às vezes digo que vermelho e rosa é para as meninas.
Outras vezes digo que é a cor do diabo que está sempre a tentar (neste caso isto representa todas as pessoas que todos os dias e abusando da confiança lhe dizem essa palavra nojenta benficaca para o tentar influenciar) e que tem o lume com que nos quer queimar. Depende das circunstâncias. Também costumo dizer-lhe que são os aldrabões.

Em relação ao porco, por enquanto não é preciso fazer quase nada porque é uma espécie rara e de que pouco ou nada ouve falar. Mesmo assim por precaução falei-lhe em dragões como monstros que faziam mal mas nem sequer existem de verdade. Qualquer dia, se for necessário mostro-lhe as escutas do pintinho no youtube.

Por agora estas são as coisas essenciais, assim resumidamente. Por enquanto tem dado resultado porque ele sempre diz: Nós somos do SPORTING! ou Eu sou do SPORTING! ou Eu sou um LEÃO! (e faz o som do rugido) ou Nós somos LEÕES!

Não desistam do nosso amado clube, o Melhor Clube de Sempre! VIVA ao SPORTING CP!

Jogas á bola com ele.
Dizes que ele é do Sporting e tu do Benfica :twisted:
Deixas que ele ganhe e tu perdes, depois trocam. “Agora sou do Sporting” - dizes tu e ganhas…
É o principio de Pavlov.
É claro que depois vai crescendo e abrindo os olhos, mas aí tb tens que o levar a ver outras modalidades como o cesarium muito bem escreveu.

Minto, sempre que o Sporting joga sou obrigado a mentir.

:arrow:

Quando os outros marcam, digo que foi o Sporting!!! É triste mas é verdade!!!

Riducularizar os lampiões como labregos e boçais (o que não é difícil de demonstrar) e dar o exemplo de nunca deixar de gostar do clube, ganhe-se ou não.

Fazer o mesmo que o meu avô fazia.Pessoal de outros clubes não leva prendas no Natal.

Simples o mais fácil e levar o pequenote a ver jogos do Sporting.

Nesta altura e complicado… Mas levem-no a ver jogos da equipa B que ao menos vai ganhando.

“Ou és do Sporting ou levas porrada!!! Já viste como o pai fica quando o Sporting não ganha, não viste???” :twisted:

O melhor é deixá-los serem felizes e serem do clube que quiserem… eu neste momento tenho vergonha de ser do Sporting… só de pensar que posso passar o ano no ÚLTIMO lugar do campeonato… medo!!! Muito medo!!! Quando o Sporting perde… durmo mal… e últimamente isto acontece quase sempre… aliás, mesmo quando ganhamos é de aflitos… (jogo com o Horsens n conta)… enfim…

R.I.P. Sporting

Triste e lamentável tópico… era pegar nisto e levar ao Godinho…
É isto que me mais faz pensar, e me entristece, é aqui que se vai comprometendo o futuro do Sporting…
Estes gajos que estão no clube não são Sportinguistas, senão com estado atul da nossa equipa não demoravam 1 mês a contratar um treinador… :cartao:

Antes era fácil: o Sporting não ganhava, mas o Sporting era um clube sério. Era o clube do Carlos Lopes e do Yazalde. Ganhamos ao Manchester e metemos 16 golos a uns gajos num único jogo. Era o clube com mais atletas e era o clube que ganhava tudo (excepto no futebol). Era o clube que tinha um pavilhão por baixo da bancada e uma pista de atletismo. Era o clube das camisolas únicas e com uma Stromp que é do mais bonito que existe no mundo do futebol.

O meu pai não me disse nada, mas fez-me ver estas coisas. Foi fácil.

Hoje? vejo o homem sofrer com o nosso clube.

E respeitado e apreciado e visto e…bem representado. Tenho a certeza de que o meu clube seria melhor representado por um tipo qualquer que um de nós sequestrasse no Aeroporto de Lisboa.

O problema nuclear, neste pântano no qual estamos todos a viver, reside no presidente Godinho Lopes. O Godinho Lopes não é só o Godinho Lopes. É um comportamento muito específico, um pensamento, uma ideologia, uma forma de estar. Tudo mau. E os resultados são a pouca vergonha que são.

Sem um líder transversalmente útil, o que está por baixo destrói-se por consequência.

Como pode um Sportinguista como eu, que quero ver o meu Sporting sempre de cabeça erguida e pronto a declarar guerra a quem for preciso, aturar um general banana?

Com o Godinho como general, o Sporting já perdeu a guerra. Nem vale a pena comparecer às batalhas. O general é fraco, decide mal, gosta de poucos e detesta muitos.

Pode ser que os soldados se revoltem!

Levem as crianças ao museu do Sporting, ou aos jogos da equipa principal (vale pela experiência, o meu primeiro jogo em Alvalade foi premiado com uma derrota, frente ao Salgueiros), ou às modalidades. Contem-lhes as vossas experiências enquanto Sportinguistas. A primeira profissão que um puto deseja não é a do bombeiro ou a do polícia. O filho, primeiro, quer ser como o pai, mesmo que perceba pouco daquilo que o pai faz. Foi assim comigo. Cresci a ouvir tudo o que o meu pai passou enquanto Sportinguista - e muito cedo me foi oferecido um equipamento completo do Sporting. Ouvi os relatos ao lado do meu pai, porque naquela altura só era transmitido um jogo por semana.

Quando era puto, ir à antiga Loja Verde era tão emocionante quanto ir à Toysr’us. Lembro-me como se fosse ontem de quando o meu pai me ofereceu a cassete do 7-1. E de quando recebi o primeiro equipamento, de como corria pela sala como um maluco. E nem me servia, porque era muito novo. Queria eu lá saber de como aquilo ficava tudo pendurado. Fui logo para a rua jogar à bola todo equipadinho, ali à estrela do Sporting.

É verdade que uma criança não pode ser equiparada a um adulto. Agora que sei perfeitamente pensar por mim próprio, olho para o que sou, olho para minha família, e sinto, sem qualquer dúvida, de que o clube que apoio ajusta-se à minha pessoa, à minha personalidade, ao meu carácter.

Porque o Sporting é, apesar do que hoje está a acontecer e dos que o motivam, diferente. Sempre foi diferente. Diferente! Para melhor!

Talvez eu seja arrogante a este respeito, mas sinto-me vaidoso quando admito ser Sportinguista.