O que andam a ouvir? - Parte 2

Quem é amante do género (e ainda mais, de Sleep) sabe o que significa um novo lançamento da banda. Quando lançaram o The Sciences por exemplo todos os fãs, eu incluído, passamos meses a ouvir o album sem parar.

Esta semana lançaram um novo single e foi uma …. desilusão! Aqui fica:

1 Curtiu

A ouvir este gajo ultimamente

Black Sabbath Metal GIF

Caíram-me as bolas ao chão..

Á primeira audição, ouço trejeitos de OM no som, e Deus Cisneros nunca mais lança o sucessor do Advaitic Songs, já gravado e a apanhar pó

SLEEEEPPP!

1 Curtiu

Mas o problema é exatamente esse. Chamem-lhe album de OM, não de Sleep.

Aliás, Sleep sem o Pike é outra coisa. Sleep sem o Pike é …. OM.

1 Curtiu

Não sabia que o Matt não está na banda de momento..

Sabia que o Roeder tinha saído, daí a diferença no som com dois novos integrantes.

A bateria está bem assegurada pelo Dale Crover, certamente o continuar do trabalho feito com os Shrinebuilder.

O guitarrista é meh… Não tem o tom de um mastodonte que é seminal no som de Sleep.

1 Curtiu

Sim, saiu. Para mim perdeu-se 35% da banda (Al continua a ser o principal membro).

Acho que é um erro continuar com a banda quando sai o Pike a além do mais é substituído por um guitarrista deste tipo.

Parece que é a típica decisão para justificar uma nova tourné mas para mim é um pouco triste ficar sem ele.

1 Curtiu
1 Curtiu
2 Curtiram

https://x.com/linkinpark/status/2070758453111640229?s=20

https://x.com/SPIN/status/2072409911263469623?s=20

masterpiece

Taken from the album “In A Time Lapse”, this version of Experience was filmed and recorded live during the show at the Teatro Dal Verme in Milan on December 2023.

Directed and edited by Adagio Media

In December 2023, to mark the 10 year anniversary of “In A Time Lapse”, Ludovico Einaudi performed
“In A Time Lapse Reimagined” to sold out audiences in Milan.

Ludovico Einaudi – Experience (In a Time Lapse)
Einaudi – piano solo + cordas, ao vivo no Teatro dal Verme, Milão :violin:

Uma década depois de composta, Experience se tornou a peça clássica mais usada como trilha de vida por estranhos na internet. 6,8 milhões de vídeos no TikTok. 15 bilhões de visualizações. O fenômeno começou no Sudeste Asiático — Tailândia, Vietnã, Laos — antes de chegar ao México, à China e ao resto do mundo. Ninguém combinou. Ninguém pediu. Milhões de pessoas, em línguas diferentes, escolheram a mesma música sem letra para marcar os momentos que mais importavam. O algoritmo não explica isso. A partitura, talvez.

A partitura traz uma progressão de quatro acordes em Fá# menor que não resolve — volta. Einaudi gravou a versão original na Villa San Fermo, um mosteiro do século XVII onde as paredes de pedra viraram parte do som. A reverberação natural do espaço está dentro da gravação como um instrumento que ninguém creditou. Daniel Hope tocou violino ao lado do ensemble I Virtuosi Italiani, e a instrução de Einaudi era simples: construir em espiral. Cada camada deveria soar como a mesma paisagem vista de mais perto. Não há desenvolvimento harmônico. Há acúmulo. E acúmulo, quando bem feito, é indistinguível de emoção.

Esta gravação é de dezembro de 2023, no Teatro dal Verme em Milão — a cidade onde Einaudi estudou no Conservatório Verdi

1 Curtiu

2026
KELS – Call Me | Live From Vevo Studios

KELS - Bang Bang / Daddy’s Not The One (Live in the Garage)

1 Curtiu

3 Curtiram

Manic Street Preachers ao vivo em 1993, no seu prime:

1 Curtiu

O finlandês Marko Heitala (60A), foi membro proeminente da banda de metal sinfónico Nightwish, de 2001 a 2021.

Raskasta Joulua 2019 | “Sparrow on Christmas Morning” by Marco Hietala (English lyrics)

Raskasta Joulua" is annual Finnish Metal/Rock Christmas Show/Tour.
Since 2004, known rock voices around the world gathers to celebrate Christmas in Finland with traditional christmas songs converted into rock versions.

This track: “Varpunen Jouluaamuna” aka “Sparrow on Christmas morning”
Original song made by Otto Kotilainen (1913)
from Zacharias Topelius’s poem (1859)
:right_arrow: Zacharias Topelius wrote the lyrics to honor his one year old son’s sudden death a year before. That’s why the sparrow is the girl’s (boy’s sister) little brother from the land of angels.

Anna Vaskelainen, ‘vocal coach’ finlandesa, sobre a canção acima:

Marco Hietala é um cantor, baixista, compositor e produtor musical finlandês, mais conhecido como o antigo vocalista e baixista da banda de metal sinfônico Nightwish, onde actuou de 2001 a 2021.

Finalmente o Estádio da Luz teve direito a um grande espectáculo em 2026

1 Curtiu

Já se nota e bem o novo baterista.
Outro estilo e com a pujança que o Nicko já nâo tinha.
Até fico um bocado arrependido de nâo ter ido ver, ser a 7a ou 8a vez nâo ia fazer diferença nenhuma :joy:

Anthrax, essa passou-me ao lado que iam cá estar!!

1 Curtiu

Foi muito bom, mais uma vez. Também gostei dos Anthrax, embora o som não estivesse tão bom.

https://x.com/expresso/status/2074706615702348200?s=20

1 Curtiu