O que andam a ouvir? - Parte 2

É sempre com emoção que ouço a guitarra inconfundível de David Gilmour, agora com 78 anos.

1 Curtiu

Sim, completamente.
Talvez seja esse o motivo de ser porreiro.

Tive vontade de viajar de novo para o lado obscuro da lua. Há muito tempo que não ouvia do princípio ao fim… Spotify, deitado na cama, os olhos fechados e auscultadores… Grande viagem.

5 Curtiram

Descobri esta banda de prog rock/metal esta semana.

Os Nospūn são uma banda americana que lançou o seu primeiro album em 2023, “Opus”. Mas percebe-se rapidamente que são músicos de grande qualidade. É notório que têm nos Dream Theater uma das suas grandes influências.

Vamos ouvir falar deles no futuro

1 Curtiu
6 Curtiram
2 Curtiram
6 Curtiram
5 Curtiram
2 Curtiram
3 Curtiram

que som :smiley:

1 Curtiu

Grande som!

1 Curtiu

Ando a ouvir os primeiros albuns dos Simple Minds, uma das minhas bandas de culto.

O grande som de Glasgow:

5 Curtiram

Simple Minds era muito bom nessa altura!

3 Curtiram

Muito bom.
Conheci os Simple Minds quando eles fizeram a 1ª parte de um concerto de Peter Gabriel, em Cascais creio. Praí em 80 ou antes…
Pareciam os Kraftwerk. Todos de macacão preto e abriram com o “I Travel” que tem um sonoro todo kraut… :joy:

4 Curtiram
1 Curtiu

Descobri em 85 com o álbum Once upon a time. Foi nessa altura que se tornaram mais “rock”. Depois aconselho o álbum live Live in the city of lights que foi para mim nessa altura um estalo. Comprei a cassete e ouvia sem parar no meu walkman do tamanho de um tijolo. :sunglasses:Ainda ouço de vez em quando.

3 Curtiram
5 Curtiram