É sempre com emoção que ouço a guitarra inconfundível de David Gilmour, agora com 78 anos.
Sim, completamente.
Talvez seja esse o motivo de ser porreiro.
Tive vontade de viajar de novo para o lado obscuro da lua. Há muito tempo que não ouvia do princípio ao fim… Spotify, deitado na cama, os olhos fechados e auscultadores… Grande viagem.
Descobri esta banda de prog rock/metal esta semana.
Os Nospūn são uma banda americana que lançou o seu primeiro album em 2023, “Opus”. Mas percebe-se rapidamente que são músicos de grande qualidade. É notório que têm nos Dream Theater uma das suas grandes influências.
Vamos ouvir falar deles no futuro
Grande som!
Ando a ouvir os primeiros albuns dos Simple Minds, uma das minhas bandas de culto.
O grande som de Glasgow:
Simple Minds era muito bom nessa altura!
Muito bom.
Conheci os Simple Minds quando eles fizeram a 1ª parte de um concerto de Peter Gabriel, em Cascais creio. Praí em 80 ou antes…
Pareciam os Kraftwerk. Todos de macacão preto e abriram com o “I Travel” que tem um sonoro todo kraut… ![]()
Descobri em 85 com o álbum Once upon a time. Foi nessa altura que se tornaram mais “rock”. Depois aconselho o álbum live Live in the city of lights que foi para mim nessa altura um estalo. Comprei a cassete e ouvia sem parar no meu walkman do tamanho de um tijolo.
Ainda ouço de vez em quando.