Já comprei bilhete para um dos concertos que mais esperava em Portugal há alguns anos.
O Parkway Drive vão comemorar os seus 20 anos como banda e são daquelas bandas que soa ainda melhor ao vivo. São das melhores bandas de metal da actualidade e uma das grandes referências do metalcore.
PS: O guitarrista, Jeff Ling, é um espectáculo à parte.
Após a saída do Gabriel, gostei do “A trick of the trail”, “Abacab” e o epónimo “Genesis” o resto é tudo muito fraco (“Wind and wuthering”, “and then there were three”, etc).
A viragem para um som mais comercial e amigo da rádio, saiu o Hackett depois do Wind and Wuthering e foi-se um bom pedaço da magia e mística da banda.
O Lamb Lies Down é o topo do que a banda era e se tornou, influenciando tanto em música como na estética do movimento prog em que arrepiaram caminho a par dos Crimson, estes abriram outras portas no género.
Há uma banda sueca de área de death metal que tem vindo a ganhar a minha atenção, os ORBIT CULTURE. O seu som tem uma potência que me lembra muito os Fear Factory.
O death metal, deathcore e black metal são estilos que não captam muito a minha atenção. Mas há algumas excepções e esta banda é uma delas.
PS: Só soube hoje que eles vão abrir o concerto dos BULLET FOR MY VALENTINE + TRIVIUM no Campo Pequeno a 26 de Fevereiro e para o qual eu já tinha bilhete há uns meses.
Estou com muita curiosidade de os ver ao vivo.