Sim acho que tens razão… um daqueles vibes do Jim começou a recitar o poema e ficou assim. Poema por volta 6m49s
Num concerto privado na passagem do ano de 99 para 2000, Prince convidou Lenny Kravitz e saiu isto…
.
Não sei se alguém conhece este disco, que é uma gravação ao vivo de um concerto único que Steven Brown e Blaine L. Reininger (dois dos membros fundadores dos Tuxedomoon) deram em Lisboa e em que tive o previlégio de estar presente.
Deixo aqui apenas uma faixa do mesmo. Quem quiser pode escutar o resto do disco no YouTube. Está lá todo, faixa a faixa.
Som muito bom de dois mestres. Só piano e violino.
.
Fez este verão 20 anos que assisti ao concerto do LK no SBSR… que ditou para mim, o fim da minha simpatia pelo gajo.
Para além do concerto ter sido péssimo, por ele estar todo frito, foi mal-educado e desrespeitoso. Mas enfim, fica a música.
Ou ficaria…
…não fosse uns anos mais tarde, descobrir que afinal, todo o look, sonoridade e até mesmo atitude do Lenny Kravitz foram roubados de um outro artista.
Um outro músico de uma geração antes. Esse sim - brilhante.
Para que não restem dúvidas:
Dito isso, ninguém toca nos calcanhares do Prince. Best to ever do it.
Já sabia da história.
Só por curiosidade, o “American Woman” não é do Kravitz.
É de uma banda dos anos 60-70 chamada The Guess Who.
.
Sou amigo de 2 deles até hoje.
Um deles vive lá em Londres. Trabalhámos juntos.
Este solo toca fundo nos átomos… Que tom de guitarra e um frasear que faz sorrir!
Não foge do riff e mesmo assim dá um perfume único à música.
Não sei porquê, mas faz-me sempre a impressão que o Robbie Krieger está no Grupo de Baile!