Oaisis top do Britpop haviam bandas espectaculares nesses tempos como Blur The Verve Pulp Suede The Charlatans etc etc
Sou Pulp FC, este ano vão voltar aos concertos mas só pelo Reino Unido, se calhar ainda faço uma maluquice e vou lá.
Grandes mudanças, esta alteração de escala espero que não destrua a onda mais intimista e relaxada do festival face a Barcelona.
Vai ser de nivel isso não tenho duvida
Fui vê-los em 2011 a Barcelona e em Coura, foi pura magia. O Jarvis a solo também é óptimo, um figurão em palco. Mas é óbvio que é “outra coisa” ver a banda.
No Sudoeste lembro-me dos Oasis durarem 3 tracks estavam bebados que nem um cacho . A malta comecou a arremassar garrafas etc e eles bazaram
Acho que o cartaz do Primavera Sound está algo fraco este ano, mas pronto…
Entretanto, houve um leak do cartaz do Kalorama
Yup, está tudo maluco com a hipótese Aphex Twin (e eu com a Siouxsie).
Primavera não é um cartaz tão ao meu estilo como há uns anos, mas é tendência, mesmo assim há ali bom material. Costumo sempre ir lá e a Coura.
No ano passado corri muitos festivais. Fui ao Primavera ao dia de Tame Impala, Nick Cave e black midi, foi muito bom.
Ao Coura nunca fui, devo ir este ano apesar de achar que o cartaz está algo fraquinho também - vale pela experiência.
Agora, este cartaz do Kalorama… Já tinha comprado o passe por Foals, Arcade Fire, Florence e Metronomy. A confirmar-se, Aphex Twin, Yeah Yeah Yeahs, Belle and Sebastian, slowthai, shame e outros tornam este cartaz completamente incrível. Vale os 120€
Paredes de Coura faltam nomes, mas por acaso acho um cartaz muito consistente.
Também estive nesse Primavera, belos concertos esses! Khruangbin achei mágico, também.
Sobre este leak supostamente o festivais de verão já eliminou a publicação, vamos ver. Seria cartaz bomba, para mim abafa o Alive. No ano passado ofereceram-me bilhete no dia de Kraftwerk e achei foi a organização bem fraquinha, muito som cruzado, filas, etc. Espero que este ano dêm um pulo.
PS: foi a promotora que pediu para apagar.
Cheira-me que o leak é verdadeiro…
Khruangbin é incrível. A paisagem sonora deles é etérea, absurdamente cool e relaxante, mas não acho que sejam banda de festival. Talvez esteja enganado.
A estória da banda também é digna de nota.
Edit: Foi assim que me deparei com eles, vindo do nada.
Tiny Desk tem bandas/músicos incríveis.
Já os vi em Coura e depois no Primavera e funcionaram absurdamente bem, são também festivais mais “etéreos”, lá está. Concordo que não é para qualquer lado. Maravilhosos.
Tiny desk é amor.
Tiny Desk, KEXP Live, Like a Version…
Já descobri muita coisa boa aí. Gosto muito destes, vão ao Primavera Porto
Clássicos do Taboão!