Caputa de álbum…
![]()
Para quem quiser ver o concerto inteiro dos R.E.M em Glastonbury 1999 aqui vai,aconselho vivamente simplesmente uma atuação do outro Mundo
Ana Carolina (canção de há 10 anos)
(este link vai dar directamente ao YouTube da versão oficial da canção, mas tem a letra da canção agregada para melhor se entender tudo)
A música ‘Eu Comi a Madona’ de Ana Carolina é uma celebração da sensualidade e da liberdade sexual. A letra é explícita e carrega uma forte carga erótica, explorando o desejo e a intensidade das relações íntimas. A narrativa é conduzida por uma voz feminina que descreve uma experiência sexual intensa e libertadora, onde o prazer e a entrega são os protagonistas. A repetição de frases como ‘me quer, me quer, me quer’ e ‘fui eu quem bebi, comi a madonna’ reforça a ideia de posse e domínio, mas também de reciprocidade e consentimento.
Ana Carolina utiliza metáforas e imagens vívidas para descrever o encontro, como ‘me esquenta com o vapor da boca’ e ‘imprensando minha coxa na coxa que é dela’. Essas descrições criam uma atmosfera de calor e proximidade, intensificando a sensação de intimidade. A referência à ‘madonna’ pode ser interpretada como uma figura de poder e desejo, alguém que é venerada e desejada ao mesmo tempo. A letra também aborda a diversidade das práticas sexuais, mencionando diferentes posições e formas de interação, o que sugere uma abertura e uma aceitação da pluralidade do prazer.
A música também toca em temas de empoderamento feminino e quebra de tabus. A protagonista da canção não apenas participa, mas lidera a experiência, tomando a iniciativa e expressando seus desejos sem vergonha ou hesitação. Isso é evidente em versos como ‘me fez levitar em meio a sete mares’ e ‘me pediu que lhe batesse, lhe arrombasse’. A presença de outras mulheres na narrativa, como ‘chegou com mais três amigas’, também sugere uma comunidade de apoio e solidariedade entre mulheres, reforçando a ideia de que o prazer feminino é algo a ser celebrado e compartilhado.
‘Eu Comi a Madona’ é uma música que desafia convenções e celebra a liberdade sexual, o empoderamento feminino e a diversidade das experiências íntimas. Ana Carolina, conhecida por sua voz poderosa e letras provocativas, mais uma vez entrega uma obra que convida à reflexão e à celebração da sexualidade de forma aberta e sem tabus.
Vinha a cantar isto na rua, nem há 10m… Há coisas do catano.
É normal amigo tens bom gosto
Today is Deep Purple day neste menino raro.
Monacor SA-300. Simples, pequenino, e desempenho brutal para o tamanho. 2 x 15W com uma força e qualidade excelente.
Grande, grande álbum, o primeiro no conceito de fusão entre música clássica e rock. Um marco na História. E o Ritchie ainda tocava com a Gibson ES-335…