O que andam a ouvir? - Parte 2

Entretanto no 1.º dia do Primavera em Barcelona bronca gigante com os bares, filas intermináveis. No 2.º dia lá corrigiram mas muito grave para um festival que é prateleira de cima no cenário europeu.

Eu passava férias em Vila Praia de Âncora, não é assim tão longe. Ainda era puto, fui com mais um amigo e duas raparigas, os nossos pais revezaram-se a levar e buscar, não nos deixaram dormir lá, a primeira vez que acampei foi no ano de blasted mechanism.

O concerto mais caótico em que estive foi Atari Teenage Riot, chegou uma parte em que tive que subir uma árvore porque já não aguentava mais.

O primeiro festival que fui, ainda comia sopa dos aviões, foi Vilar de Mouros no ano em que foram U2.

Embora eu tenha as minhas raízes na margem sul, nasci e sempre passei férias no Minho, entre Caminha, Moledo e Vila Praia de Âncora. Ainda hoje é onde me sinto “em casa”.

2 Curtiram

Vou lá em Agosto ver Electric Wizard, My Sleeping Karma, Pentagram e Atomic Bitchwax!!!

Maravilha.

A minha família é toda de Coura, e o tradicional no Verão no lado da minha mãe era irem de armas e bagagens para Âncora para a praia. Alto Minho é amor.

1 Curtiu

Tenho família em Vilar de Mouros, e quase todos os Verões vou para o Minho.

E os festivais, claro! Vilar, Paredes, o antigo Ermal, Barroselas, e o Sonic Blast .

É outra coisa. A terra, as pessoas, o clima, a comida, o sossego…

Impagável.

2 Curtiram

Eu conheço gente para caramba em VPA. Até porque na infância passava as férias em Caminha e Moledo, mas na adolescência passámos a ir para VPA, eu ia para lá no último dia de aulas e só voltava para casa já a escola tinha começado. E para não perder o início dos treinos, porque jogava futebol, cheguei a fazer a pré temporada no Âncora Praia, os gajos não tinham equipa da minha idade mas eu treinava com os júniores, juntamente com o Tiago, que também era da minha idade, isso foi antes dele ir para Braga, e o resto da história dele já sabemos.

Foi juntamente com pessoal que passava férias em VPA que iniciei a minha vida de festivais, pelo menos conscientemente.

Festival de Vilar de Mouros também era excelente, no ano em que foi Mike Patton, Public Enemy, e The Wailers ia a pé para casa. O meu primo chegou a ir para o Festival de canoa, mais uns amigos dele. E acho que é o lugar onde vou viver quando estiver velho, num lugarzinho minúsculo chamado Venade, que fica entre Caminha e Vilar de Mouros.

Amo o Minho, nasci lá e é a minha casa.

1 Curtiu

Se for perto das Seixas já sei qual é! Há mais Venades na zona, em Coura há uma que é bastante conhecida porque é onde o Mário Cláudio tem casa e tem o seu espólio literário, na antiga escola primária.

Vilar de Mouros nunca fui ao festival, com os outros a que vou alguma coisa tem de ficar de fora, mas gostava um dia. Ainda bem que tem vindo a recuperar o seu espaço, aquilo andou vários anos sem rumo, chegou a ser um evento de um só dia de electrónica, por exemplo.

Seixas é do outro lado do rio, mas é relativamente perto. Ali naquela área não conheço mais nenhum local com esse nome. Mas dá para ir, Vilar de Mouros fica no meio , e tem a ponte.

1 Curtiu
2 Curtiram

3 Curtiram

,,/(>.<),,/

1º dia do Primavera Sound ontem.

Nick Cave a dar um excelente show de 2 horas, esteve em altas.

black midi foi um concerto surpreendente também, deram espetáculo.

Tame Impala foi um concerto simplesmente excecional, não há palavras.

E Black Coffee fechou bem a noite.

All kids wanna be Kurt Cobain

Adoro a resposta aos 1.20 - 1.30

adoro esta
a guitarra portuguesa tocada em modo rock :sweat_smile:

1 Curtiu

Com aquela voz e com músicos de alto calibre é tudo bom :slight_smile:

2 Curtiram