O que andam a ouvir? - Parte 2

Hoje voltei a ouvir aquele que é para mim o melhor disco da história da música extrema (ainda que não seja tão extremo assim):

Proto-metal!!! :metal: :metal:

2 Curtiram

What a band :love_you_gesture::love_you_gesture::love_you_gesture::love_you_gesture:

Out of our heads!

60 anos depois, o som ainda é tão fresco como quando saiu!

Intemporal, @fargo

@Bolha, olha o lado B do single da Satisfaction…

1 Curtiu

A propósito de Sabbath vibes: Pride & Glory - Losing your mind - YouTube

Muito bom!! Bom banjo!
Não acompanho Black Label Society, mais propriamente o trabalho do Zakk há uns bons anos.
Ouvi os 2 primeiros álbuns, mas senti que estagnou um pouco.

Um cheirinho do álbum que me deu a conhecer o estilo do Wylde:
Bruto tom de guitarra, diferente do Rhoads, mas com muita personalidade.
E o sacana só tinha 18 anos à data!

E como lembraram os Tantra (que os mais novos nao imaginam sequer quao pioneiros foram no contexto nacional da época) a propósito da partida do A. Gama, isso fez-me pensar no quanto sao escassas as publicacoes de música portuguesa nesta thread.

Cá vai, quanto a mim, o maior compositor portugues vivo:

1 Curtiu

Amigo pessoal do meu cota!
Conheci-o em criança, e o Por Este Rio Acima roda muito lá por casa!
O meu velho, que na altura era actor, participou no “Fernão Mentes” da Barraca, a companhia de Teatro.

Descobri Tantra quando encalhei com Petrus Castrus, outra mítica banda de Prog Tuga.
Júlio Pereira, o homem do cavaquinho, on guitar!

Prefiro este trio (Pride & Glory, que vi ao vivo) a BLS ou a Ozzy a solo. Zakk é tecnicamente prodigioso mas toda aquele hiper shredding pentatónico cansa-me após 15 m.

Falando de prodígios das seis cordas electrificadas, toma lá este: Buckethead Live "Hendrix Medley of Foxy Lady / Who Knows / Machine Gun" San Francisco, CA 2006 - YouTube ; )

F…! Excelente! O Buckethead é um grande guitarrista!
Que tom do catano! “Tá” lá!

Esse gajo não tocou nos Guns?

1 Curtiu

A-ha. Eis essa veia poética parcialmente explicada ) Júlio Pereira é um dos maiores virtuosos de cavaquinho/ukulele do planeta e um Tita entre os musicos portugueses, ponto. Se gostas de Petrus Castrus e hipotizando que nao os conhecas, ouve estes predecessores deles: Filarmónica Fraude - Só Marinheiros e Escravos se Afundam Com a Nau - YouTube

1 Curtiu

Tocou sim! Foi daí que o conheci.

Ah, bem me parecia. Na fase depois da “debandada” da formação original e quando o Axl parecia um lutador de sumo.

Estes não os conhecia! Grato!

Há laivos de psychedelia, pareceu-me ouvir harmonias de Cream, mas sem o peso, claro.
Muito na onda do que o Quarteto fazia na época.

Por pouquíssimo tempo. Teve outras aventuras, como esta, por ex.: colonel claypool's bucket of bernie brains - live at bonnaroo 22 june 2002 part 1/2 - YouTube

1 Curtiu

Coisa linda!!