Sim, o que aconteceria se por exemplo for condenado e perder os títulos, ou descer de divisão?
Ficariamos todos a saber que eram corruptos , por mim moralmente ja o sao, so falta serem oficialmente !!
Em termos do futebol portugues nao fazem nenhum falta, eles sao os cancro do futebol portugues, para mim eles sao o perfeito exemplo do que nao deve de ser o futebol em termos gerais .
A Liga portuguesa nao e mais competitiva pela arrogancia dos lampes , no meu entender a liga portuguesa seria muito mais competitiva se os direitos televisivos fossem mais equitativos, e nao o sao por causa deles , porque se acham os maiores e que toda a gente deve girar a sua volta !!
Nao fazem nenhum falta ao futebol portugues , eles que vao jogar para marrocos , ou para a Siberia porque segundo as sondagens tem la muitos adeptos !!
Era feita justiça num país corrupto
Podiam transformar e continuar a competir com a equipa B? :think: (caso escapasse às condenações)
Num país em que se morre de incêndios e de inundações como se ainda estivessemos na Idade Media , esperar que mandassem o Benfica para a 2ª divisão , só mesmo em sonhos.
Eu digo que nem que filmassem o Vieira a dar dinheiro directamente a árbitros teriam tomates para mandar esse clube para a 2ª divisão.
Alguem teria que tomar essa decisão , mas se alguem tivesse tomates para o fazer , mereceria certamente uma estatua , porque seria abandonado pelo poder politico à sua sorte , assim como aconteceu com o Aristides de Sousa Mendes.
[member=3504]lcustodio
Sem dúvida os direitos televisivos são uma questão a ter em conta. No caso de punição com descida de divisão, penso que eles continuariam a transmitir os jogos em casa na BTV, e se pudessem fazer umas movimentações, ainda transmitiam todos os jogos dessa liga (não sei o escalão em que caíriam), os deles, em casa e fora, e mais os que açambarcassem.
[member=2900]Green Lion 1906
Os incêndios e as inundações são outro assunto, podemos ter a opinião que tivermos, mas acontecem em países mais desenvolvidos e menos desenvolvidos que o nosso. Mas isso é um outro problema que temos em Portugal.
Não me parece que a lei permita que demasiadas evidências, quando já são, precisamente, demasiado evidentes, passem em claro e impunemente. A questão é perceber os trâmites processuais, e quem os processa, para compreender as decisões, com eventuais penalizações ou não. Temos de ser rigorosos com este assunto, e não tanto basear-nos no senso comum, que muitas vezes não é preciso nem necessariamente bom.
Este assunto contém questões que podem ser abordadas de várias formas e em várias vertentes, e interligadas entre si.
- desportiva / competitiva
- financeira (patrocínios, gastos com pessoal, receitas, gestão de contas, etc)
- associativa
- crise directiva / cisão / instabilidade
- acordos actuais e futuros de vária índole
- estatutos e imagem pública
- credibilidade institucional / empresarial
- impactos e efeitos externos
Além disso implica ou afecta directa ou indirectamente outros orgãos do Futebol, e não só que não o clube em questão, e o seu regular e saudável funcionamento. Implica a FPF, a Liga de Clubes, o Conselho de Arbitragem, a APAF, Associações de árbitros, Sindicatos, a Comunicação Social, a Banca, a Bolsa de Valores, etc… está aqui um caso complicado e intricado.
[member=24692]HULK VERDE
Nem de propósito , vê a capa do Expresso de amanhã , poxa , parece que estava a adivinhar , não é dinheiro , mas é bilhetes para membros do conselho de disciplina , arbitros e delegados da liga.
Já tinha visto. Parece que falta a página 39 na versão online, que é a que contém o artigo. O Expresso tem, desde a semana passada, incidido directamente sobre o assunto e destacado o alegado envolvimento do presidente encarnado e de Paulo Gonçalves, não os relegando para um limbo ou papéis/planos secundários.
Não acontece, é impossível. Nem mesmo o Sheldon Cooper conseguiria teorizar sobre isso.
Seria como o pão com manteiga cair no chão com a manteiga para cima ou um gato não cair sobre as suas patas.
I Have a Dream… depois acordei e estava em Portugal, a máfia italiana ao pé destes são uns meninos, se não aconteceu nada aos corruptos do norte acham que vai acontecer a estes :wall:
Quando ganharmos um Campeonato vale por 10.
Acreditaria na justiça desportiva finalmente
O país acabava e eu viveria muito mais feliz.
Era sinal eramos um país com tomates…
O país ia abaixo, os responsáveis pela decisão apareceriam mortos numa valeta e o PIB ia com o caralho.
Pessoalmente… fazia uma festa e apanhava uma borracheira de caixão à cova. Era sinal que teria sido feita justiça neste país. Esses assassinos e corruptos irem parar com a peida na Segundona era mais que merecido.
Basicamente isto
Diminuiria um pouco a repugnância que sinto pelo Portugal actual.
Fazia-se justiça, apenas e só.
No caso de descerem, aconteceria o que aconteceu à Juventus. Subiam no ano a seguir, talvez andassem um ou dois anos a lutar pelos lugares Europeus mas voltavam a lutar pelo título novamente passado pouco tempo, porque o Benfica continuava a ser um clube apetecível para os jogadores.
Pedia para não me acordarem.