O que é que lêem, nestas noites...?

não é bem; há ali uma série de uns 20 livros que não estão relacionados dirteamente mas fazem uma história do futuro até ao séc 24 mais ou menos. É como se tivesses um livro sobre a 2ª guerra mundial, outro sobre a pandemia de 2020, outro sobre as guerras napoleónicas, etc. Mas tudo no mesmo universo, e fazem referência uns aos outros não em termos de personagens mas em termos de eventos.

O Ender: é fixe, mas para isso há vários tão bons quanto

O Mists of Avalon, pois, tens razão, é uma fantasia que só é fantasia se esquecermos que é a lenda do Rei Artur :slight_smile: Mas eu hoje em dia gosto mais de fantasia que de sci-fi.

O Asimov… pois, ligeiramente sobre-valorizado em termos de escrita (mas não em termos de criatividade). Tal como o Philip K Dick que se tornou culto entre os pseudo-intelectuais deste mundo mas nunca foi grande escritor. Há outros como o Philip Jose Farmer (Riverworld), E. E. Smith (Lensmen, uma military science fiction que mais ou menos definiu o género), que acabo por gostar mais.

Eu fiz coleção da Argonauta, tive para aí uns 40 ou 50 dos primeiros 100, e quase tudo depois disso. Um dia vendi tudo para comprar heavy metal :slight_smile:

Se não leste o Thousandfold thought… é a coisa mais inteligente que alguma vez li em fantasia. (e um dos universos de magia mais bem concebidos). É para lá de bom - mas não gostei de como acabou.

image

trilogia de Hilary Mantel sobre Thomas Cromwell… alguém já leu que possa dar um feedback?

Excelente!.., já li os dois primeiros volumes, que me emprestaram, e comprei o terceiro volume para oferecer pelos anos a essa amiga que me emprestou os dois primeiros. Vale a pena.
Levaram muito tempo para publicarem o 3º volume, se mo emprestarem, vou ter de reler os dois anteriores primeiro.

1 Like

Comecei ontem a ler a Origem da Família, da Propriedade Privada e do Estado by Engels. Leitura bem interessante até para quem se interessa por antropologia e claro análise materialística e histórica da sociedade. Planeio seguir com leituras de género semelhante. Estou a preparar leituras mais soft para que num futuro próximo ou quiçá longínquo começar a ler o Volume 1 do Capital.

Ando a ler isto…

000882_big

:smirk:

1 Like

Nunca há limites no que toca a filosofia, ciência politica e económica.

Este livro da Jay Lo é a negação da doutrina do chega. :slightly_smiling_face:
Não aconselhável a homens adeptos da violência doméstica.

1 Like

Enough is a 2002 American thriller film directed by Michael Apted. The movie is based on the 1998 novel Black and Blue, by Anna Quindlen, which was a New York Times bestseller. It stars Jennifer Lopez as Slim, an abused wife who learns to fight back.

228367.SY475

E assim, desta forma suis generis, cheguei à sugestão que tenho para ti, @PJM, e para todos os caros foristas.

1 Like

Sacado hoje de empréstimo na biblioteca pública de Oeiras e começado há pouco…
image

1 Like