O que é que lêem, nestas noites...? (Livros, BD, colectâneas)

Comprado ontem, já começado…

1 Curtiu

Primeiras impressões?

Só li ainda todo o primeiro capítulo, refere as últimas descobertas arqueológicas e autores mais recentes, não posso dizer mal…

Ok obrigada pela dica gosto bastante do tema e ando sempre à procura de algo novo

Segundo alguma crítica, o livro é melhor na parte da Antiguidade grega mas vai até 2021.

Pensei que o livro fosses apenas sobre a antiguidade clássica mas fica a dica. Obrigada

Ultimas leituras:

Recomendo vivamente a quem se interesse por finanças ou pelo aspeto mais quantitativo. Mais jornalístico do que técnico e muito focado nas personagens mas continua a ser uma leitura informativa.

Combina excelente humor com crítica social e referências a Fausto e à Bíblia. Do melhor da literatura russa, não podia recomendar mais.

Investiga a cultura, civilização e psicologia por trás do renascimento. As histórias dos déspotas e a análise da importância do desenvolvimento do indivíduo foram as minhas partes favoritas.

Em termos literários, apesar de ser uma leitura difícil é extremamente rico e vale apena. Os vários narradores, a forma como a linguagem é utilizada e o estudo da personagem principal resultam numa grande obra que potencialmente não tenho capacidade para apreciar ou avaliar corretamente. Dito isto, não acho que a obra tenha um final particularmente interessante e o tema, a escravatura no sul dos estados unidos e a guerra civil, também não me diz grande coisa. Fiquei a sentir que faltava alguma coisa e não me senti particularmente satisfeito no final, apesar de ser claramente um excelente trabalho.

Próximas leituras:

2 Curtiram

neste momento…

e que maravilha!

3 Curtiram

Estou a chegar ao fim. É, sem dúvida, o melhor livro dele, também gostei muito de “O véu pintado” e de “Um gosto e três vinténs”. Sei que também li “A casuarina”, mas sinceramente não me lembro absolutamente de nada.

3 Curtiram

Também gostei deste…

3 Curtiram

O terceiro, o Templo da Aurora, é um estilo e ritmo diferente. Depois volta ao normal no último, A queda do anjo.
Fico contente que estejas a gostar!

1 Curtiu

Engraçado que nunca li nenhum desses 3. Mas o homem produziu muito. :laughing:

Dos que li dele saliento 3, “O Fio da Navalha”, “Catalina” e “Liza, a Pecadora”.

Aproveitei e fui ontem dar uma volta à feira do Livro com a moça. Fiquei muito contente por ter conseguido arranjar lá num alfarrabista “A Caverna” do Saramago, que era o único livro dele que faltava na biblioteca da casa dos meus pais e que andava ansioso por ler. Como bónus é 1a edição e está em condições muito boas. Fiquei mesmo satisfeito. Os outros, eram livros que já andava para comprar e aproveitei mesmo só o desconto de 1.5€ em cada um dos dois e o rush de dopamina de os comprar fisicamente versus encomendar online :laughing:

2 Curtiram

dá um salto à vinted. tens lá livros a metade do preço e, muitos deles, novos ou quase novos.

1 Curtiu

Ofereceram-me um kobo se alguém tiver e poder partilhar algumas dicas que diga por favor.
Por agora vou meter lá as obras do Dostoyevsky que encontrei num site de free ebooks.

diverte-te!

1 Curtiu

Fantástico, muito obrigado!

tem só atenção às edições em português do Brasil. eu não descarrego essas. só se não houver em português de PT ou em inglês.

Sinopse

A história fascinante da guerra centenária entre os serviços secretos da Rússia e do Ocidente, com lições para o novo conflito de superpotências com a China.

Espiões é a história da guerra secreta que a Rússia e o Ocidente têm vindo a travar há mais de um século. A espionagem, a sabotagem e a subversão foram os meios utilizados pelo Kremlin para equilibrar a desigualdade de recursos entre o Leste e o Ocidente antes, durante e depois da Guerra Fria. A ingerência russa nas eleições presidenciais de 2016 nos EUA não foi nada de novo. Foi apenas mais do mesmo, novos meios para fins antigos.

A Guerra Fria começou muito antes de 1945. Mas o Ocidente ripostou após a Segunda Guerra Mundial, montando a sua própria guerra-sombra, recorrendo à desinformação, a vastas redes de espionagem e a novas tecnologias contra a União Soviética. Espiões é uma história inspiradora e envolvente sobre o melhor e o pior da humanidade: bravura e honra, traição e deslealdade.

A narrativa atravessa continentes e décadas, desde as ruas geladas de São Petersburgo em 1917 até às praias sangrentas da Normandia; desde golpes de Estado em terras longínquas até à Moscovo dos dias de hoje, de onde são lançados troll farms, bots sintéticos e ciberataques armados contra o Ocidente, lamentavelmente desprevenido. Trata-se da ascensão e queda das superpotências de Leste: o passado e o presente da Rússia e a ascensão global da China.

2 Curtiram