O que é que lêem, nestas noites...? (Livros, BD, colectâneas)

Releitura obrigatória:

image

Nova aquisição:

A ler:

últimas aquisições:

Destes livros, quero enfatizar um que me alegrou bastante ter-me deparado com ele, o do jornalista, falecido em 2021, Carlos Santos Pereira. Conheci-o através da RTP Arquivos, nos vídeos das entrevistas a ele realizadas sobre o desmoronamento da Jugoslávia (realizadas durante os acontecimentos). Fascinaram-me a presciência e eloquência do gajo. Vale a pena irem à RTP Arquivo ouvir e ver o homem (ele e tudo o resto que lá está, sobretudo as entrevistas aos políticos que governaram este país há 20 ou mais anos). Façam-no e deixem-se siderar pela diferença entre a forma como eram conduzidas as entrevistas de então (Mário Crespo, Margarida Marante, etc.), nas quais os entrevistados iam diretos à goela dos entrevistados, e a forma como são conduzidas as de hoje.

6 Curtiram

images.jpeg

4 Curtiram

41O2r2NkT5L.SX345_BO1,204,203,200

1 Curtiu

Lido. Colapso das civilizações do Bronze Tardio no Mediterrâneo, Próximo e Médio Oriente. Há pouquíssimo sobre esta época nas nossa livrarias.
image

1 Curtiu

Um pequeno achado já terminado…

3 Curtiram

Fala em Tartessos?

Infelizmente, não… O Egeu e o Med. Oriental basicamente.

Ninguém vai à Feira do Livro? Eu vou na próxima Quinta, pela primeira vez desde 2018 (curiosamente, no dia, talvez uma hora e pouco depois da decisão, em que Jaime Marta Soares “destituiu” Bruno de Carvalho).

1 Curtiu

image

Relendo, vou a meio… O que “detesto” nesse livro é a capa portuguesa… A cena deve ser uns bons 1000 anos posterior aos acontecimentos tema do livro (as Guerras Médicas do séc. V a.C.).
image

1 Curtiu

e então? o que achaste?
resulta?

Resulta. Sem fazer milagres, é um método excelente para controlo do stress diário, da ansiedade e ajuda a nos encontrar connosco mesmo. Sem complexidade, perfeitamente adaptável a qualquer pessoa e grande liberdade. Recomendo.

1 Curtiu

imagem

2 Curtiram

5 Curtiram

As minhas compras na feira do livro deste ano:

5 Curtiram

imagem

3 Curtiram

últimas aquisições (esta pilha de livros é uma situação semanal para mim; daqui em diante, vou somente colocar os livros mais interessantes, ou esperar pelo Natal e colocar aqui 3 ou 4 fotografias com 500 livros, uma vez que não vou estar na zona para os arrumar senão no Natal, e vão acumular - Outubro, Novembro e Dezembro vão ser fartos em Omnibus):

a ler:

4 Curtiram