O que é que lêem, nestas noites...? (Livros, BD, colectâneas)

Aconselho a qualquer fã de fantasia. Mundo fantástico criado pelo Patrick Rothfuss

1 Curtiu

image

137f5895-e076-4074-bc41-94a66f22139d.a92eca8752d326df1918437681ca9659

1 Curtiu

image

Alguém por aqui já leu o “No Country for Old Men”?

É um dos meus filmes preferidos e gostava de ler o livro.

Para quem precisar de um livro policial, mas com um enredo fantástico, aconselho The American Tabloid.

Já me falaram muito bem desse livro. Passa-se antes do terramoto de 1755 não é? Está bem feito? Ainda lhe dou uma tentativa se tiver bom feedback

1 Curtiu

A ação desenrola-se na atualidade com analepses ao século XVIII. É um pouco melhor do que o “Ponto pé de flor”, mas não o aconselho.

1 Curtiu

@Mentat @Paracelsus meus caros foristas do sci Fi. Recomendaram-me esta obra, dando como garantia que era “monumental”. Pelos vistos, é um clássico do sci Fi. Deixo aqui para se quiserem algo novo (se calhar já leram). Forever War.

1 Curtiu

Isso é do Haldeman certo? Nunca li, não sei porquê, mas eu costumo ser assim, alguns autores nunca pego (tipo o Alastair Reynolds… ha sempre um livro do gajo em todo o lado, e sempre com capas muito porreiras, mas nunca lhes peguei :sweat_smile:).

Sim é. Disseram-me que é incrível. Eu agora virei mais para novels. Tou a ler american tabloid que para quem gostar de Guerra Fria - Cuba - John F Kennedy/ Bobby Kennedy é absurdamente incrível !

1507-0

1 Curtiu

Li, sei lá há quantos anos…, se gostares deste, aconselho o seguinte que é o Tai Pan… e depois o Rei Rato…, e depois A Casa Nobre…todos muito bons, mas principalmente o Tai Pan.

Estou a ler agora e tou a gostar imenso. Adoro a época do Japão feudal e este parece ser um excelente livro.

1 Curtiu

Grande livro… não cheguei a ler os outros dois (pelos vistos há ainda mais na Asian Saga, mas o Tai-Pan e o Gai-Jin são os mais conhecidos a seguir ao Shogun).

bem, 3 meses depois, acabei o Wheel of Time do Robert Jordan. Viciante, passei quase todo o tempo livre a ler, incluindo nos transportes públicos e pausa do almoço. À conta nos últimos 3 meses praticamente não fiz Wiki Sporting nem mais nada em nenhum dos meus outros hobbies :slight_smile:

O último livro é a(s) batalha(s) mais extensamente descrita em ficção que alguma vez vi. Brutal, apesar de achar que os últimos trêss livros, escritos pelo Brandon Sanderson visto que o Jordan tinha morrido (deixando o enredo todo pronto já que tinha a morte anunciada, o Sanderson foi escolhido pela víuva), são um pouco mais fracos em termos de escrita. Mas a história em si está muito fixe.

Dentro do sci-fi o que recomendam? Para começar, é que nunca me aventurei muito nesse género.

Hitchhiker’s Guide to the Galaxy, do Douglas Adam’s, ou então “A máquina do tempo” de H. G. Wells.

Ou então até mesmo o “Cosmos” do Carl Sagan. :sweat_smile:

1 Curtiu