O que é que lêem, nestas noites...? (Livros, BD, colectâneas)

E vives na região do planeta onde para mim se escrevem os melhores policiais… Não há na minha opinião melhores escritores policiais que os nórdicos, pois colocam sempre uma “aura negra” nas personagem/heróis, que me atrai muito.

Arnaldur Indridason, David Lagercrantz, Michael Hjorth e Hans Rosenfeldt (que adoro), Stieg Larsson (pena ter morrido antes de terminar a obra)… são alguns dos autores que tenho na minha biblioteca.

A personagem Sebastian Bergman criada pelo Hjorth e pelo Rosenfeldt é para mim uma das personagens mais extraordinárias criadas em policiais…

1 Curtiu

@Mentat , @Paracelsus , já leram Malazan Book of the Fallen? Acabei agora de ler Chapterhouse (@Mentat adorei Heretics, amei GEoD, ChapterHouse… meh. não fiquei o maior fã. mesmo sem o cliffhanger final, continuava a achar um livro denso, com alguns plot holes lá pelo meio. Talvez tenha de voltar a ler), e preciso agora de um descanso do Dune Universe.

É a primeira vez que ouço falar de tal obra.
E pronto, já acabaste de ler a saga.
A título pessoal, gostei bastante de Chapterhouse. Ver Miles Teg e as Honored Matres em acção, a conclusão do Golden Path, etc foi muito bom.
Talvez aprecies mais a obra se e quando a releres. É algo que aconselho vivamente, uma segunda leitura da saga completa.

Miles Teg fiquei bastante confuso com as habilidades sobre humanas dele. Vieram da Atreides bloodline mas why?

Nunca li nada disso de Malazan (são quantos livros, 10 ou assim?). O nunoni ja referiu a obra em tempos:

Pá, no Reddit aparece como a melhor saga de fantasia mas dizem que é extremamente complexo e depois de Dune precisava de uma soft reading confesso ahahaha

Vou por isto em spoiler para quem ainda não leu.


Além do Atreides DNA, ele foi treinado pelas Original Spice Girls, the BG Sisterhood.
A T-Probe que os Tleilaxu usaram para o torturar “acordaram” as capacidades psiquicas, prescientes e físicas latentes nele. Sempre vi isto um pouco como a Water of Life e o Paul. Paul Atreides. Had to.

Ainda só li os primeiros 3 livros, mas fiquei bastante bem impressionado com The Painted Man. Até ver, é light reading que se lê bem e depressa, sem “cansar” o encéfalo.
Houve alguém que disse que a saga descamba um pouco para o final, mas não cheguei lá ainda.

Ele no final ficou um Neo do Matrix basicamente ahaha mas o Miles Teg do Heretics of Dune foi das minhas personagens favoritas da série confesso.

Quanto ao the Painted Man … já fui ver cenas sobre a saga. Grandes recomendações. Acho que vai ser esse!

1 Curtiu

asdas

Na próxima sexta já cá mora.
Bless the maker and His water.

4 Curtiram

image

Acabei o Hércules…
image

1 Curtiu

Comecei a ler Underworld, do Don deLillo. Nunca tinha lido livros dele, apesar de conhecer de nome o white noise ou o libra. Quanto ao Underworld, vou a meio neste momento. Que masterpiece. Deve ser o primeiro livro que leio que não tem um plot declarado, é mais uma torrente de pensamentos, com um relacionar de forma leve de cada personagem. Mas a escrita deste homem… que rei da prosa. Um retrato perfeito da vida americana pós 2 guerra mundial e durante a guerra fria.

Tenho andado a ler mais clássicos ou literatura portuguesa mas ando com saudades de sagas e fantasia. Como já li praticamente todas as mais conhecidas que não mencionarei, gostava de saber se alguém daqui já leu alguma destas e se valem a pena:

Legend de Marie Lu
Red Rising de Pierce Brown
Promise of Blood de Brian McClellan
Angelfall de Susan EE
Throne of Glass de Sarah J Maas
An Ember in the Ashes de Sabaa Tahir

@Mentat sabes de algum livro do género “technical manual” ou com blueprints de Dune à imagem do que fizeram com Star Wars e outros? Imagino que venha por aí, mas podia ser que já existisse, só que nunca consegui encontrei fosse o que fosse até hoje.

@Paracelsus

Livro propriamente dito não.
Já vi alguns blueprints do David Lynch´s Dune, no Reddit. Não é exactamente o que procuras, mas fica o link. David lynches Dune (blueprints) : dune (reddit.com)

1 Curtiu

Aconselho-te a ler a Kingkiller Chronicle. Saga de fantasia que adoro.
O terceiro livro está para sair há uns 10 anos, mas os primeiros 2 - the name of the wind e o the wise mans fear - são masterpieces

1 Curtiu

Boa obrigado. Por acaso essa ainda não li e tenho ideia que já me falaram dela. Thanks.

Aconselho a qualquer fã de fantasia. Mundo fantástico criado pelo Patrick Rothfuss

1 Curtiu

image