O que é que lêem, nestas noites...? (Livros, BD, colectâneas)

As obras do Orwell entraram agora no domínio público, pelo que há uma data de edições novas dele nas livrarias.
Sobretudo o 1984 (3 ou 4 novas edições) e A Quinta dos Animais (nunca li, a ver se aproveito agora) mas tb os ensaios.

Acho o 1984 um livro assustador mas não vou tão longe quanto a China.
Há quem diga q o livro pode ser visto como 1 ataque ao partido trabalhista da altura.
Não sei se não é das democracias liberais e do seu futuro que ele está a falar, vejo com apreensão o uso que os mecanismos de controlo estatais de uma democracia liberal podem fazer das novas tecnologias.

2 Likes

Para mim, há ali uma cópia do que é hoje a China e do que podem ser as democracias mais avançadas com o desenvolvimento tecnológico. Parece-me que o Orwell criticava o que era na altura um comunismo com o avanço tecnológico.

Devo iniciar esta semana a leitura do A quinta dos animais.

1 Like

O Animal Farm é capaz de ser o meu livro favorito.

3 Likes

1 Like

O meu é o admirável mundo novo do Huxley.

O meu favorito é mais melhor que o teu favorito :laughing:

2 Likes

O Tinker Tailor (a série com o Guinness) foi filmado em Lisboa e Setúbal. 2º episódio.

1 Like

image

image

image

1 Like

image

image

image

3 Likes

Já tenho este livro há séculos, já o tinha começado duas ou três vezes, mas só agora ‘ferrei’ a ler:

image

Quando Oliver conhece Shado, ele descobre que ela teve uma filha com o pai de Oliver (Robert Queen) chamada Emiko, que Komodo criou como sua própria filha. Quando Oliver retorna à ilha como parte de sua investigação sobre os Renegados, e em busca de uma relíquia conhecida como ‘a seta verde’, ele descobre que seu pai sobreviveu até o presente e se disfarçou como um dos torturadores de Oliver na ilha , ele manipulou o tempo de Oliver lá, culminando na transformação de Oliver no guerreiro que ele é hoje e no herói conhecido como Arqueiro Verde. Enojado com a revelação, e levando a relíquia da flecha com ele, Oliver deixa Shado e seu pai para trás, presos na ilha, antes de retornar à América para derrotar os Renegados. Shado e Robert seguiram Oliver para Praga, e Emiko se voltou contra Komodo depois de descobrir a verdade sobre sua linhagem. Robert foi morto por Komodo na tentativa de salvar sua filha, e Komodo mais tarde foi morto por Emiko. Seta verde - Seta verde - Green Arrow - qaz.wiki

FAN ART_ Superhero Origin Posters Series 2

2662182.SY475

1 Like

Acabei hoje:

imagem

1 Like

Aconselhas?

image

Já alguém leu? Aconselham?

Eu?

Se sim, aconselho. Achei interessante. É um aviso a todos aqueles que acham que as coisas só podem acontecer nos outros países e vão ignorando certos sinais. Muito focado, naturalmente pelas experiências da autora, no que se foi passando com a Turquia e Erdogan.

Eu gostei.

1 Like

@Dark_Lord Sim, era para ti.

Obrigado pela review. Vou ver se leio.

SL

1 Like