O presidente sai. E a seguir?

:rotfl: :rotfl: :rotfl:

Zero ídolos.

Se querem bajular um treinador, jogador ou presidente façam-lhe uma estátua,metam-na num altar e adorem-na.

Eu sou só SCP. Pode sair o Zé e vir o Manel que isso não muda. E quanto à questão dos cartões, puxa o filme atrás e vais ver aí muita gente a dizer que deixa de ser sócio se BdC sair do poleiro.

A seguir vem um dia radioso, soam as trombetas, cantam os passarinhos, embainham-se as espadas, e sossegam todos os ataques do jornalixo ao Sporting Clube de Portugal porque vamos novamente ser liderados por um qualquer bananinha com a capacidade de liderança do Rui Patrício, com a fidelidade ao clube do Podence, com a integridade moral do Varandas, com a capacidade negocial do Godinho Flopes, com os dons oratórios da politiquette Santanette, com o penteado de João Benedito, com as calças brancas e a inteligência a escolher treinadores do Bettencourt, com o amor pelas modalidades e o lencinho no bolsinho do blazer de Soares Fraco, com a visão para o “negócio futebol” do visionário Roquette, e com o respeito pelos sócios do saudoso Fífias da Cunha…

Vão ser outra vez tempos maravilhosos, de grande harmonia, paz, e felicidade em Portugal, na Europa, e a nível mundial…

Alguém duvida que ficaremos logo todos muito mais sossegados?

Ó migo, puxa tu atras a cachola e lembra-te do que era este clube antes Bdc - consegues esse ato de humildade?

Para aí os 5 anteriores presidentes do SCP, lembras-te do que fizeram??

Eras nascido?

Tens algum sentido de gratidão do que fez pelo ‘teu simbolo’?

É disso que se trata, se queres filosofar… devem haver aí foruns mais específicos…

EU QUERO É GANHAR… E UM CLUBE COM MENTALIDADE DE LEÃO! (é isso que estão a tentar impedir ao tentar derrubar este presidente).

Os ‘idolos’ são um programa de TV…

Não te vou ligar mais.

A seguir?
A seguir, vamos para o Marquês.

Estripada a causa de todos os males, é só usar umas horitas a limpar a porcaria que ele deixou só pra nos lixar (e expulsá-lo, caso o Enfarta, as suas comissões, os tribunais, a polícia, o Marcelo, o Ferro, o Costa não lhe tiverem já retirado a condição de sócio no processo de remoção da lapa cancerígena).

E depois é sempre a somar. O céu é o limite.

Para quem está com a direccao nao sei, acho que o futuro será negro uma vez que o Presidente em vez de demitir-se depois dos primeiros sinais de que algo estava muito mal e dar lugar a outro da estrutura, escolheu oi caminho de destruir a equipa de futebol e com isso tambem o clube.

Quanto aos restantes que se marquem eleicoes e que os socios decidam. Acho que a decisao mais sensata seria ir a eleicoes Carlos Vieira por parte da continuidade ou outro com alguma credibilidade (nao vejo quem). Quanto mais o Presidente se agarrar ao poder em contra dos estatutos e dos interesses do Sporting menos possibilidade a continuidade tera.

A culpa da crise é do Presidente do Sporting, de ninguem mais.

Rapaz, se calhar ainda não eras nascido e já eu era sócio. E vens perguntar-me se me lembro do pré-BdC?
Deve ser para rir…

Se te lembras, devia ser mais para chorar…

É isto Pimparel!!
Frequento este fórum há quase uma década mas sempre fui, quase exclusivamente, leitor. Hoje não dá mais, não aguento!! Tento não ser agressivo ou insultar seja quem for mas sinto-me agredido, e sinto os meus a serem enganados, não dá para aguentar mais!!
As elites dominam a CS, a CS promove os seus meninos, notáveis (como se auto-intitulam). Infelizmente a CS no que ao SCP concerne é apenas propaganda (não dizem que a CS levante e derruba governantes, ora aqui está - agora na nossa casa).
Lamento saber que alguns vão ficar tristes mas a apoiar este assalto ao poder (leia-se derrube do nosso presidente e CD) estão apenas os menos informados (porque não sabem ou não conseguem aceder à informação isenta), os menos instruídos (que mesmo que tenham acesso a essa informação não a conseguem digerir. Assim comem os soundbytes “vazios” da CS), ou os mais ocupados (sem tempo nas suas vidas, só vão apanhando as conversas dos opinion makers e os rodapés da CS).

Há uma pseudo-elite que não aceita que o nosso SCP seja dos sócios, e que o dinheiro gerado pelo clube fique no clube. Ninguém acha estranho que muitos dos ditos notáveis sejam frequentemente vistos em jantares com Vieiras e afins? Ninguém acha estranho que o Benfica com as receitas que andou a gerar na última década não seja um clube saudável financeiramente? Ninguém acha estranho que os nossos notáveis nunca critiquem o clube vizinho? Ninguém acha estranho que os mais violentos ataques da CS surjam nos dias de revelações embaraçosas para o benfica e sua direção? Ninguém acha estranho tudo o que está a passar no nosso SCP?? Mas alguém consegue apontar algo a BdC que não seja apenas comunicacional, e que o que diz apenas é mau porque aparecem logo os notáveis a gritar que o é?? Nunca deram por vocês nos últimos tempos, a ver capas de jornais escandalosas sobre o nosso SCP ou do BdC, e a pensar: mas que mal é que isto tem?? E logo a seguir vêm os notáveis + comentadores gritar em coro que é inadmissível e nós (com enorme ênfase nos menos informados/menos instruídos/mais ocupados) vamos logo atrás porque… pensar dá trabalho…
Bardamerda para isto tudo

Bom resumo: não, ninguém acha estranho porque, lá está, pensar dá trabalho… ::slight_smile:

Tínhamos uma boa equipa (jogadores e treinador)…, mas o que retenho é que o presidente e uma parte dos sócios e adeptos caíram em cima de treinador e jogadores fundamentalmente por não terem conseguido ser campeões…

Resultado: com que está a acontecer, quantos anos para voltar a ter uma equipa do nível atual? E tudo porque não houve bom senso elementar para lidar com jogadores e treinador quando não atingiram objetivos importantes, mas até estavam numa final que ficou perdida antecipadamente… Nunca vi acontecer isto antes!

Isto é que é querer ganhar?.. Quando é que haverá capacidade para sequer ter a ilusão de se vai ganhar? E a responsabilidade parece que não é de ninguém! Foram 50 malucos fugidos do manicómio os (i)rresponsáveis… E fica tudo explicado.

Querer ganhar traduz-se em construir a capacidade para ganhar, ou não é nada… Fez-se nas modalidades com brilhantismo, desfez-se no futebol com escuridão… E sim, os tempos em que ficámos quatro anos seguidos à frente dos lampiões dificilmente voltarão…

Por mim, até gosto mais do conjunto das modalidades do que do futebol…, mas isto é só vale para mim, e bem sei que se o clube continuar sem vencer no futebol será impossível não decair globalmente…

Da mesma maneira que veio o actual e qualquer presidente. Eleições.

Acabo de ouvir JMS, e gira o disco e toca o mesmo, ele é que é legitimo, porque nunca se dimitiu…Faziam preguntas e a Eduarda Proença passava as notas para ele responder…

Enfim, é isto que alguns querem,

Vai bruno de carvalho, e a seguir?

Aseguir? vai vir alguem, o clube nao acaba…

Se ele voltar a fazer as coisas bem, for exigente com os jogadores, tal como tem sido BDC… voltaremos ao mesmo, ja permitimos que nos façam chantagem uma vez, porque nao outra vez? A CS começa a dividir, nos deixamos que nos dividam. e acabaremos numa igual…

Se o presidente que vier, for algo estilo Godinho… vamos andar a buscar maneiras para o mandar embora, enquanto isso, se alguem quizer sair vendemos ao desbarato (moutinho)…Se algum empresario quizer ganhar dinheiro(Doyen), o sporting ajuda. E se por acaso, algum funcionario tiver empresas, as mesmas estao automaticamente contratadas (Paulo P. Cristovao) para servir o sporting, remunerando-as claro esta…

Até ao dia que a gente se aperceber. qe os socios tratamos de igual modo, quem vem Servir o clube, e quem vem Comer do clube… Porque ate ver, querem mandar embora o BdC, da mesma maneira que godinho, mesmo reconhecendo que foram caras opostas…
Talvez para entao seja tarde…

O que vier a seguir, será aquele que os sócios quiserem, porque os associados é que têm esse poder.

Não percebo essa mania de dizer que aquele que vier será um malandro do pior!!!

Felizmente há algumas pessoas válidas e com competência para presidir o clube.

E mesmo que existissem alternativas, não se pode arredar um CD, só porque sim, sem uma AG extraordinária convocada para o efeito, que cumpra com os números e com justificação válida.

O que essa pseudo-oposição está a pedir é que se cuspa nos sócios que deram não só uma maioria esmagadora a esta direcção em eleições, ainda há um ano atrás, como um voto de confiança há poucos meses atrás.

O mandato é para cumprir, essencialmente porque os votos de todos os sócios que se deslocaram a essas AG´s são para respeitar.
Quem manda são os sócios, suas prostitutas dos lampiões!

Mais do que um clube, interpreto o SCP como uma família.
Uma família na sua maioria de elevados valores e princípios.
Uma família que sabe dar valor a quem realmente o tem.
Uma família inteligente, que sabe ver quem serve o SCP e quem quer se servir dele.
Obviamente, todas as famílias têm as suas ovelhas negras, o problema é quando estas começam a fazer ruído e pressão para usurpação de qualquer forma do poder conferido por 90% dos restantes familiares.
É certo que das ovelhas negras não se pode esperar nada de bom.
Mas pior é aceitá-las pacificamente como estivesse tudo bem, olari olaré… olha, o jornalixo já não nos incomoda…
Sinceramente, não quero fazer parte de uma família gerida por uma ovelha negra.
recuso-me a voltar a passar por tudo o que já passei com os “gestores de topo”.
E a quem possa interessar: sim, se BdC cair, eu caio com ele. Deixo de ser sócio.
E quem quiser criticar-me por isso, falo como o Presidente: Que vá a Badame***!!!

Eu acho que o Presidente devia se submeter a votos. Tenho pela convicção que ele ganha novamente. Mas sò fico dividido porque não sei em que ponto ficam as negociações para a restruturação financeira neste ponto.

Enviado do meu Redmi Note 3 através do Tapatalk

[emoji122][emoji122][emoji122][emoji122][emoji122]

Enviado do meu Redmi Note 3 através do Tapatalk

Uma coisa vos digo…ou os meus amigos são todos xungas barraqueiros e tenho a amostra errada de Sportinguistas ou… o BdC nunca cairá!
Todos os meus amigos, sócios e não sócios, Sportinguistas, apoiam o BdC. Ou se não apoiam, reconhecem o mérito e não vêm alternativas . E todos,TODOS, estão do lado dele em relação aos jogadores e ás rescisões.
Isto para dizer que acredito que o futuro próximo trará eleições e tenho certeza que o SCP não irá parar ás mãos que já lá estiveram. Se não fôr BdC será alguém melhor. Eu já disse inúmeras vezes que apoio BdC porque não aparece melhor, mas ele não é perfeito e sei que no universo Sporting haverá pessoas com a linha de pensamento e actuação desta direcção, e mais capazes nos aspectos onde o BdC erra. Ou ele próprio poderá reconhecer…ou já ter reconhecido esses erros e melhorar como presidente.

Excelente tópico…eu tenho questionado sempre, de forma clara e educada (somos todos Sporting… tirando meia dúzia, mesmo quem tem outra forma de pensar quer o melhor para o clube, á sua maneira) a quem critica e pede a queda do CD alternativas. Mas imediatas…porque o cenário que eu prevejo e que coincide com o descrito no texto inicial, não é famoso. E ainda não obtive respostas … nem direi satisfatórias, digo mesmo respostas com cenários reais e que não impliquem um mal ainda maior que aquele que estão a tentar fazer ( assaltantes de poleiro, C.social e rivais).

Ultima nota…quem acha que as fake news são apenas teorias da conspiração dos “brunistas”, vejam as capas de hoje e as noticias acerca do Battaglia e depois vejam os videos da entrevista dele… vejam como se inventam frases. nem se trata de más traduções, são invenções. Agora pensem em tudo o resto que tem feito capas de jornais!!

Boas… possivelmente sou mais um que vai ser criticado por não colocar posts e agora mandar uma posta…

Sou dos que está muito dividido e sinto que não sou o único…

Sinto o fórum muito a favor do BdC mas acho que quem é contra está ‘encolhido’.

Hoje acho que o Sporting devia ir a votos e resolver isto de uma vez por todas… o clima não é bom. (Não vou colocar reticências novamente, há quem não goste).

No início diria que o BdC ganhava na boa, grande goleada, pequenas sondagens em grupos davam 75% ou mais de vantagem, hoje 50%.

Conclusão de um sócio pagante e sem fanatismos de BdC e medo do passado, em caso de eleições o candidato e os apoia que tenha podem encostar está direcção. Curioso e ansioso para resolver este impasse!

Abraço a todos, SL

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk