O perfil das contratações 2014/15

O ano passado aquando das contratações do Mauricio e do Gerson, já tinha pensado em criar um tópico deste género, para não encher o tópico dos jogadores e das transferências de :offtopic:.
Basicamente este tópico serve para falar, como o próprio titulo indica, não tanto da qualidade, ou falta dela, das contratações, mas sim do perfil (preço, idade, mercado em questão, características do jogador, etc) das mesmas feitas pelo Sporting para esta época, e qual deveria ser o perfil de jogador que o Sporting deveria contratar para as as lacunas do plantel.

Lacunas:
PL:
Acho que o mais indicado e o que mais gostava de ver, era um jovem jogador com potencial e que fosse aposta no futuro, que rodasse entre a equipa B e a principal. Jogando na equipa B teria minutos e tempo de adaptação, (digo adaptação porque acho que a contratação para 3º avançado deveria ser estrangeira, pois não vejo ninguém nos nossos quadros com esse perfil. Betinho e Cissé têm que jogar na 1ª liga com regularidade), para depois nalguns jogos de taça ter uns minutos na equipa principal. O campeonato Japonês poderia ser um alvo interessante para esta posição.

DE:
O perfil mais indicado seria alguém que lutasse cara a cara com o Jefferson, e não contratar alguém que a partida “partiria” como suplente, como o Geraldes no lado direito da nossa defesa. Em termos de investimento para a posição não deveria ser muito avultado. O ideal seria um jogador já alguma experiência e com algumas provas das, mas ainda minimamente jovem.

EXT:
A maior lacuna do plantel neste momento, não em termos de quantidade, mas sim em termo de qualidade. Seria aqui que o Sporting teria de despender uma maior quantidade de dinheiro, porque precisamos de jogadores que façam a diferença. Teríamos de olhar para mercados e campeonatos, digamos “secundários”, como fizemos por exemplo com o Slachev. O Sporting neste momento teria de atacar estes mercados devido à nossa situação financeira. O Campeonato Belga para esta posição seria um campeonato a ter em vista.

Contratações:
Oriol, Slachev e Paulo Oliveira: Na minha opinião o perfil foi indicado, vieram colmatar lacunas do plantel, não tanto o Slachev, jovens, e com um grande potencial. O perfil do Oriol é o mais indicado, jovem, com boa formação, boa qualidade de construção para um médio defensivo, no fundo um jogador perfeito para ir evoluindo na sombra do William, para no futuro quem sabe, colmatar uma eventual saída do William. Em relação ao Paulo e ao Slachev, são contratações que não tenho bem uma opinião formada nem qual deveria ter sido o perfil mais indicado para essa posições. Ambos jovens e previsivelmente com um grande futuro pela frente, contratados por preços relativamente baixos.

André Geraldes: Gostei do perfil da contratação, barato, jogador jovem português, já adaptado e com experiência de 1ª liga. Jogador para correr na sombra do Cédric, que é indiscutivelmente o nosso titular. No fundo é o que eu não que que aconteça no lado esquerdo da nossa defesa.

E é isto, postem as vossas ideias! :smiley:

Do tenho visto, não estou com muito mais expectativas enquanto o reforço dos restantes sectores, por uma razão muito simples, mesmo que oferecemos 4 ou 5 milhões por um extremo, valor que duvido que poderemos oferecer, temos sempre a condicionante dos salários, pois a oferecer 30 ou 40 mil euros como andamos a pagar aos novos jogadores que têm entrado, muitos clubes de médio e pequeno plano dos principais campeonatos podem oferecer 3 ou 4 mais sem problemas, por isso o caminho a seguir é apostar na prata da casa, como é o caso de Iuri, Chaby, Esgaio, Dramé, Wallyson.

Como tenho dito em todo o lado o caminho que o Sporting tem a seguir (como o Borussia seguiu) para voltar a lutar pelos titulos é apostar em jogadores com margem de progressão que no futuro tragam qualidade e dinheiro e tambem apostar em mercados underated que tem sempre muita qualidade , como o Croata Suiço Belga Austriaco etc, a baixos preços .
Que será melhor : Dar 10 M pelo Markovic e pelo Quintero agora ou então contratar lhes por 1/10 do valor quando estavam a aparecer ?

amigo esses jogadores quando apareceram tornaram-se logo grande promessas muito jovens, com uma cotação muito elevada neste momento o Sporting não têm capacidade para contratar jogadores dessa dimensão ponto assente, ou os descobres numa fase muito embrionária ou então têm de estar ainda em clubes muito periféricos sem que clubes com mais poder financeiro os tenham notado neles.

O perfil teria de ser obviamente assente em jogadores feitos ou consolidados,com alguma experiência,mas ainda jovens e com bastante margem de progressão,infelizmente esses jogadores são caros e fora da nossa realidade.

O que é que eu acho das contratações efectuadas até agora!?

Bem,a confirmar-se a vinda do japonês,gostei deste,do paulo oliveira e do slachev,n gostei das contratações do oriol rosell e do geraldes.

O SCP precisa claramente é de qualidade po 11,embora tb necessite de aumentar a quantidade de soluções em algumas posiçoes do terreno.

Precisamos de melhorar a qualidade em 3,4 sectores e isso n será fácil olhando pa realidade,

O que se contratou foram jogadores muito jovens,com grande futuro,mas que difcilmente serão apostas no presente.

O japonês agrada-me muito,pois tem muita qualidade,facilmente é titular nas alas ou no eixo do ataque,o p.oliveira poderá ser titular,tudo dependeo dele,tem um potencial brutal,o slachev terá de esperar,mas é bom jogador,o rosell sinceramente n gosto,parece-me pouco intenso pa posição,tem boa qualidade tecnica e boa qualidade de passe,mas isso era na mls,mas pareceu-me pouco intenso e algo lento,mas vamos ver.

O geraldes n conheço,mas o historial n é positivo,n me parece ser jogador pa tirar a titularidade ao cédric.

Mas ainda assim preferia este ao petkovic k achava piada nenhuma.

É complicado fazer uma analise,pois eu sei que a realidade financeira é ainda delicada,por isso é que n compreendo porque o presidente falou em o SCP lutar pelo título,dando como garantido,o melhor era dizer,vamos tentar lutar pelo título.

Assim parece que está a prometer algo aos adeptos,subiu as expectativas,vamos ver se as conseguirá gerir depois,é importante que se diga,que n temos as mesmar armas que os outros 2 e isso complica muito.

O perfil das contratações tem sido:

• Jovem, internacional pelas CJ do seu país, relativamente barato com margem de progressão futebolística/ valorização económica.

O André Geraldes fugiu 1 pouco, mas também notei q foram contratados jogadores altos!

Vè lá se eles n se enganaram na secção,pois se são jogadores altos,se calhar deviam ter ido po basquet haha :lol:

Sem 2 alas em condiçoes e um bom criativo n ha milagres.

O André Geraldes tem 1.81. Se reparares todos os jogadores contratados têm mais de 1.80. Inclusive este japonês que se fala, enquadra-se nesse perfil.

A única posições onde acho que o factor altura/porte atlético não vai ter grande impacto é a de extremo.

LOL :lol:,a posição de extremo é a que menos precisa de jogadores altos ou de gtrnade porte atlético,bem pelo contrário,os alas devem ter uma altura razoavel ou baixa e n devem ser muito musculados,mas sim mais ageis.

O que interessa maioritariamente é a qualidade do jogador,que interessa ele ser alto e ser um tosco!?

Concordo que devemos ter jogadores altos na baliza e no eixo central e na posição de trinco,mas aí já é subjectivo,tendo um jogador mais baixo,mas de boa qualidade de passe,etc tb dava jeito.

Os laterais n se querem muito altos porque geralmente depois são toscos,1.81 n é muito alto,agora mais de 1.85 já é muito para um lateral e difcilmente depois tem agilidade.

Mas depende,já vi gajos com 1.90 serem muito rapidos.

Águia86 depois da virgula mete-se espaços.

Bleh, errado, cada vez mais as alas pedem jogadores mais altos