O ano passado aquando das contratações do Mauricio e do Gerson, já tinha pensado em criar um tópico deste género, para não encher o tópico dos jogadores e das transferências de :offtopic:.
Basicamente este tópico serve para falar, como o próprio titulo indica, não tanto da qualidade, ou falta dela, das contratações, mas sim do perfil (preço, idade, mercado em questão, características do jogador, etc) das mesmas feitas pelo Sporting para esta época, e qual deveria ser o perfil de jogador que o Sporting deveria contratar para as as lacunas do plantel.
Lacunas:
PL:
Acho que o mais indicado e o que mais gostava de ver, era um jovem jogador com potencial e que fosse aposta no futuro, que rodasse entre a equipa B e a principal. Jogando na equipa B teria minutos e tempo de adaptação, (digo adaptação porque acho que a contratação para 3º avançado deveria ser estrangeira, pois não vejo ninguém nos nossos quadros com esse perfil. Betinho e Cissé têm que jogar na 1ª liga com regularidade), para depois nalguns jogos de taça ter uns minutos na equipa principal. O campeonato Japonês poderia ser um alvo interessante para esta posição.
DE:
O perfil mais indicado seria alguém que lutasse cara a cara com o Jefferson, e não contratar alguém que a partida “partiria” como suplente, como o Geraldes no lado direito da nossa defesa. Em termos de investimento para a posição não deveria ser muito avultado. O ideal seria um jogador já alguma experiência e com algumas provas das, mas ainda minimamente jovem.
EXT:
A maior lacuna do plantel neste momento, não em termos de quantidade, mas sim em termo de qualidade. Seria aqui que o Sporting teria de despender uma maior quantidade de dinheiro, porque precisamos de jogadores que façam a diferença. Teríamos de olhar para mercados e campeonatos, digamos “secundários”, como fizemos por exemplo com o Slachev. O Sporting neste momento teria de atacar estes mercados devido à nossa situação financeira. O Campeonato Belga para esta posição seria um campeonato a ter em vista.
Contratações:
Oriol, Slachev e Paulo Oliveira: Na minha opinião o perfil foi indicado, vieram colmatar lacunas do plantel, não tanto o Slachev, jovens, e com um grande potencial. O perfil do Oriol é o mais indicado, jovem, com boa formação, boa qualidade de construção para um médio defensivo, no fundo um jogador perfeito para ir evoluindo na sombra do William, para no futuro quem sabe, colmatar uma eventual saída do William. Em relação ao Paulo e ao Slachev, são contratações que não tenho bem uma opinião formada nem qual deveria ter sido o perfil mais indicado para essa posições. Ambos jovens e previsivelmente com um grande futuro pela frente, contratados por preços relativamente baixos.
André Geraldes: Gostei do perfil da contratação, barato, jogador jovem português, já adaptado e com experiência de 1ª liga. Jogador para correr na sombra do Cédric, que é indiscutivelmente o nosso titular. No fundo é o que eu não que que aconteça no lado esquerdo da nossa defesa.
E é isto, postem as vossas ideias!