O nosso meio campo

tenho reparado que o nosso meio campo não anda muito bem… ora o nani nao sei o que têm, o moutinho pareçe cansado pelo menos nao tem a mesma qualidade que tinha no ano passado, o custodio pareçe em baixo de forma. depois temos carlos martins que é e sempre foi irregular. faz tanta falta o rochembak… e ainda diziam que o joao alves era um bom sucessor…
e romagnoli?? esse ate acho que tem tecnica mas precisa de jogar mais e não meter a titular num jogo grande. o que acham que o meio campo precisa??

Custódio em má forma? :lol: :lol: :lol:

Só existe má forma, quando em algum momento ela for boa.

tenho reparado que o nosso meio campo não anda muito bem... ora o nani nao sei o que têm, o moutinho pareçe cansado pelo menos nao tem a mesma qualidade que tinha no ano passado, o custodio pareçe em baixo de forma. depois temos carlos martins que é e sempre foi irregular. faz tanta falta o rochembak... e ainda diziam que o joao alves era um bom sucessor... e romagnoli?? esse ate acho que tem tecnica mas precisa de jogar mais e não meter a titular num jogo grande. o que acham que o meio campo precisa??
1º de veloso 2º de 1 verdadeiro trinco( daqueles que joga duro) 3º de estabilidade e nao fazer tanta rotatividade

O Sporting tem jogadores para criar um optimo meio campo, pode perfeitamente ter um losango com Miguel Veloso a trinco, que é de cara o melhor jogador para aquela posição, mas mais uma vez não podemos argumentar muito porque Paulo Bento tem o capitão Custódio em muito boa conta. Na lateral esquerda, podemos ter o unico João Moutinho, sendo que este a número 10 também joga sempre muito bem e cria lances de ataque muito perigosos, coisa que não se tem sucedido á muito tempo. A médio interior direito, temos um Farnerud ou um Nani, ambos tem qualidade, e se tivessemos um treinador mais rigido teriamos o Nani a mostrar o seu talento, como já referi noutro tópico, e a número 10 o Carlos Martins, sem duvida, que quando está bem é o melhor para aquela posição e quando não está bem passa o Moutinho para lá.

Temos qualidade mas não temos equipa. Agora o grande problema aqui, é que primeiro o meio campo é uma zona que tem de criar rotinas e tem de ter entrosamento entre todos os jogadores, mas isso é impossivel quando se mudam sempre 2 jogadores no meio campo por jogo.

Enfim, o sector que necessita de facto de ser melhorado é o ataque, quando ao meio campo, o Paulo Bento que não invente e que comece a ser um Treinador, espero que me entedam e termos muito mais do que estamos a ver

Basta o Martins e o Custodio sairem dos convocados uns bons jogos seguidos. Criar um 11 base e menos rotatividade.

5 tipos e liedson sózinho…ainda não foi experimentado…tb digo isto pelo menos há 1 ano…

O que o Sporting precisa realmente e de um onze base e de um sistema de jogo que se diga “benzatedeus”.Este 4-4-2 nao serve para nada!!

Em termos de trincos estamos bem servidos com os nossos juniores e exjuniores(Adrien .Joao Martins e Zezinando)…

O Nani, desde que lhe começaram a fazer passar a ideia de que ele era craque, nunca mais fez nada de jeito…
Só espero é que o SCP se consiga livrar dele o mais rápido possível, o Nani não interessa a ninguém e só se interessa por si mesmo.

eu tenho esta opiniao e posso estar errado,desde que paulo bento puxou o Tello para defesa esquerdo a equipa nunca mais foi a mesma,e vou explicar porquê,o tello até é bom a atacar mas demora muito a defender ou seja,quando ele ataca,o lateral direito fica o custodio é obrigado a ir um pouco para a esquerda e o joao moutinho tem que ficar mais no centro do meio campo e depois temos pouca gente a atacar, o liedson vem muitas vezes atrás sem necessidade,preferia que o tello subisse para medio centro-esquerda e o ronny a lateral,como vimos contra a naval,um meio campo forte e a defesa composta,é a minha opiniao

eu tenho esta opiniao e posso estar errado,desde que paulo bento puxou o Tello para defesa esquerdo a equipa nunca mais foi a mesma,e vou explicar porquê,o tello até é bom a atacar mas demora muito a defender ou seja,quando ele ataca,,o lateral direito fica o custodio é obrigado a ir um pouco para a esquerda e o joao moutinho tem que ficar mais no centro do meio campo e depois temos pouca gente a atacar, o liedson vem muitas vezes atrás sem necessidade,preferia que o tello subisse para medio centro-esquerda e o ronny a lateral,como vimos contra a naval,um meio campo forte e a defesa composta,é a minha opiniao

A equipa nunca mais foi a mesma desde que Veloso saiu para dar o lugar ao Custódio. :arrow:

E já que falas do jogo contra a Naval, vê lá quem é que saiu um pouquinho antes da equipa começar a melhorar.

tens razao a respeito do veloso,mas para equipa melhorar tem que algum sair,o nani está péssimo e que ideia foi aquela do paulo bento por romangoli e o bueno?o carlos martins nao é melhor que argentino,e djaló?se está bom é para jogar a minha eqipa para ontem era,e já tinha dito antes do jogo era: ricardo-polga-tonel-m.garcia-ronny-miguel veloso-joao moutinho-carlos martins-tello-liedson e djaló

Apoiado! :arrow:

A equipa nunca mais foi a mesma desde que Veloso saiu para dar o lugar ao Custódio. :arrow:

E já que falas do jogo contra a Naval, vê lá quem é que saiu um pouquinho antes da equipa começar a melhorar.

Deixa o Tello em paz.

Das duas, uma: Ou não andas ver os jogos, ou andas lento. Se criticasses o Tello há 2 meses atrás, estaria tudo correcto.

(...) o Tello para defesa esquerdo a equipa nunca mais foi a mesma (...)

mas eu já ando a criticar o tello desde que ele chegou,ele para defesa nao presta,dá muito espaço ao adversario,a atacar é melhor,agora dizer que ele está a jogar bem,pode estar melhorzito agora bem nao está.

Aqui nem é não prestar este nem aquele, é fazendo uma análise concreta, chegamos à ideia abismal de que em condições normais, muito do plantel do Sporting não tem qualidade nenhuma para estar no clube.

Nem coloco nomes. Os jogos e os resultados vão provando esta ideia e sinceramente, esqueçam mais este campeonato. Está feito. :arrow:

O que nós precisamops é da defesa tipo do ano passado,Abel Tonel Polga Caneira com o M Veloso á frente da defesa,foi assim que começamos muito bem a época e é assim que temos de continuar,se o P B quer rotatividade,que em cada jogo troque um .

Mais do que isso é tiros nos pés!

O que nós precisamops é da defesa tipo do ano passado,Abel Tonel Polga Caneira com o M Veloso á frente da defesa,foi assim que começamos muito bem a época e é assim que temos de continuar,se o P B quer rotatividade,que em cada jogo troque um .

Mais do que isso é tiros nos pés!

O nosso problema não está na defesa mas sim no meio campo, e todos os processos ofensivos que a equipa demonstra, porque neste momento vemos uma equipa com uma dificuldade para marcar golos, que é extremamente preocupante.

Mais uma vez digo, o meio campo é uma zona que tem de criar rotinas entre todos os jogadores e quando todas as semanas se mudam 2 jogadores do meio campo as coisas complicam-se e muito.

mas qual meio campo?

O Sporting tem jogado em 4-2-2, logo torna-se complicado criar oportunidades e ganhar jogos.

Custódio é uma pobreza franciscana. Acho que já não vale a pena gastar muito do nosso latim com este artolas. Já se percebeu que será titular a época toda devido à teimosia do PBento. Eu não desejo lesões a ninguém - nem mesmo a adversários - mas se desse uma caganeirazita ao Custódio em todos os dias de jogo, até agradecia :stuck_out_tongue: . Alguém conhece o cozinheiro do Sporting 8)

Nani tem muito potencial… mas é jovem. Esta fase quase todos os putos passam por ela. Figo passou. Ronaldo passou. Quaresma passou. Simão passou.
Nós, como adeptos, temos de exigir mais ao jogador, mas apoiá-lo sempre.

mas qual meio campo?

.

Se falam de meio-campo só podem falar de Moutinho, mais ninguém.