O nome da criança

Pobre criança: ainda se fosse filha do Tarzan! :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Imaginacao nao falta aos dois…
Com aquele nome nem ia a escola

Ai se o Papa sabe disto…

vocês não percebem que isto é uma homenagem ao Sporting?

atentem:
o clube do LYON com o seu fabuloso ONCE consegue sempre a VIIKTORYA :mrgreen:

:rotfl: :rotfl: :rotfl:

E aceitaram esse nome no registo civil? :o

:lol: :lol: :lol: BRUTAL!

aos 3 anos quando já souber andar, ou aos 2 quando já gatinhar a alta velocidade, a primeira coisa que vai fazer é, fugir a bem fugir daquela casa, espera escondida da sociedade até ter 18 anos, ou usará o nome de “Maria” até lá, e vai ao registo civil mudar o nome para um nome de pessoa normal… Prevejo muita infelicidade neste criança, e na escola para escrever o nome? ui, não vai ser nada fácil…

Imaginando que ela não foge, pronto, irá chegar o dia em que ela se sentará com os pais à mesa e lhes perguntará: Porque caralh0 vocês escolheram este nome para mim? Ao que o casal maravilha responderá : LYONCE VIIKTÓRYA. Lyonce, da fusão de Luciana e Yannick, e Viiktórya pelo nosso amor ter triunfado e ter vencido todos os obstáculos e má língua de tanta gente, principalmente daqueles que até hoje só apareceram na nossa sombra, graças à nossa luz e por sermos figuras públicas tão mediáticas.

Resposta da Vikii : :xock: :xock: :xock: :o :o :o ^-^ ^-^ ^-^ :’( :’( :’(

E se aqui depois disto ela não sair e casa e deixar de falar para os pais a vida toda, é porque saiu à mãe, burra todos os dias…

Eu não acredito que aceitem o registo de um nome tão… tão… obnóxio.

Mais fácil passar tipo Ianica Luciana ou Luciana Djalina.

que brutalidade de video, ja’ o vi umas 6x :rotfl: :rotfl:

Muito,muito bom! :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Para não falar apenas no nome… coloco outra questão…

Sendo o gene que define a cor azul dos olhos um gene recessivo, qual dos ascendentes do Djaló terá olhos azuis???

Há pessoas negras que já tiveram filhos brancos e o contrário e isso é bem mais estranho que a cor dos olhos julgo eu (imagino que nesses casos se faz um tete de paternidade). Há irmãos com cores de olhos diferentes, com cores de cabelo diferentes, etc.

ão sei a cor dos olhos da Luciana nem se o cabelo é naturalente loiro, mas se for esse o caso a probabilidade de ter um filho com essas caracteristicas deve subir.

Para não ir mais longe, na famosa actuação do Bruno Nogueira do “Sr. do Bolo” ele a determinada altura pergunta se o D. Duarte ou a Isabel de Heredia são loiros… para terminar com “então como é que os putos nasceram loiros? Só se for champô de Camomila”.
Deve ser um feomeno bem mais normal que possa aparentar.

Estas duas gracinhas vieram ao mundo uma de cada cor:

[youtube=425,350]- YouTube

Outro, estes tiveram 4 (2 de cada vez):

[youtube=425,350]Biracial couple has black and white twins - YouTube

Segundo me lembro das aulas de biologia e genética, sendo o gene da côr azul dos olhos um gene recessivo, ambos os progenitores têm que possuir esse gene no seu código genético…

Mas são modelos simplistas, que não sei se abrangem novas descobertas cientificas… quem for da área que se chegue à frente

Uma das crianças do vídeo acima tem olhos azuis e a outra tem olhos castanhos, pelo menos é o que me parece.

A música está simplesmente perfeita :rotfl:

A questão não está na diferença da cor dos olhos dos filhos. Se o Djaló tiver mesmo “um gene azul”, existe 50 % de probabilidade de ter filhos de olhos azuis e 50% de filhos com olhos castanhos…

Agora se não tiver esse gene (herdado geneticamente) bébes com olhos azuis só poderá acontecer nos netos…

Que me corrijam os entendidos

A questão é que o pai tem olhos castanhos e a criança tem olhos azuis (admitindo que são mesmo azuis)… as esquece já percebi o que me estavas a dizer…

Eu então percebo mesmo 0 de genética… mas pesquisando mais um pouco. Duas pessoas com olhos azuis têm filhos de olhos azuis independentemente de qualquer coisa, ou pelo menos é o que se diz na internet.
O resto é tudo demsiado confuso para mim. Duas pessoas de olhos castanhos podem ter filhos de olhos azuis mesmo que os avós também tenham olhos castanhos, porque o que interessa é se têm ou não o tal gene dominante.
Mas por exemplo, se um dos lado da familia tiver tido sempre olhos azuis e a outra nunca tenha tido, é possivel a criança ter olhos azuis? Agora fiquei na duvida.

Isso tem a ver com a genética…

Acho que cada pessoas tem dois genes para a cor dos olhos…

Por exemplo se calhar:

  • gene zul e gene castanho: dá castanho;

  • gene castanho e gene castanho: dá castanho;

  • gene azul e gene azul: dá azul.

Assim sendo os pais podem ter os dois a primeira combinação e transmitir ambos à criança o gene azul ficando ela com dois genes azuis embora os pais tenham olhos castanhos…

Não tenho completa certeza mas acho que era isto…

EDIT:

Encontrei este esquema na net que exemplifica:

Genes azuis? Mau mau, que a conversa já está a descambar…

Ainda se fossem genes verdes como os meus… :inde:

Foi só para exemplicar… :stuck_out_tongue:

Eu por acaso também tenho os olhos verdes… ;D