O negócio Bruma

lembro-me de ler em qualquer lado que antes da restruturação só tinhamos 35% do passe do Bruma e depois recuperamos os 50% que a Holdimo tinha, o que faz os 85% de que se fala…

No caso dos 10% em posse do balde, acho que tem a ver com a assinatura do 1º contrato, que só foi possível após certas diligências da sua parte.
Havia uma mãe adoptiva que estava a pressionar o Bruma para assinar com o Chelsea, negócio promovido pelo empresário que “levou” o djaló para França, e aí entrou em ação o balde que passou a ser tutor do rapaz e conseguiu para o efeito a anuência do pai biológico do bruma…para além de não ter deixado chegar perto do rapaz (parece que mesmo pela força) a família adoptiva, o que veio a originar mesmo uma queixa desta na policia por suposto sequestro do bruma na academia.
Esta história de sequestros e raptos já vem de longe :mrgreen:

Pode ser! Não digo que não, mas talvez só esperando pelo próximo relatório e contas consigamos saber a verdade, pois pelos vistos existem muitas versões do caso.

Mesmo sendo 8,5 milhões de um jogador que não queria o SPORTING que já se dizia que ia para os porcos corruptos ou para os lampiões e depois ia acontecer isto, e mais aquilo, e blá, blá, blá, no final 8,5 milhões é fabuloso, repito, simplesmente fabuloso!

Para já, contento-me com isto, que é simplesmente brutal, depois assim que sair o relatório, veremos, pois seja como for, não foi um bom negócio, foi um fabuloso um excelente e brilhante negócio ou será que João Pereira, Matias, Insúa, Carriço foram melhores?

Como és ligado a estas coisas pergunto:

É possivel comunicar á CMVM só a parte relativa ao negocio com o Sporting , deixando os mamoes de fora?
Por outro lado o SCP pode ter negociado com o Gala que sejam eles a pagar aos mamoes, nao pode? E neste caso os 10m seriam na totalidade para nós…

SL

Sim, tudo é possível. Estes 10 Milhões tanto podem ter sido pelos 100% do passe ( e nesse caso temos de dar €€€ aos restantes detentores do passe), como pode ser apenas pela % que o Sporting detinha.

É melhor aguardar os esclarecimentos da SAD para saber quanto nos calhou destes 10 Milhões.

isto é tão subjectivo que andámos (pelo menos eu) à pesca quando apareceu esse excelente snapshot tirado por um forista de alto gabarito :whistle: e moral da história? nunca em tempo algum li num R&C algo sobre a holdimo e a cedência dessas percentagens

Uma coisa que me irrita profundamente é a falta de transparência destes negócios o que dá sempre para se suspeitar que estão a esconder alguma coisa.

No tempo da anterior Direcção todos percebíamos que estavam mesmo a tentar encobrir as muitas comissões que rolavam por ali, mas agora eu esperava que os procedimentos mudassem mas a verdade é que apenas tem sido divulgados os teores dos contratos acima dos 2 milhões como é obrigatório e o resto fica em segredo não sei porquê.

bem que o rui santos tem razao quando propoe a casa das transferencias :rotfl: :rotfl:

correcção pois penso que quando falas de 2 milhoes estas te a referir À CMVM…
não existe um valor obrigatorio, o que está legislado (e mal pois é inconclusivo) é que os clubes devem reportar ao mercado/CMVM todo e qualquer “negocio” que possa provocar um impacto significativo na empresa, afectando desta forma a cotação em bolsa.
é da exclusiva responsabilidade do clube, definir o que é motivo de report ou não, sendo que e caso haja motivo para isso, a CMVM pode actuar solicitando esclarecimentos adicionais ou não prestados

não é ipsis verbis mas a ideia é mais ou menos esta.

esclarecedor? nem por isso :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue:

É algo transversal a todos as SADs. Todas. Se em alguns casos, considero perfeitamente compreensível, até porque se a info é pública é disponibilizada também aos rivais e parece-me que o escrutínio em excesso, mesmo para os próprios adeptos do clube, não será benéfico em nome de uma paz de gestão e de eventuais aspectos dos vários que não devem tornar-se públicos ( como me parece evidente, em vários casos ), há outros que também me irritam. Por exemplo, a venda em pacote de Schaars e Arias. Não engoli a falta de informação.

Eu sou do Galatasaray desde pequeno. Que ganhem a Liga dos Campeões e que vendam o Bruma por 100 milhões! :rotfl: :whistle:

Ainda se fala neste gajo…

Exactamente. :arrow:

Mas esse mito dos dois milhões já dura à anos.

Eu so vou falar neste gajo para fazer duas perguntas!

O Sporting ja recebeu algum dinheiro pela transferencia?

Ate que ponto os turcos podem alegar que mediante as regras da fifa o jogador ja nao tinha contrato com o Sporting , uma vez que o Sporting ganhou este caso atravez da lei portuguesa, e pelo que os experts diziam ele ja nao tinha contrato .

Como eu nao confio nada nos baldes e nos bebianos , sera possivel agora que ja tem o jogador alegar isso que mencionei acima, e deixarem de pagar ao Sporting?
Fica esta questao , porque nao confio nada neste gente nem em turcos…

O negócio é oficial, o Sporting já recebeu os 10M por ele.

Ja nao chegava o outro topico, que demorou tanto a ser fechado.
ainda foram ABRIR outro topico com o nome desse gajo… :wall: :wall:
fechem estes nomes de vez, illori e bruma fechem isso de vez, nem deviam ser permitidos estar no nosso forum em nenhum pots, nem sequer em ex jogadores…
falem neles na secçao dos jogos de consolas. deve ser ai que eles devem jogar mais…

Eu abri este tópico porque queria opinar sobre o negócio Bruma e o tópico do jogador estava fechado e até consultei a moderação antes de o fazer.

Este tipo de comentário é que não acrescenta nada à discussão, quem não quer participar não participa e deixa os outros escreverem sobre o que quiserem, ou como alternativa cria outro espaço e impõe lá as suas regras.

Mito ou não a verdade é quem relação às transferências menores praticamente não há informação

Justamente por aquilo que o Marinho explicou. As SAD consideram que informar o mercado de transferências que rendem 300 mil e ou 700 mil euros, por exemplo, não tem impacto. Tens de esperar pelos R&C da SAD para teres acesso aos valores.

Isto nao devia estar no topico dos ex-jogadores? Nao e para isso que esse topico serve?