"O meu maior ídolo de sempre" no futebol do Sporting

Só posso falar de quem ainda fui a tempo de ver jogar:
Oceano , Schmeichel, Acosta, André Cruz, Rocha, Jardel, JVP,Duscher,De Franscheschi, Moutinho, Cristiano Ronaldo.
Mas o maior de todos: Barbosa(um senhor do futebol).

Balakov - um gigante na arte de jogar futebol

André Cruz - mesmo nome que eu so podia ficar na memoria :lol:

Iordanov - um icon

Cherbakov - este ficou-me pa sempre na memoria inflizmente pelos motivos que todos sabemos :-\

Não posso estar mais de acordo. e exactamente por essa ordem.

Provavelmente será porque temos a mesma idade e por sinal bom gosto :clap:

Balacov, Iordanov, Schmeichel, Jardel, Liedson.

Dos antigos:

• Manel
  • Damas
  • Douglas

Dos recentes:

• Figo
  • Bala
  • Barbosa

Ainda só uma pessoa disse o ENORME RICARDO SÁ PINTO :frowning: :frowning: :frowning: :frowning: tudo o que eu disser sobre ele, não lhe fará justiça.

Tirando ele, os que mais me marcaram desde que ligo ao futebol (desde 95), foram:

• Peter Schmeichel (aínda não vi nenhum guarda redes melhor que ele desde que vejo futebol e não falo só em relação ao Sporting)
  • Pedro Barbosa - Aquela jogada contra o Inter para o acesso á Liga dos Campeões, em que ele finta a defesa quase toda (creio que foi em 2002/03), nunca me irá sair da memoria, mais, o carisma, as coisas impossiveis que ele fazia, o (mau)génio ;), entre outras coisas, acho que fazem dele um simbolo que foi muito mal tratado na sua saída.

Claro que ha outros que também adorei/adoro ver no Sporting, como o JVP, Jardel, Roca, Liedson, Moutinho, Veloso, Iordanov, Figo (pues que…) Paulo Bento, e Polga, mas os tres que referi foram sem duvida os que gostei mais.
Infelizmente não tenho grande memoria do tempo do Balakov, Juskowiak, Cherbakov e Valckx…

Ricardo Sá Pinto, Beto , Pedro Barbosa, Paulo Bento, João Moutinho , Ricardo Quaresma…

Balakov
Di Franchesqui ( penso que é assim )
Ricardo Coração de Leão.
Andre Cruz.

O grande Balakov. Penso que é um nome incontornável, como se tem visto por aqui.

Em segundo lugar, o senhor Pedro Barbosa.

Depois ficam outros nomes como Iordanov, Figo, Valckx, Jardel e JVP (enquanto dupla infernal), Moutinho e este super Polga.

Sim, sou novito ainda… :shifty:

Ah, e o Alecsandro claro… ahah Kidding :smiley:

Yazalde
Damas
Manuel Fernades
Jordao
Sa PInto
Balakov
Pedro Barbosa

O grande Iordonov
Schmeichel
André Cruz
Pedro Barbosa
Sá Pinto
O nosso grande matador Beto Acosta
Não cheguei a ver o Damas jogar mas por tudo o que já ouvi falar sobre ele ficou como se um idolo para mim!

Liedson,Moutinho,Veloso e Polga para lá caminham!Calhava bem um campeonato para ajudar a cimentar o misticismo destes jogadores ;D.

1ºRicardo Sá Pinto - a Raça e a entrega inescediveis no campo marcaram-me profundamente , na minha opinião o Sá Pinto levou sempre para o campo o lema do nosso Scp: Esforço , dedicação , devoção e gloria !!

Depois sem ordem numerica defenida , varios jogadores( actuais e antigos ) que admiro bastante :

P.Barbosa , Rui Jorge , Andre Cruz , Balakov , iorda , Beto Acosta , Douglas , Luisinho , Liedson , Moutinho , entre tantos outros

Todo o palntel 1999/2000 - fizeram -me chorar de tanta alegria 18 anos depois ( até de nomes como Robaina e viveros que não valiam nada eu me lembro)

Vou indicar apenas três, com o critério de ter os visto jogar:

• Manuel Fernandes - pessoalmente, personifica o espírito do Sporting;
  • Vítor Damas - classe pura, Vítor Baía ao pé dele é menino de coro;
  • Balakov - o mais extraordinário jogador/desiquilibrador que vi passar em Alvalade.

Sá Pinto - O símbolo

Manuel Fernandes - A mística

Luís Figo
Balakov
Cherbakov
Iordanov
Sá Pinto
Pedro Barbosa

Só para citar os mais recentes. Os três primeiros eram claramente os grandes ídolos.

Vitor Damas
Manuel Fernandes
João Moutinho

-Jordão ( Ainda me lembro em 81/82 os cinco golos marcados na última jornada ao Rio Ave, mas que mesmo assim não chegou para ganhar a bola de prata, ganha penso que pelo Jacques do Porto, que terminou com o mesmo nº de golos do Jordão e também marcou quatro nessa última jornada);

- Manuel Fernandes ( Este homem além de ser um belissimo jogador, é um Sportinguista dos sete costados);

• Carlos Lopes ( Aquela medalha de ouro nos JO de LA é um momento inesquecível);

Já que mencionei Manuel Fernandes e o Jordão, quero aproveitar para recordar um triunvirato que no inicio da década de 80 era um regalo para os olhos ver jogar, que se tratava deste duo e do maestro Oliveira, os 3 quando atinavam partiam tudo. Lembro-me de um jogo com o Braga em Alvadade que estava 2-1 a 10-15 minutos do final e acabou ( pasme-se em 7 ou 8 a 1), aquilo foram 10 minutos de futebol inesquecivel. Que saudades…

[move]B A L A K O V[/move]

fotos Ofensiva 1906