O Melhor Onze Leonino

Todos sabemos que o Sporting Clube de Portugal é sinônimo de grandes jogadores.

Ano após ano vemos jogadores de alta qualidade a virem jogar para o Clube ou simplesmente jovens a lutarem pelo seu espaço vindos da Academia tornando-se em peças importantes, portanto nunca é tarefa fácil pedir a um Sportinguista que faça O Melhor Onze Leonino que viu jogar (seja ao vivo ou na TV).

Portanto que tal jogarmos um jogo?

Parabéns, acabaste de ser nomeado o Treinador Principal do Sporting Clube de Portugal!

Mas como nem tudo é um mar de rosas, tens imediatamente que fazer a convocatória de 18 jogadores e apontares qual será o teu 11 titular para o teu próximo jogo contra o rival. A boa notícia é que tens a possiblidade de assinar com qualquer jogador que tenhas visto jogar de verde e branca para triunfares com este magnifico Clube. Não te esqueças de fazer a táctica com que vais jogar (https://www.buildlineup.com).

Força Sporting Clube de Portugal!

https://www.buildlineup.com/shared/5b90ef48138c092e24ac15db

GR: Schmeichel

DD: Beto
DC:Coates
DC: André Cruz
DE: Mathieu

MDF: William
MC: B.Fernandes
MO: Nani
MO: João Pinto

PL: Liedson
PL: Jardel

• Escolhi apenas jogadores dos quais tenho memórias claras de ver jogar. Há nomes como Ronaldo ou Quaresma que optei por deixar de fora porque o tempo de Sporting (e impacto, menos o Ronaldo que o Quaresma) foi escasso.

• Acaba por ser uma mescla de equipas do início do milénio (Peter, Beto, André Cruz, JVP, Jardel), com alguma da base actual/recente. Acaba por ser normal, pois coincidem com os dois períodos mais pujantes do Clube nos últimos 20 anos.

• Na defesa não consegui encontrar um lateral-direito de jeito, pelo menos um que estivesse ao nível do “Melhor XI”.

• Na esquerda, até acho injusto deixar o Rui Jorge de fora. Mas empurrei o Mathieu para a lateral, porque não conseguia escolher entre ele e o Coates.

GR : Schmeichel

DD: Beto
DC : Mathieu
DC : André Cruz
DE : Rui Jorge

MDF : Paulo Bento
MC : Bruno Fernandes
MO : João Pinto
MO : Pedro Barbosa

PL : Jardel
PL : Liedson

Gosto deste tópico… :mrgreen:

Peter
Carlos Xavier
Luisinho
André Cruz
Mathieu
Paulo Sousa
Figo
Oliveira
Balakov
Jardel
Liedson

Suplentes:

Rui Patrício
Naybet
Douglas
Nani
Manuel Fernandes
Bruno Fernandes
Slimani

Dos q me lembro de ver jogar.

Caraças pessoal.

Bem sei que o título diz Melhor Onze, mas eu para vos facilitar a vida até disse para juntarem 7 suplentes dai 18 no total.

Não estão a começar da melhor maneira a vossa carreira no Sporting! :mrgreen:

GR: Schmeichel

DD: Rogério
DC:Luisinho
DE: Mathieu / Rui Jorge

M.Douglas
M. Ronaldo
M. Balakov
M. João Pinto

PL: Liedson
PL: Jardel

Suplentes: Damas(ou Ivkovic), Carlos Xavier, Naybet , Paulo Sousa, Pedro Barbosa, Quaresma e Acosta.

Já agora, isto foi feito há um tempo: :mrgreen:

Best11.jpg

O período a considerar é desde 99/00 até hoje.

Destacar que nas laterais é de uma pobreza franciscana e nas alas, embora tenhamos sido uma das melhores fábricas de extremos do mundo, não os aproveitámos. Coloquei aí o João Mário de 2015/2016.

Custou deixar de fora Acosta, Barbosa, JVP, Rogério, Slimani, Coates, Bryan Ruíz…

Suplentes:
Rui Patrício
Coates
Rui Jorge
Adrien
Figo
João Vieira Pinto
Slimani

Meter o Figo no banco com o Ronaldo e Quaresma que fizeram “meia dúzia” de minutos cá :mrgreen:

apagar

11 scp.JPG

Schmeichel

Carlos Xavier
Rui Jorge
André Cruz
Valckx

Duscher
João Mário
Balakov

Cristiano Ronaldo
Figo
Jardel

Suplentes:

Patrício
César Prates
Mathieu
Adrien
Nani
Pedro Barbosa
Liedson

• Custa-me deixar de fora William Carvalho e Beto Acosta

O meu onze seria este:

Decidi apenas colocar jogadores que me lembro de ver jogar.

É assim, I’M THE MANAGER HERE! :twisted:

Opá, lembro-me de ver o Figo, Quaresma e o Ronaldo jogarem e digo-te que quando vi os dois últimos fiquei literalmente de boca aberta e olhos vidrados. Sim, o Figo tinha muita qualidade muita mesmo, mas estes dois tinham magia nos pés. Não sei explicar de outra maneira senão quando eles tinham a bola eles faziam-na cantar. :lol:

E o cigano, se fossemos a medir níveis de importância no Clube, terá sempre mais nos três que falamos porque está ligado ao ultimo campeonato que vencemos.

Eu avisei que não era fácil tarefa e muito menos consensual.

Aqui vai o meu.

Seleccionei aqueles que vi jogar, pelos quais criei uma grande afinidade, ou que foram importantes em algumas conquistas.

Mesmo assim tive que ser simpático com alguns que não se portaram bem. Não me esqueço de Jardel maluco a festejar golos em Aveiro, pelo Beira-Mar contra o Sporting. E também do amor de pouca dura do Liedson pelo Sporting e pelo único clube que representaria em Portugal.

Schmeichel

Valckx
Marco Aurélio
Cesar Prates
Rui Jorge

Duscher
Balakov
Figo
Pedro Barbosa

Jardel
Niculae

Suplentes: Ivkovic, Paulo Sousa, Liedson, Sá Pinto, André Cruz, João Vieira Pinto, Ivone De Franceschi

Schmeichel
Xavier Luisinho André Cruz Mário Jorge
Douglas + Paulo Sousa

Figo +Balakov
Jardel +Liedson

Aqui vai …
Tem 6 campeões de 2000 e 5 de 2002.

Naybet, Paulo Sousa e Figo são os únicos não-campeões

Capture.JPG

No meu onze só com jogadores que realmente vi jogar ao vivo.

GR: Damas
DD: Carlos Xavier
DC: Luisinho
DE: Rui Jorge

MD: Figo
MC: Douglas
MC: Balakov
ME: Cristiano Ronaldo

AV: Manuel Fernandes
AV: Jardel

Mais Balakov :wink:

Yep ! Como é possível o Balakov não ter sido campeão…