O Mauras dever tido à Assembleia de ontem...

[i]Administrador da SAD foi criticado na AG
Franco defende Freitas

Apesar de o ponto único da ordem de trabalhos da AG já não levantar muita celeuma, o momento delicado que a equipa de futebol atravessa levou à existência de alguns minutos de maior emoção durante a noite de ontem, com o elevar das vozes a permitir que o som chegasse ao exterior do auditório e, consequentemente, aos ouvidos dos jornalistas presentes no Estádio José Alvalade. As críticas mais incisivas visaram a acção de Carlos Freitas, administrador da SAD, que foi defendido por Filipe Soares Franco, presidente do clube e da referida empresa. “Foi uma assembleia geral como outras, em que há melhores intervenções e piores intervenções, num clube onde existe o pluralismo. Umas serão mais abonatórias do que outras mas temos de aceitar”, observou, à saída, Filipe Soares Franco, antes de abordar as críticas a Carlos Freitas: “Houve um sócio que fez um comentário sobre Carlos Freitas que mereceu a minha total reprovação, bem como do restante Conselho Directivo. Não admito que façam as alusões que fizeram.”

Quando questionado sobre a confiança que deposita no administrador da SAD, o presidente foi peremptório, falando em nome pessoal e da Direcção que lidera: “Tem total confiança, senão não estava a trabalhar connosco.”[/i]

in http://www.ojogo.pt/22-289/artigo596735.htm

Não acredito que tenha sido o Mauras:

• estava muito ocupado a festejar a derrota do Benfica :stuck_out_tongue:

• se tivesse sido ele, a notícia seria: “Houve um sócio de “blazer” azul-bébé que fez um comentário sobre Carlos Freitas…” :lol:

“…temos de aceitar”.

Bah.

Desculpem lá mas a culpa não é do Carlos Freitas, mas sim de quem os pôs lá!!! Ou Seja o Sr. Soares Franco e companhias…
Mas uma coisa temos de questionar:

• Pq é que o Paulo Bento só ficou por culpa co Cácá?
  • Regresso do Barbosa tb teve a ver com ele…

Lembro-me de um jogo que estava Barbosa, Rui Jorge e Sá Pinto ao lado dele como se fossem os melhores amigos do mundo…A questão é será que a culpa é mesmo dele ou teremos alguém que ng sabe por trás destas contratações e trafulhices? Eu não gosto do Carlos Freitas por ele ser tripeiro mas pergunto se a culpa é mesmo dele…ou se será o único. Falam tanto do Miguel Ribeiro Teles mas ele tb está envolvido na direcção…E lembram-se qd o Cácá foi embora por causa do Peseiro???

Repito só para não criarem já “rotulos” não gosto do C.F.!!!

Por acaso não fui mas não me admira que comecem a surgir estas notícias. Eu não acredito que os sócios do Sporting sejam tão burros ou tapados ao ponto de, passados 6 anos, não começarem a questionar o trabalho de alguém que mostrou tão pouco, gastou tanto e ganha tão bem, sem qualificações nenhumas para ser administrador do Sporting.

No entanto o que o Ultra 76 diz é A QUESTÃO. Se não fosse o Freitas era outro oportunista qualquer. Porquê? Porque as pessoas que estão à frente do Sporting são na sua maioria meninos que não só não dão a devida importância ao clube como também não dominam minimamente o futebol e/ou querem dominar. Não querem sujar as mãos com trabalho de secretaria. Querem delegar num “zé do povão” qualquer, neste caso Freitas, essas chatices dos contratos, negociações, telefonemas prá liga, é tudo uma chatice não condizente com o seu estatuto. Eles estão lá para ao intervalo negociarem obras, terrenos, empreendimentos, joint ventures, não para se chatearem com isto do futebol.

E como isto não vai mudar tão cedo porque entre a massa associativa do Sporting reina o conformismo, o calimerismo e a falta de tomates (e de sportinguismo) de quem poderia ter realmente condições para desalojar o status quo o Sporting vai caminhando lentamente e de forma agoniada para o seu fim.

Comigo não contam mais.

PS - Sobre este assunto deixo ainda um parágrafo que troquei com um forista, em PM, discutindo estes temas, e que me pediu mais informação.

O problema é sério pois é de base. As pessoas ainda não perceberam, mesmo após 10 anos, que as pessoas que se instalaram no clube não lhe dão valor. O sporting é para a esmagadora maioria dessas pessoas, sobretudo as que decidem, um instrumento e um ponto de encontro. Um instrumento de influências, de negócios alheios ao clube, e um ponto de encontro onde as exercem, onde acertam e mantêm contacto uns com os outros. O futebol é portanto algo acessório, que nunca foi encarado com outra importância que não fosse o de servir de sustentáculo da sua permanência no clube logo tendo de ser mantido em níveis aceitáveis. É por isso que tens Freitas, que tens coisas imcompreensíveis, que tens uma política de contratações e gestão do futebol de 3º mundo que não casa com a excelência da tua formação, é por isso que os sócios não são considerados, que as opções comerciais e de marketing são sofríveis, que tudo parece... não acontecer e ser uma "sina" negativa.

Penso que nunca vai mudar, o Sporting vai continuar a morrer, a não ser que surja um qualquer “Laporta”, um jovem com capacidade e influência (e background financeiro) que possa desalojar os interesses instalados e revolucionar o clube. Portugal é pequeno demais, não me parece que exista algum leão disponível com essas características.

O problema é sempre o mesmo do costume se formos ver DINHEIRO!!! UM GAJO COM DINHEIRO E TOMATES!!! Dizem que no Sporting tá o pessoal com dinheiro e onde estão eles??? É como o outro diz “Falam Falam e não fazem nada”…

Eles têm dinheiro, mas não é para o Sporting caro.
E a solução não tem de ter necessariamente o dinheiro consigo. Precisa é trazer soluções (dinheiro de outros) que permitam desalojar os abutres. Não me parece viável, neste país, e tendo em conta a extinção progressiva de sportinguistas.

Meio off-topic: a venda de mais um pedaço do clube foi aprovada?

Sim a venda da secretaria foi aprovada, senão me engano com 66% dos votos

Mais importante é ter uma ideia concreta para o SCP e tenha tomates para lutar contra os chulos que lá estão.

Para se ter um GRANDE clube e uma GRANDE equipa não são precisos milhões, mas sim PESSOAS certas e com COMPETÊNCIA. Só isso.

O problema é sempre o mesmo do costume se formos ver DINHEIRO!!! UM GAJO COM DINHEIRO E TOMATES!!! Dizem que no Sporting tá o pessoal com dinheiro e onde estão eles????? É como o outro diz "Falam Falam e não fazem nada"....
Mais importante é ter uma ideia concreta para o SCP e tenha tomates para lutar contra os chulos que lá estão.

Para se ter um GRANDE clube e uma GRANDE equipa não são precisos milhões, mas sim PESSOAS certas e com COMPETÊNCIA. Só isso.

O problema é sempre o mesmo do costume se formos ver DINHEIRO!!! UM GAJO COM DINHEIRO E TOMATES!!! Dizem que no Sporting tá o pessoal com dinheiro e onde estão eles????? É como o outro diz "Falam Falam e não fazem nada"....

Para a tal grande equipa também são necessários uns eurozitos, mas a ideia essencial está lá. :arrow:

Nao gostar qualquer pessoa tem esse direito.
Eu nao o conheco nao gosto nem desgosto.
Mas virem para aqui com calunias sem fundamento, e doentio.
Facam as calunias,mas mostrem provas!

Ate la continuo na duvida!

PAra quando o Sporting me contratará para olheiro?

PAra quando o Sporting me contratará para olheiro?

Faz assim: um dia vais a Pina Manique, que é onde se começa, e tentas ver onde está alguém do departament de prospecção, e perguntas-lhe o que é que é preciso para ser olheiro do SCP.

E ele explica-te.

Mas prepara-te. Porque antes de poderes dizer que és um olheiro “do” SCP, tens de “olheirar” muito para o SCP.

:wink:

A.A.

Devemos estar a falar de tipos diferentes de “olheiro”.

Olheiros de Alvalade pelo que sei só existe para os putos.

Nos séniores não é preciso olheiros. Há a base de dados do “olheiro mor”, neste caso o “bolseiro”.

:smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :arrow:

Há a base de dados do "olheiro mor", neste caso o "bolseiro".

Sim a venda da secretaria foi aprovada, senão me engano com 66% dos votos

uuhhhhh… que classe , um clube de topo nem da secretaria e dono… achava melhor venderem o estadio, sempre podiam fazer como os romanos , encher de agua e fazer mini batalhas navais com gladiadores…

Devemos estar a falar de tipos diferentes de "olheiro".

Olheiros de Alvalade pelo que sei só existe para os putos.

Nos séniores não é preciso olheiros. Há a base de dados do “olheiro mor”, neste caso o “bolseiro”.

Quem é o olheiro mor do Porto?

E o nao sei que CALDEIRA !!!
2º REZAM AS MAS LINGUAS E DO SPORTING :lol: :lol:

NÃO PARECE… :lol: