Sim, tens razão, é o maior ataque de sempre feito contra o Sporting, que já leva uns 3 ou 4 meses… e o mais grave de tudo é que partiu de dentro do clube (do presidente, especificamente), não de fora.
Infelizmente temo que esta novela não vai terminar bem para o Sporting e o legado do Bruno não vai envelhecer bem no tempo.
Por isso, desculpa dizer-te, mas acho que vais em breve vais ser mais um que terá muito do que se arrepender. Depois vais dizer coisas como “nunca imaginei” ou “nunca pensei que isto pudesse acontecer” bla bla bla, mas enfim, o mal já foi feito nessa altura, com a tua conivência.
Só espero que o Bruno saia do Sporting rapidamente, antes que este período negro se transforme numa tragédia com consequências a médio-longo prazo para o clube. É a única solução.
Sei que estou completamente contra a corrente deste tópico e por isso mesmo considero de extrema importância deixar cá a minha opinião. Assim, quando se olhar para trás, ninguém poderá dizer que havia unanimidade.
Nada que não se saiba, nada que os Sportinguistas não saibam, mas que teimam em esquecer à primeira contrariedade. BdC pediu os adeptos atrás dele, os sócios a apoiar sempre. Qualquer dúvida, cai logo o carmo e a trindade, o presidente está louco, blá, blá, blá. Nas suas loucuras e passos mal dados, nunca vi o presidente a fazer algo que prejudicasse o clube. Como é difícil não entender isto?
Vale-nos que aqui não há direcções de brincadeira manobradas ilegalmente por outros clubes, ou auto-impostas por caciques e seus grupelhos, estendendo-se com tentáculos, a zelar pelos interesses do Clube.
No Sporting Clube de Portugal existe (e resiste), sim, uma direcção eleita com 90% dos votos dos sócios votantes, em Março do ano passado.
Que o discernimento revelado nestas palavras de alerta do [member=4890]Winston Smith, a quem envio o meu cumprimento, sirva de mote à maior defesa de sempre do Sporting Clube de Portugal - a nossa!
Já ando a fazer isso há pelo menos uns dois anos. Acho sinceramente que todos, e repito, TODOS os sportinguistas deviam fazer um boicote total à comunicação social. E isso era para ontem.
Dos melhores posts que já vi, verdadeiro sportiguismo aqui. Os meus sinceros parabéns, revejo-me totalmente nestas palavras e é uma pena que muitos não vejam o que se está a passar. Hoje fiz uma pergunta ao meu pai, sportinguista “doente” há mais de 60 anos: “O que se passou na terça foi vergonhoso e até se apurarem verdades ninguém é culpado. A minha pergunta é: quando é que o BdC prejudicou o SCP?” A resposta: “Quando veio depois do jogo de Madrid enxovalhar os jogadores em público.” Discordei porque pelos vistos ele até tinha razão, vencemos todos os jogos a seguir excepto os últimos dois. E mesmo que isso possa ser considerado “prejudicar” o Sporting, em mais de 4 anos de presidência, é muito pouco a apontar. Ele fez um trabalho notável como apontado no brilhante post acima. Nunca tenham memória curta. O que a CS está a fazer ao SCP isso sim, é vergonhoso. De repente não se fala de que a PJ esteve dias enfiada no estádio do outro lado da segunda circular. Não se falam de mails, de vouchers, de mais de 90 jogos investigados nas últimas épocas. De tráfico de influências. De cenas vergonhosas nos festejos do marquês. Em poucos dias somos a origem do mal. Incrível. Isto depois de DÉCADAS de vergonhas e corrupção onde somos vergonhosamente ROUBADOS. Lutem pelo SCP, não por um ou vários indivíduos. Apurem-se responsabilidades, punam-se culpados. Faça-se justiça. Mas parem com esta autêntica palhaçada.
Sim o presidente não foi ele que mandou invadir a academia nem nada do género, mas tem a sua responsabilidade em tal coisa tendo em conta o mau clima que existe entre adeptos e jogadores, ele é um dos protagonistas disto e sendo o presidente, torna a coisa mais grave.
E o problema não foi só a questão de trazer ou não os descontentes, muitos descontentes, muitos que não votaram nele na 1ª eleição, mudaram de opinião e começaram a apoiá-lo, neste momento o problema maior nesse assunto particular de quem o apoia, trata-se de ter perdido o apoio de muita gente próxima que o sempre apoiou.
Também referir que concordo que não devemos comprar jornais, o próprio BdC referiu isso da forma que foi na AG, que isso faz parte de ser militante e na defesa do Sporting, mas depois dá entrevistas exclusivas a essas jornais. Faz sentido?
Para terminar, ganhamos mais com o Paulo Bento do que com Leo Jardim, Marco Silva e Jesus, tivemos mais perto de ser campeões com Paulo Bento do que com Leo Jardim, Marco Silva, Jesus (a época passada e esta) :shifty: :shifty: :twisted:
Porra até o Tiui deu-nos uma taça de Portugal :mrgreen: :mrgreen:
Falei hoje com um familiar brasileiro que, apesar de distante de Portugal, acompanha avidamente a nossa atualidade através da SIC Internacional e da internet. Sendo completamente insuspeito, até porque acha que chamar o BdC de “meio louco” é um eufemismo, disse que ainda assim não consegue compreender a razão pela qual a sociedade portuguesa inteira se uniu para demitir o presidente de um clube.
Bom Texto do Winston!
A sociedade uniu se para demitir o presidente e tudo muito obvio, a comunicacao social com programas atraz de programas a manipular a opiniao publica num pais de lampioes e com muitos sportinguistas a irem na onda de quem nos quer mal .
Excelente texto. Ouvir o destaque dado a estes assuntos nos últimos dias só vem confirmar o bom trabalho (independentemente de existirem várias falhas ao longo do seu percurso) que tem vindo a ser realizado. O Sporting incomoda muita gente e como tal uma ascensão do Sporting deve ser evitada a todo o custo. Muito tem sido feito até aqui. Espero que se consiga resistir a mais um ataque (este de proporções épicas).
Comunicação Social 1-0 Sporting CP.
Parabéns à Comunicação Social deste país que trabalha em prol de um e único clube português! O resto é paisagem!
MAS, vivem 364 dias do ano a falar do Sporting em anos bissextos e anos não bissextos vivem 363 dias! Dedicando então 2 dias aos outros 2 clubes! São os principais incendiadores do futebol nacional e do seu apodrecimento e de a partir de HOJE, HOJE!!! NÂO CHUPAM MAIS UM TOSTÃO MEU!!!