Ainda sem saber o que nos irá acontecer até final da época, quer no campeonato, quer nas competições europeias, acho que mais cedo ou mais tarde se colocará a questão do que o Sporting (sua administração) irá fazer no futuro.
Estes 3 jogos da LC vieram demonstrar que o Sporting tem uma equipa jovem, valorosa, mas inexperiente. E é aqui, na experiência dos jogadores que quero pegar A experiêcia só se ganha com jogos e neste momento jogadores como Tonel, Abel, Moutinho, Nani, Martins, Ronny, Veloso, Djaló e outros estão a dar os primeiros passos nestas andanças. Será necessário que a administração defina se grande parte destes jogadores jovens são para ficar – um ou outro é inevitável que saiam – para montar uma equipa que nos próximos anos participe regularmente na LC, ganhe EXPERIÊNCIA, e que seja capaz de realizar umas gracinhas. Ou se daqui a 2 ou 3 anos o plantel já seja totalmente diferente e voltemos a falar de falta de experiência. Um plantel com valor e experiente demora alguns anos a contruir, mas é preciso que a política desportiva do SCP melhore, e muito, daqui para a frente. Porque até aqui, a política desportiva tem sido uma miséria.
Acho que este será um grande teste à actual administração! (não é que eu tenha alguma ilusão…)
À pergunta “Quantos jogadores restam da equipa campeão de 2001/2002?” a resposta é pouco animadora…