O futuro plantel

Posso estar a fazer confusão, mas o Zezi ainda não jgou pela equipa senior pois não? Porquê rodar o Tomané que até teve uma estreia melhor que a do Caiado (que, segundo os manos reporteres é um caso sério e era suposto ter mostrado grandes coisas), e utilizar Zezi?
é tudo uma questão de posições... tomané e caiado são jogadores com características atancantes, que escasseavam na equipa nessa altura. Não julgues o Caiado por 10 minutos em Campo ;).

O Zezi é trinco, o Tomané ponta de lança e o Caiado extremo/avançado!

As informações que tenho é que o Zezi é “grande”, o Tomané e o Caiado são bons (embora esta opiniãosobre o tomané seja contraditória com a opinião do Coração e da Felina).

Sobre o atrás referido Paim, ainda tem que comer muita sopa (e calduços na cabeça) para poder ser considerado um jogador de futebol. Ainda é só um artista da bola, habilidoso e com potencial, mas um grau de maturidade que parece uma montanha russa! :frowning:

Tal como refere o psilva, esqueçam o Paim, pelo menos para já.
Tem obrigatoriamente de ter mais 2 anos de juniores e no futuro um empréstimo para aprender a acentar psicológicamente. Não chega ser artista com a bola.

Ainda levas porrada do Leãodro! :) Eu acredito no Romagnoli! Ainda vai ser muito útil esta época e explodirá na próxima! [-o<

Menos mal que aclaraste lo de Romagnoli. Sí, es una temporada y media. Todavía le queda hasta junio de 2007. 8)

A propósito, no comprendo bien qué significa “Ainda levas porrada do Leãodro”. :?: Lo siento… :oops:

Plantel ideal para a proxima epoca:

-Ricardo
-N.Santos
-M.Felgueiras

-Abel
-M.Garcia

-Tonel
-Polga
-Semedo
-D.Carrico(jogando nos juniores mas em “stand by”); jogador com enorme classe!!

-M.Caneira( se for possivel…, se nao temos de nos reforcar ai)
-A.Marques

-Custodio
-Zezinando-sem duvida a maior certeza da nossa cantera.
-J.Moutinho
-C.Martins
-J.Alves
-Romagnoli
-Nani
-Tello

-D.Caiado
-Douala
-Deivid
-Liedson

de resto os jogadores da geracao de 1987 sao para ser emprestados porque todos eles tem enorme valor e podem vingar. principalmente o celestino e o diogo tavares. miguel veloso e djalo sao para rodar na primeira liga tal como hugo machado e m.angelo.

Tendo em conta os contratos existentes e as opções do P. Bento até então,aposto que o plantel não andará longe disto:

GR - Ricardo, N. Santos e R. Patricio

DD- Abel e M. Garcia

DE- A. Marques e ?

DC- Tonel, Polga, Carriço, ?

Trincos- Custodio, L. Loureiro e Zezi.

MedInt.- Moutinho, C. Martins, Tello, Nani, Celestino, J. Alves

Ava- Douala, D. Caiado, ?

PL- Liedson, Deivid.

O que totalizará os tais 24/25 jogadores, nº considerado ideal por P. Bento.

“?” - Jogadores eventualmente a contratar.

Os restantes com contrato serão emprestados, vendidos ou dispensados.

acho esta a melhor analise, apenas discordando na manutenção do Luis Loureiro.

Bom bom, e visto que Loureiro ainda tem “alguma” cotação junto dos clubes pequenos/médios, era cede-lo definitivamente ao Braga e dar um ou dois milhoes de euros, para contratar o Andres Madrid. Precisamos de um grande trinco, tenho vindo a dizer isto ha algum tempo. Nao é que nao goste do Custodio, mas falta ali outra alternativa valida e de grande qualidade, para que pelo menos o Custódio sinta outra motivação para disputar um lugar, que neste momento sabe à parttida que é seu.

Ontem por exemplo, achei que em determinada altura do jogo, era necessário outro medio de caracter defensivo ao lado do Custodio, para suster um meio campo academista que se estava a superiorizar em termos de dominio terrirorial e posse de bola. Com isso, podia “libertar” os médios interiores, no auxilio aos laterais, que muitas vezes se viam com dois oponentes pela frente, pois o médio interior estava nesse momento em auxilio ao centro do terreno.

Por isso, ou Andres Madrid ou mesmo o Brum.

Tendo em conta os contratos existentes e as opções do P. Bento até então,aposto que o plantel não andará longe disto:

GR - Ricardo, N. Santos e R. Patricio

DD- Abel e M. Garcia

DE- A. Marques e ?

DC- Tonel, Polga, Carriço, ?

Trincos- Custodio, L. Loureiro e Zezi.

MedInt.- Moutinho, C. Martins, Tello, Nani, Celestino, J. Alves

Ava- Douala, D. Caiado, ?

PL- Liedson, Deivid.

O que totalizará os tais 24/25 jogadores, nº considerado ideal por P. Bento.

“?” - Jogadores eventualmente a contratar.

Os restantes com contrato serão emprestados, vendidos ou dispensados.

acho esta a melhor analise, apenas discordando na manutenção do Luis Loureiro.

Bom bom, e visto que Loureiro ainda tem “alguma” cotação junto dos clubes pequenos/médios, era cede-lo definitivamente ao Braga e dar um ou dois milhoes de euros, para contratar o Andres Madrid. Precisamos de um grande trinco, tenho vindo a dizer isto ha algum tempo. Nao é que nao goste do Custodio, mas falta ali outra alternativa valida e de grande qualidade, para que pelo menos o Custódio sinta outra motivação para disputar um lugar, que neste momento sabe à parttida que é seu.

Ontem por exemplo, achei que em determinada altura do jogo, era necessário outro medio de caracter defensivo ao lado do Custodio, para suster um meio campo academista que se estava a superiorizar em termos de dominio terrirorial e posse de bola. Com isso, podia “libertar” os médios interiores, no auxilio aos laterais, que muitas vezes se viam com dois oponentes pela frente, pois o médio interior estava nesse momento em auxilio ao centro do terreno.

Por isso, ou Andres Madrid ou mesmo o Brum.

acho ke andam por aqui muitas pessoas que ainda nao viram jogar o zezinando. aquele rapaz e um verdadeiro makelele. nao estou a exagerar.ja o vi jogar quatro vezes e sempre foi um autentico senhor dentor do campo. em termos de recuperacoes de bola ele e magistral. poder de choque a cima da media-muito a cima da media-corre muito apesar de ser baixinho e mesmo um jogador muito forte.fortissimo. nunca vi um jogador num escalao de juniores tao bom como o zezinando.temos ali um trinco para titular ja na proxima epoca.

que assim seja, espero que consiga manter o mesmo nivel nos seniores

"Ainda levas porrada do Leãodro"

ESP: “Leãodro te va a pegar [por decires eso]”

ENG: “Leãodro is going to hit to [if you continue saying that]”

GR-Ricardo, Tiago, Felgueiras
DD- Abel, Miguel Garcia
DC- Tonel, Polga, Semedo e um central experiente
DE- André Marques, Edson
Trinco- Custódio, Zezi, Loureiro(parece-me que sente o Sporting e pode ser um jogador util)
Medios- Martins, Tello, Alves, Moutinho, Nani, Roma
Atacantes- Douala, Paim
PL- Deivid, Liedson, Diogo Tavares( avançado possante)

Precisamos de um grande trinco, tenho vindo a dizer isto ha algum tempo. Nao é que nao goste do Custodio, mas falta ali outra alternativa valida e de grande qualidade, (...)

Na próxima época, o Zezinando já é sénior. Espera só até o veres em acção! :wink:

algumas notas soltas sobre o futuro plantel:

1. apostar em zezinando

2. negociar bem com o braga para manter Abel. Temos não só de pagar dinheiro como também dar um jogador. Wender é o meu eleito, se for Hugo ou Loureiro, acho que ninguém verterá nenhuma lágrima.

3. no mercado português há dois jogadores que não deviam fugir. Não incluo aqui Zé Castro que deverá ir para fora. Gosto muito do Manuel José do Boavista e do João Paulo do Leiria. Ambos jogadores bons e versáteis, podendo fazer mais que uma posição no terreno. Nos últimos jogos do Leiria vi João Paulo a fazer belas exibições a jogar à frente dos centrais.

4. olhar com atenção para jogadores de equipas que desçam de divisão. O Bétis está na corda bamba e está lá o Ricardo Oliveira.

tavanez, muito bom o Manuel José mas temos lá o Abel e é bom que o mantenhamos para a próxima época. :smiley:

tavanez, muito bom o Manuel José mas temos lá o Abel e é bom que o mantenhamos para a próxima época. :D

O Manuel José é medio direito, faz é o lugar de lateral direito muito bem.

[quote=“Mad Mikey”]

tavanez, muito bom o Manuel José mas temos lá o Abel e é bom que o mantenhamos para a próxima época. :smiley:

tambem acho que o manuel jose e um grande jogador com potencial para jogar no sporting. MAS para lateral direito o abel parece ideal e com a nossa formacao acho que o sporting nunca devia de contratar extremos( posicao onde m.jose tambem sabe jogar).

Precisamos de um grande trinco, tenho vindo a dizer isto ha algum tempo. Nao é que nao goste do Custodio, mas falta ali outra alternativa valida e de grande qualidade, (...)

Na próxima época, o Zezinando já é sénior. Espera só até o veres em acção! :wink:

sinceramente espero que sim, que tudo corra bem para o Zezinando, porque para mim é muito mais confortante e enche-me de orgulho enquanto Sportinguista, que sejam os nossos putos a mostrar cartas e a levar o nome do Sporting bem alto. Pelo que ja li atraves das tuas cronicas, e de outras pessoas estamos em presença de um Makelele :wink:

Ja agora, que estamos numa fase mais adiantada da época, quem achas que para a proxima épcoa esta em condições de representar os seniores, sem grande margem de erro?

Cumps

Ouço falar muito do Zezinando como o junior com mais potencial, a par do capitão (como se chama…?) e a léguas do que tem mais capacidade técnica mas pouca cabecinha (Paim), mas sendo o Paulo Bento bom conhecedor do plantel júnior e sendo o trinco um dos lugares mais fracos e com menos opções do plantel sénior, porque é que até agora não foi chamado em nenhuma convocatória?

tambem acho que o manuel jose e um grande jogador com potencial para jogar no sporting. MAS para lateral direito o abel parece ideal e com a nossa formacao acho que o sporting nunca devia de contratar extremos( posicao onde m.jose tambem sabe jogar).

Meu caro, uma sugestão: Quando escreveres Sporting, usa sempre Caps Lock.
Huuummm… :roll:

Ouço falar muito do Zezinando como o junior com mais potencial, a par do capitão (como se chama...?) e a léguas do que tem mais capacidade técnica mas pouca cabecinha (Paim), mas sendo o Paulo Bento bom conhecedor do plantel júnior e sendo o trinco um dos lugares mais fracos e com menos opções do plantel sénior, porque é que até agora não foi chamado em nenhuma convocatória?

O Zezinando foi convocado para o jogo no Restelo, não tendo saído do banco. :wink:

O Zezi daquilo que eu sei é uma espécie de Essien com mais técnica ? Parece-me que sim…

O Zezi daquilo que eu sei é uma espécie de Essien com mais técnica ? Parece-me que sim...

Sem querer entrar em polémicas, mas achas mesmo que é assim que podemos potenciar os nossos jovens? Comparando-os, sendo juniores e sem 1 jogo na equipa principal, a revelações das ligas mais importantes, avaliados em mais de 30 milhoes de euros?