Eu peço imensa desculpa se já existir um tópico idêntico. Caso a administração assim deseja, poderá depois mover este post para um local que considere mais adequado.
Bom, indo agora para o tema central deste tópico, um colega meu mostrou-me este texto acerca de uma situação real que afeta o futebol nacional, neste caso, e futebol internacional:
[b]"A liga Portuguesa é ridícula a investigar passaportes e irregularidades com idades dos jogadores africanos chegados a Portugal.
Eu trabalho no FM com bases de dados de países lusófonos em África e com Portugal.
Havia um guarda redes Cabo Verdiano, de nome Rily ou Rilly whatever, que desapareceu sem deixar rasto após a Can2013, nessa altura já com 24 anos, como podem ver pelo artigo em baixo
http://www.asemana.publ.cv/spip.php?article83464
Fartei-me de procurar por ele desde esse CAN e nada.
Há poucos meses falaram de um guarda redes cabo verdiano chamado Rilly do Atlético de Reguengos, mas a idade e nome completos não batiam certos, adicionei-o no facebook, e tcharam…idade falsificada(escondia, mas os parabéns das pessoas não enganam), nome no facebook que foi alterado, como podem ver pelo nome do link e o nome da pessoa.
E por acaso também apareceu em Portugal na altura que o tal Rilly desapareceu de Cabo Verde. Assinou esta época pelo Farense.
Andou a jogar nos Júniores em Portugal, com 24 anos! Neste momento a federação tem ele registado com 20 anos!
Vejam por vocês
http://extrazoom.com/image-38554.html
PS: Encontrei pelo menos 3 Cabo Verdianos mais com idades e nomes falsificadas como ele, o Kevin vulgo Ken, guarda redes do Nacional, Ponck, médio defensivo do Farense e o Kadu que agora joga na Polónia.
Anyway, ridículo como um jogador que já esteve numa CAN, consegue estar a jogar na liga Portuguesa com idade falsificada assim às claras."[/b]
Nota: Estou apenas a passar o que eu me mostrou, não sei a fonte desta notícia nem o seu investigador