O FIM DA "ALIANÇA"!

Primeiro não se trata de “mea culpa”, aqui ninguém tem de fazer “mea culpa”, cada um diz a sua opinião. É verdade que tanto o Rui como o Mpcco já deram a sua opinião sobre os resultados invisiveis desta aliança mas a questão não é essa: não só não foram eles os únicos a apoiá-la cegamente como também não era tanto sobre a mesma que eu pedia o comentário mas sobre estas declarações ridículas de um presidente sem noção.

Em segundo lugar referi como “zé ninguém” quem como eu, desprovido de tanta informação como certamente o nosso dignissimo presidente, desde logo disse em que é que está aliança ia dar.

Tens de ter mais calma quando tentas ser o xerife do fórum, já vês santanas onde não existem e coisas que ninguém escreveu.

Eu na altura da aliança também tive alguma esperança, porque o benfica com a influência que tem no poder politico podia mesmo ajudar o Sporting no famoso manifesto. E nunca pensei, por pior que fosse o individuo, que ao andar de braço dado conosco (nosso presidente) na luta contra o sistema, pudesse ser benificiado de maneira tão escandalosa. Mas em relação à minha ilusão acerca da santíssima aliança, caiu logo por terra no dia 26/1, ou seja, quando foi o slb x SCP para a taça. E desde esse dia que se poderia prever o que iria dar no fim do campeonato.
Como já alguém disse aqui no fórum, piou tarde…

Primeiro não se trata de "mea culpa", aqui ninguém tem de fazer "mea culpa", cada um diz a sua opinião. É verdade que tanto o Rui como o Mpcco já deram a sua opinião sobre os resultados invisiveis desta aliança mas a questão não é essa: não só não foram eles os únicos a apoiá-la cegamente como também não era tanto sobre a mesma que eu pedia o comentário mas sobre estas declarações ridículas de um presidente sem noção.

Em segundo lugar referi como “zé ninguém” quem como eu, desprovido de tanta informação como certamente o nosso dignissimo presidente, desde logo disse em que é que está aliança ia dar.

Tens de ter mais calma quando tentas ser o xerife do fórum, já vês santanas onde não existem e coisas que ninguém escreveu.

Mantenho cada vírgula do que escrevi. Falta-me agora o nome do político tuga que gosta muito de interpretações habilidosas, mas quer-me parecer que te inspiras (ainda) mais nele que no Santana. :wink:

O camionista contra-ataca, hoje n’“O Jogo”, neste verdadeiro Choque de Titãs, Orelhas contra Gágá. :slight_smile:

Excertos e breves comentários (negrito adicionado por mim):

Lamento as suas palavras, mas lamento ainda mais a falta de coerência do presidente do Sporting - e a falta de coragem para falar nos lugares próprios. O dr. Dias da Cunha teve, como todos os clubes, oportunidade para se pronunciar em sede própria - que é a Liga dos Clubes -, mas nem esteve presente na última reunião, optando agora por falar através dos jornais. Como é que agora pode intitular-se como frontal, quando apenas fala quando vê uma câmara de televisão? A luta pela regeneração do futebol não é nenhum “reality show”, a que apenas se alude quando há tempo de antena…

Prova que, ainda que raramente, o camionista consegue dizer coisas acertadas.

Já contávamos que, com o aproximar do início do Campeonato, surgissem os habituais recados, as pressões enormes de quem - conforme já disse por diversas vezes - tem medo do Benfica e do que representa um Benfica campeão, mas, confesso, não contava com esta atitude do presidente do Sporting, porque sempre julguei que estava ao lado do Benfica na defesa de valores fulcrais para o futebol. O dr. Dias da Cunha, no entanto, e se está com tantas dúvidas, pode mesmo ser ele a nomear os árbitros para as partidas do Benfica - e ainda a assumir o papel de observador do árbitro… Os jogos decidem-se nos relvados, com 11 jogadores para cada lado, e estas declarações apenas servem para se desculpar por o Sporting não ter ganho nada na época passada… Enfim, é o verdadeiro “sistema”, tão em voga em alguns clubes: o da desresponsabilização.

De barrete vermelho só conheço o Pai Natal… Será que o presidente do Sporting se estava a referir a quem, num passado recente, ofereceu dois Campeonatos ao seu clube? Será que é esse o “sistema”, a que apenas se refere quando o Sporting não ganha? O mesmo que aparece e desaparece em função dos resultados do clube a que preside?

Dias da Cunha cava a merda que tem vindo a comer. E não parece aprender nada com isso…

Espero que DC tenha um bocadinho de honra naquela carcaça e faça o que tem que fazer. Ou que alguém o o brigue a fazer.

PS - Como seria de esperar o silêncio é chave de ouro por parte de alguns foristas que não hesitaram em apoiar teoricamente este passo rídículo, humilhante e incoerente que foi esta "aliança manifestada" da treta. Podiam ao menos surgir agora dando os parabéns ao homem pelos objectivos atingidos, pela coerência da escolha de parceiros e pela clarividência com que agora vem indicar, sem qualquer vergonha, aquilo que logo na altura os zés-ninguém do fórum rapidamente prognosticaram.

Era escusado, da minha parte já tinha dado a mão à palmatória, sem mais comentários! :? :arrow:

não leste o que eu escrevi Rui, não estava a falar em “mão à palmatória” mas sim num comentário a estas declarações ridículas de quem não tem um pingo de vergonha de ter criado uma aliança para agora dizer isto.

Além disso como já disse tu e o mpcco não foram os únicos a defender a opção aliança.

Que a dita ‘aliança’ resultou num rotundo fracasso, é um facto.
Muitos, previram à partida este insucesso, uns por umas razões outros por outras.

Eu defendi-a por achar que a regeneração do futebol português só se dará, quando existir um consenso entre os maiores clubes portugueses.

Infelizmente os mafiosos do outro lado, resolveram dár razão ao lema daquelas bandas, ganhar custe o que custar, ao invés de pugnar por um futebol sério e mais atractivo.

Esta situação deixa-me triste, ao contrário de alguns, como o Mauras, que vêem neste desenlace uma vitória, como se o mais importante nisto tudo fosse provar, como ele quer à viva força, que o nosso presidente é o maior incompetente que pelo SCP passou.
Sportinguistas a vangloriarem-se desta situação é um contra-senso, afinal de contas, quem saiu derrotado foi o SCP.

Não só discordo da campanha contra do DC, como acho que ele, no seu papel de presidente, fez aquilo que achou que devia ter sido feito. Correu riscos, errou em algumas situações e principalmente, avaliou mal as pessoas com quem estava a lidar. Isto não faz dele o pior presidente do SCP, nem tampouco o irá deter na luta contra esta miséria que é o nosso futebol.

Eu continuarei a apoiá-lo em todas as medidas que ele ache necessárias para se resolver este problema. Já fez várias tentativas, e provalvelmente não desistirá, e isso para mim é o que conta. Ficar de braços cruzados, com certeza não irá resolver nada.

O camionista contra-ataca, hoje n'"O Jogo", neste verdadeiro Choque de Titãs, Orelhas contra Gágá. :)

Excertos e breves comentários (negrito adicionado por mim):

Lamento as suas palavras, mas lamento ainda mais a falta de coerência do presidente do Sporting - e a falta de coragem para falar nos lugares próprios. O dr. Dias da Cunha teve, como todos os clubes, oportunidade para se pronunciar em sede própria - que é a Liga dos Clubes -, mas nem esteve presente na última reunião, optando agora por falar através dos jornais. Como é que agora pode intitular-se como frontal, quando apenas fala quando vê uma câmara de televisão? A luta pela regeneração do futebol não é nenhum “reality show”, a que apenas se alude quando há tempo de antena…

Prova que, ainda que raramente, o camionista consegue dizer coisas acertadas.

Já contávamos que, com o aproximar do início do Campeonato, surgissem os habituais recados, as pressões enormes de quem - conforme já disse por diversas vezes - tem medo do Benfica e do que representa um Benfica campeão, mas, confesso, não contava com esta atitude do presidente do Sporting, porque sempre julguei que estava ao lado do Benfica na defesa de valores fulcrais para o futebol. O dr. Dias da Cunha, no entanto, e se está com tantas dúvidas, pode mesmo ser ele a nomear os árbitros para as partidas do Benfica - e ainda a assumir o papel de observador do árbitro… Os jogos decidem-se nos relvados, com 11 jogadores para cada lado, e estas declarações apenas servem para se desculpar por o Sporting não ter ganho nada na época passada… Enfim, é o verdadeiro “sistema”, tão em voga em alguns clubes: o da desresponsabilização.

De barrete vermelho só conheço o Pai Natal… Será que o presidente do Sporting se estava a referir a quem, num passado recente, ofereceu dois Campeonatos ao seu clube? Será que é esse o “sistema”, a que apenas se refere quando o Sporting não ganha? O mesmo que aparece e desaparece em função dos resultados do clube a que preside?

Dias da Cunha cava a merda que tem vindo a comer. E não parece aprender nada com isso…

É triste mas o Orelhas “deu baile” ao Dias da Cunha. Assistir a isto é pura e simplesmente penoso. #-o

O pior não foi isso. O Sporting inaugurou uma rotunda em Alcochete. Orelhas disse que DdC deu várias voltas nela e ficou desorientado.

Burro velho não aprende. Eleições já!!

Dois reparos:

1.º Não foi o Sporting que estava ao lado do benfas “…na defesa de valores fulcrais para o futebol.”. Salvo erro, foi o benfas que se colocou ao lado do sporting para aparecer na fotografia.

2.º Quando o sporting foi campeão, vigorava o sorteio e não as nomeações.

Se o benfas quisesse defender tais valores, teria apoiado o Sporting, mas não o fez… porquê?

Pois é, o Orelhas com a sua costumeira desonestidade intelectual, e o pior é que os médias comem.

Sempre me pugnei pela aproximação dos emblemas, desde que houvesse um qualquer interesse convergente. Não foi o caso desta aproximação.

Mas isto não me impede de dizer o seguinte: no que a tal matéria se refere, não se cale Sr. Presidente, repita sempre até a exaustão que os gajos foram levados ao colo. O Sr. presidente não está a dizer nenhuma mentira. Força!

Esta situação deixa-me triste, ao contrário de alguns, como o Mauras, que vêem neste desenlace uma vitória, como se o mais importante nisto tudo fosse provar, como ele quer à viva força, que o nosso presidente é o maior incompetente que pelo SCP passou. Sportinguistas a vangloriarem-se desta situação é um contra-senso, afinal de contas, quem saiu derrotado foi o SCP.

Este disparate nem merece grande resposta, é mais uma provocação do que um raciocínio. Apenas na conclusão falas acertado: o Sporting foi de facto o único prejudicado, pela esclusiva responsabilidade do seu presidente. Já é a segunda aliança falhada.

Já fez várias tentativas, e provalvelmente não desistirá, e isso para mim é o que conta. Ficar de braços cruzados, com certeza não irá resolver nada.

Apologia do falhado portanto. Não interessa a incompetência, o que interessa é que “tenta”, por mais ridícula, descabida e lesiva aos interesses do Sporting que seja a tentativa o que interessa é que tente? :slight_smile:

Mas é um facto, não é SÓ este episódio que faz dele o pior presidente do Sporting de que eu tenho memória (muitos não tenho memória nem podia ter), há muito mais coisas.

Entretanto leiam hoje o perfil desse sim um Presidente do SCP com P grande no Record, na coluna habitualmente dedicada ao centenário Sporting. Esse sim foi um presidente.

Este disparate nem merece grande resposta, é mais uma provocação do que um raciocínio. Apenas na conclusão falas acertado: o Sporting foi de facto o único prejudicado, pela esclusiva responsabilidade do seu presidente. Já é a segunda aliança falhada.

Deves estar baralhado, é um disparate que não merece resposta e no entanto respondes? Faz como eu, aos disparates, simplesmente não ligo nenhuma.

Aquilo que eu disse é um facto, e contra isso não há argumentos, regozijas-te com as derrotas nas batalhas travadas pelo nosso presidente, como se o mais importante fosse provar a sua incompetência.

Esqueces-te que já estávamos derrotados à partida, antes dele iniciar a sua luta contra o sistema, e as batalhas perdidas agora não alteram em nada o panorama geral do futebol português. Continua tudo na mesma, até acabar esta guerra que mais cedo ou mais tarde venceremos, aliás, o futebol vencerá.

Apologia do falhado portanto. Não interessa a incompetência, o que interessa é que "tenta", por mais ridícula, descabida e lesiva aos interesses do Sporting que seja a tentativa o que interessa é que tente? Smile

Não meu caro, é a apologia da persistência. Ou és daqueles que à primeira derrota desistes?
Dias da Cunha, assim como muitas pessoas que gostam de futebol, sabe que algo tem de ser feito. Não é tarefa fácil mudar o actual ‘statuos quo’ do nosso futebol, mas uma coisa eu tenho a certeza, se ele desistir, não são os Mauras ou os Mpcco que vão conseguir mudar o actual estado das coisas, e por isso, eu espero que ele não desista, não tenha medo de errar outra vez, enfim, que continue a lutar.

Mas é um facto, não é SÓ este episódio que faz dele o pior presidente do Sporting de que eu tenho memória (muitos não tenho memória nem podia ter), há muito mais coisas.

Entretanto leiam hoje o perfil desse sim um Presidente do SCP com P grande no Record, na coluna habitualmente dedicada ao centenário Sporting. Esse sim foi um presidente.

Não sei de qual presidente O Pasquim 2 se refere, mas compara o SCP antes da geração Roquete/DC, com o que é agora, e diz-me que não encontras na tua memória nenhum pior.
Se não encontrares, bem… deves ter um sério problema de memória, no minimo.

não leste o que eu escrevi Rui, não estava a falar em "mão à palmatória" mas sim num comentário a estas declarações ridículas de quem não tem um pingo de vergonha de ter criado uma aliança para agora dizer isto.

Além disso como já disse tu e o mpcco não foram os únicos a defender a opção aliança.

Sabes bem que não sou tótó portanto chuta lá para canto essa dos comentários senão levas com a velha máxima “cada um comenta o que quer e mai nada!” :roll: , dá para ver a tua intenção a milhas de distância, além da situação, que concordo quando dizes ser isto e aquilo, acabas sempre por te vanglorizares ao dizeres que tinhas razão e que os “outros” não sei quê não sei que mais, isto depois dos “outros” terem feito um “mea culpa”/“dado a mão à palmatória”, chama-lhe o que quiseres, que tu comentes o assunto em questão acho muito bem, que comentes que outros não comentam acho muito mal! :arrow:

P.S - O teu silêncio acerca das palermices ditas pelo teu amigo/conhecido Bernardo Ribeiro no Pasquim2, silêncio quebrado para dizeres que daquela vez ele tinha razão :smiley: :wink: , nunca foi criticado por mim ou pelo mpcco, nem por ninguém (puxando pela memória sem fazer nenhum search!), acho que estiveste mal mas também não vem nenhum mal ao mundo, siga a banda! :slight_smile: :arrow:

Foi dos que, se calhar contra todas as evidencias, pensei que o Orelhas estivesse nesta aliança de corpo e alma.

Enganei e dou a mão à palmatória. Entristece-me porque perdeu-se mais uma oportunidade de tirar o nosso futebol do buraco.

Não caio noutra.

P.S - O teu silêncio acerca das palermices ditas pelo teu amigo/conhecido Bernardo Ribeiro no Pasquim2, silêncio quebrado para dizeres que daquela vez ele tinha razão :D :wink: , nunca foi criticado por mim ou pelo mpcco, nem por ninguém (puxando pela memória sem fazer nenhum search!), acho que estiveste mal mas também não vem nenhum mal ao mundo, siga a banda! :) :arrow:

Ora aí está uma mentira muito injusta. Recordo perfeitamente um tópico onde disse que ele andava armado em palhaço nos seus comentários e certamente ressaibiado com a saida do Freitas (olha… outra “história”… :twisted: ). Apenas o conheço da faculdade como Sportinguista, acho que teve uma sucessão de comentários palermas no Record e apenas um em que a meu ver tem toda a razão.

Acho que já dei provas mais que suficientes que não “desapareço” quando não me interessa reconhecer o erro e não me estou a vangloriar de nada aliás pq quando o que está em questão é o “enterro” do Sporting há mto pouco para vangloriar.

Não sei de qual presidente O Pasquim 2 se refere, mas compara o SCP antes da geração Roquete/DC, com o que é agora, e diz-me que não encontras na tua memória nenhum pior. Se não encontrares, bem.... deves ter um sério problema de memória, no minimo.

Não consigo. Os únicos dois nomes que me recordo como estando ao nível do DC pela negativa são o Santana Lopes e a sua paixão pelo buraco Queiroziano que bem enterrou o Sporting e o pobre do Jorge Gonçalves, mas este fez muito menos mal ao Sporting que qualquer um dos dois campeões referidos, DC e SL.

Quanto ao regozijo que encontras na minha pessoa com as sucessivas desgraças em cascata das opções destes dirigentes deve ser algum poder de leitura de mente que tu tens, só pode.

P.S - O teu silêncio acerca das palermices ditas pelo teu amigo/conhecido Bernardo Ribeiro no Pasquim2, silêncio quebrado para dizeres que daquela vez ele tinha razão :D :wink: , nunca foi criticado por mim ou pelo mpcco, nem por ninguém (puxando pela memória sem fazer nenhum search!), acho que estiveste mal mas também não vem nenhum mal ao mundo, siga a banda! :) :arrow:

Ora aí está uma mentira muito injusta. Recordo perfeitamente um tópico onde disse que ele andava armado em palhaço nos seus comentários e certamente ressaibiado com a saida do Freitas (olha… outra “história”… :twisted: ). Apenas o conheço da faculdade como Sportinguista, acho que teve uma sucessão de comentários palermas no Record e apenas um em que a meu ver tem toda a razão.

Acho que já dei provas mais que suficientes que não “desapareço” quando não me interessa reconhecer o erro e não me estou a vangloriar de nada aliás pq quando o que está em questão é o “enterro” do Sporting há mto pouco para vangloriar.

Disseste isso no primeiro, depois foi underground até concordares com uma coluna e fazeres um tópico a dizer que o homem daquela vez tinha razão, não foi há muito e eu lembro-me! :wink:

Mas mesmo que tivesse sido como tu dizes só me dás razão, eu também disse, posteriormente, que DC tinha sido papado na aliança, a diferença é que tu não levaste comigo ou com o mpcco a dizer o que dizes dos “outros” neste tópico, de qualquer maneira é um assunto encerrado, pelo menos para mim é! 8) :arrow:

Não consigo. Os únicos dois nomes que me recordo como estando ao nível do DC pela negativa são o Santana Lopes e a sua paixão pelo buraco Queiroziano que bem enterrou o Sporting e o pobre do Jorge Gonçalves, mas este fez muito menos mal ao Sporting que qualquer um dos dois campeões referidos, DC e SL.

Fonix, isso é tremendamente injusto (DC pior que JG), mas enfim, é a tua opinão! :shock: :? :arrow:

Bota injusto nisso…

A malta às vezes tem a memoria muito curta !